Canal Zap 21-07-2015


Por CAROL BORGES

22/07/2015 às 07h00

MISSÃO CUMPRIDA

Mesmo há diversos anos no Jornalismo, Sandra Annenberg ainda se depara com gratas surpresas em sua trajetória profissional. Como é o caso do “Como será?”, que completa um ano no ar no mês de agosto. A principal meta da apresentadora, ao longo do primeiro ano da produção, era transformar o “Globo Cidadania” em um programa semanal, de duas horas, com os mesmos temas, porém mais fluido e moderno. ”Não tinha ideia de como esse projeto seria fundamental na minha vida. Queríamos mostrar que a aquisição de conhecimento deve ser algo prazeroso, que a educação vem de bons exemplos, que a preocupação com o outro é a base para um convívio saudável e que só é possível viver em sociedade com respeito pelo diferente”, valoriza ela, que acredita ter tido êxito em seus objetivos profissionais dentro do programa. “Ouso dizer que o caminho está pavimentado e que as pessoas estão precisando, sim, ver e ouvir boas notícias. É incrível como recebo um retorno positivo e vejo o bem que esse programa está fazendo”, completa.

PUBLICIDADE

UMA CÂMERA NA MÃO

Para comemorar o primeiro ano do “Como será?”, a produção ganhará um novo quadro, o “Tá no quadro”, a partir do dia 8 de agosto. Com o objetivo de captar atenção do público jovem, a produção reunirá alunos de ensino médio de quatro cidades brasileiras na elaboração de minidocumentários sobre iniciativas de sucesso na área de educação. Com um singelo ar ficcional, o quadro ganhará a participação do ator Paulo Tiefenthaler, que encarna Beto Câmara. Ele será dono de uma produtora de TV responsável por orientar cada missão dos jovens. Os participantes foram selecionados em escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

COM VANTAGEM

A equipe de “A regra do jogo” pretende abrir em breve mais uma frente de gravações. Atualmente, a diretora de núcleo Amora Mautner conta com duas frentes de externas. No entanto, com a finalização dos estúdios e da cidade cenográfica, os trabalhos no Projac serão iniciados em pouco tempo. A novela escrita por João Emanuel Carneiro tem estreia prevista para 31 de agosto.

NO MESMO HORÁRIO

Aos poucos, a Globo pretende realocar o elenco de “Tapas & beijos”. Fernanda de Freitas, que interpreta a afetada Flavinha no seriado, está escalada para a série “Mr Brau”. O projeto terá Lázaro Ramos e Taís Araújo nos papéis principais. A produção, inclusive, irá ao ar no mesmo dia e horário de ”Tapas & beijos” a partir de setembro.

FORNO E FOGÃO

Sem grandes oportunidades na TV aberta, André Vasco buscará um destino nos canais a cabo. O apresentador comandará uma competição culinária ambientada em um supermercado de São Paulo no Discovery Home & Helth. A produção ainda não tem título e data de estreia definida. Recentemente, André rescindiu seu contrato com a Band. Na emissora, ele apresentou o “Sabe ou não sabe” e o “Top 20”.

O conteúdo continua após o anúncio

MELHOR MOMENTO

A Record estuda a melhor data para estrear o reality show “Batalha de confeiteiros”. O canal pretende levar a competição ao ar a partir do dia 19 de agosto. O programa já está em processo de gravação em São Paulo e deve ser exibido totalmente gravado. A produção será comandada pelo renomado confeiteiro Buddy Valastro.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, o SBT promove a coletiva de imprensa para a apresentar sua nova novela infantil, “Cúmplices de um resgate”.

# O “Câmera Record” faz, nesta quarta, uma retrospectiva sobre os últimos 10 anos de vídeos de sucesso na internet. O programa também mostra como a web mudou a vida de alguns artistas, como Luan Santana.

# No dia 24 de agosto, o Canal Viva estreia a reprise de “Cambalacho”.

FOI BEM

A bem-humorada entrevista de Felipe Andreoli no “Programa do Jô”. O bate-papo foi interessante e contou com diversas histórias curiosas e divertidas da carreira do repórter.

FOI MAL

A insistência de Marco Luque na bancada do “CQC”. Um dos últimos do elenco original do programa, o apresentador já expirou seu tempo na produção e apenas protagoniza comentários fracos e piadas sem graça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.