Canal Zap 21 06:00:00-08-2014


Por CAROL BORGES

21/08/2014 às 06h00

DE VOLTA ÀS ORIGENS

Daniel Blanco guarda boas recordações de quando interpretou o simpático Gil da temporada 2012 de ”Malhação. Apesar do constante sentimento de nostalgia, o ator foi pego de surpresa ao ser convidado para retornar ao folhetim com o mesmo personagem para uma participação especial. O produtor musical me ligou e falou que os autores tinham pensando no meu nome. Não esperava que isso pudesse acontecer. Fiquei muito feliz, elogia. Na trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Gil volta para participar de um show ao lado de Nando e Sol, interpretados por Leo Jaime e Jeniffer Nascimento. Voltar a fazer uma cena como Gil é muito legal. Até hoje, o público me aborda sobre o personagem. É muito bom saber que, de alguma forma, fiquei marcado no imaginário das pessoas, ressalta. A estreia na trama adolescente em 2012, inclusive, serviu para Daniel iniciar e se autoafirmar na carreira de ator formalmente. ”Não gostava de falar que era ator antes de trabalhar. Dizia que estava estudando e tentando”, lembra, aos risos. Além da breve participação na novela, ele estreia, na próxima sexta, dia 22, a peça Atraídos, no teatro Jorge Amado, em Salvador. É minha primeira peça profissional. Tenho um carinho especial por esse trabalho e espero ficar nele por um tempo, planeja.

PUBLICIDADE

ITS TIME

Em sua nova temporada, o Vai que cola contará com nomes ilustres. Bruce Buffer, locutor americano conhecido por anunciar as lutas do UFC, gravou uma participação no humorístico protagonizado por Paulo Gustavo. A produção tem estreia marcada para o dia 1º de setembro.

PROCESSO ACELERADO

A proximidade do final do ano faz com que a Record intensifique seus trabalhos de pré-produção dos especiais. Luiza Curvo está escalada para o telefilme Histórias de verão, escrito por Renê Belmonte. Os últimos trabalhos da atriz na emissora foram na minissérie Milagres de Jesus e na série Conselho tutelar, que deve estrear no final do ano.

APOIO

Claudia Raia está contando com o auxílio da preparadora de elenco Rosana Garcia para o próximo folhetim das sete, Alto astral. Rosana interpretou Narizinho na primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo. Na trama de Daniel Ortiz, Claudia será Samantha, uma vidente charlatã que irá perturbar a vida de Caíque e Laura, interpretados por Sérgio Guizé e Nathalia Dill. O folhetim tem estreia prevista para novembro.

O conteúdo continua após o anúncio

AULA DE HISTÓRIA

Em homenagem aos 60 anos da morte de Getúlio Vargas, celebrado no dia 24 de agosto, a Globo exibe, na próxima segunda, dia 25, o filme Getúlio, protagonizado por Tony Ramos, que atualmente está no ar como o inescrupuloso Braga de O rebu. O longa conta com roteiro de George Moura e fotografia de Walter Carvalho, autor e diretor, respectivamente, do remake das 23 horas. A produção, inédita na TV, retrata a intimidade dos últimos 19 dias de vida do presidente. ”Foram 45 dias de ensaios, mas o filme começou para mim um ano antes. Busquei mostrar os questionamentos, a raiva, os sentimentos que chegaram a esse homem nesses dias de crise”, afirma Tony, que comemora 50 anos de carreira este ano.

SÓ PARA MAIORES

Gloria Perez irá abordar o universo do serial killer em Dupla identidade, próxima série policial da Globo. Com uma temática conturbada, o Ministério da Justiça definiu a classificação indicativa da trama imprópria para menores de 16 anos. A produção tem estreia prevista para o dia 19 de setembro e irá ocupar a faixa horária de O rebu.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, Daniela Albuquerque modifica o visual de uma auditora de qualidade de peças de automóveis no Sob medida, da RedeTV!.

# Hoje, a Globo exibe as trapalhadas da família Silva em mais um episódio da última temporada de A grande família.

FOI BEM

O elenco feminino de A segunda vez, do Multishow. Letícia Persiles, Priscila Sol, Nathalia Rodrigues, Monique Alfradique e Eline Porto complementam a história com atuações maduras e sem apelação sexual desnecessária. Um resultado do bom trabalho de direção de César Rodrigues.

FOI MAL

O fraco desempenho de José Loreto como o militar Pedro de Boogie Oogie. O ator, que deveria ser um dos grandes empecilhos na vida da mocinha Sandra, papel de Isis Valverde, não passa credibilidade e soa apenas como um jovem mimado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.