Canal Zap 23 07:00:00-05-2013


Por CAROL BORGES

23/05/2013 às 07h00

TRAMA NEGRA

Com as baixas em seu elenco para 2013, a MTV está disposta a investir em novos caminhos para atrair a audiência. Por isso, pela primeira vez, a emissora decidiu apostar em uma série de dramaturgia própria. Em parceria com os Estúdios Quanta e Quanta Post, A menina sem qualidades estreia no próximo dia 27 de maio com 12 episódios, que serão exibidos de segunda a quinta, às 23h. Adaptada por Felipe Hirsch, Marcelo Backes e Renata Melo, a série é protagonizada por Bianca Comparato, que vive a atormentada Ana, uma menina muito inteligente que não parece querer romper seu isolamento, chegando a ser agredida por colegas em função de seu comportamento tido como estranho. Também inteligente, mas manipulador, Alex, papel de Rodrigo Pandolfo, se torna popular na escola, atrai Ana, confere poder a ela e a convence a participar da perigosa sedução a Tristán, vivido por Javier Drolas. Eu estava esperando uma oportunidade como essa. A cada aumento da complicação do roteiro, mais eu me interessava”, afirma a atriz, de 27 anos, que encara sua primeira protagonista na carreira. Conhecida por trabalhos mais densos como ”Avenida Brasil, Bianca realizou um intenso trabalho corporal para viver uma adolescente de 16 anos. ”Ana é bem diferente de mim no seu jeito. Mas a polêmica da história vai fazer as pessoas pensarem”, torce.

PUBLICIDADE

AGILIDADE

Dar vida ao realismo fantástico de Dias Gomes não é tarefa fácil. Para criar os personagens icônicos de Saramandaia – como Dona Redonda e o professor Aristóbulo que vira lobisomem -, é necessário um trabalho extra. Atualmente, Ricardo Linhares já entregou 29 dos 57 capítulos do remake. O adiantamento é em virtude da viabilização dos efeitos especiais para a novela.

PLANEJAMENTO

A princípio, o cronograma da primeira novela de Carlos Lombardi na Record, Pecado mortal, está dentro do previsto. Com o elenco praticamente fechado, produção de cenografia e locações em ação, o autor pretende começar a gravar as primeiras cenas a partir da primeira quinzena de junho. Entre os principais nomes do folhetim estão: Mel Lisboa, Simone Spoladore, Fernando Pavão, Juliana Didone e Paloma Duarte.

PAUSA RÁPIDA

Enquanto não começam as gravações de ”Joia rara, Giovanna Ewbank faz uma participação no próximo episódio de O dentista mascarado. No seriado de Fernanda Young e Alexandre Machado, ela irá despertar o interesse de Sérgio, papel de Leandro Hassum. A atriz está escalada para a próxima trama da seis escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid.

O conteúdo continua após o anúncio

PARECE, MAS NÃO É

A Globo pretende tornar suas novelas o mais realistas possíveis. Na página oficial de Amor à vida, nova trama das nove, pode-se acessar o site do fictício Hospital San Magno, onde se passa a história de Walcyr Carrasco. Além disso, o público pode enviar fotos de seu bebê para serem expostas no berçário virtual do hospital.

RÁPIDAS

# O ”Conexão repórter investiga, hoje, o caso do noivo acusado de matar uma pessoa na saída de seu casamento.

# Nesta quinta, em Pé na cova, Adenóide lidera manifestação de domésticas no Irajá.

# O ”Programa do Ratinho” recebe, hoje, o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, no quadro ”Dois dedos de prosa”.

# Hoje, o ”PC na TV” apresenta os temas Libélula, ampulheta e macumba.

FOI BEM

Para Thais Fersoza, a Rosália de Dona Xepa. A atriz se mostrou segura em suas cenas, dando indícios de uma vilã sóbria para uma trama bastante caricata.

FOI MAL

A facilidade na mudança de temas no programa Encontro com Fátima Bernardes, que não mantém uma linha lógica. A produção uma hora falava de um tema pesado, como o desaparecimento de crianças, e logo depois sobre a batalha do passinho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.