Canal Zap 19-11-2014


Por CAROL BORGES

20/11/2014 às 07h00

FATOS REAIS

A linha tênue entre o amor e a doença é o principal mote de ”Eu que amo tanto”, do ”Fantástico”. De folga da TV desde o fim de ”Além do horizonte”, onde viveu o vilão LC, Antonio Calloni viu na produção escrita por Euclydes Marinho a chance de falar sobre histórias pertinentes aos dramas humanos. ”São tramas que o público irá compreender, se envolver e se emocionar. Há uma identificação do que está sendo mostrado”, afirma o intérprete do esperto Osório. No episódio, o personagem de Calloni irá se envolver com a resignada Zezé, papel de Carolina Dieckmann, e se aproveitar da baixa autoestima da protagonista. Assim como boa parte do elenco, o ator não hesitou em participar do método naturalista de trabalho das diretoras Amora Mautner e Joana Jabace. ”Foi uma delícia trabalhar com elas. Fiquei absolutamente encantado. É uma forma louca e solar de trabalhar”, elogia. ”Eu que amo tanto” é baseada no livro homônimo escrito por Marília Gabriela, que comanda o “De frente com Gabi”, do SBT, e o ”Marília Gabriela entrevista”, do GNT. Por conta da boa repercussão da série, a Globo já estuda a possibilidade de emplacar uma segunda temporada no ano que vem.

PUBLICIDADE

DE PRIMEIRA

A Record pretende investir bastante em “Os dez mandamentos”. A emissora liberou que a equipe de Alexandre Avancini trabalhe com câmaras e lentes 4K e em velocidade de fibra ótica, padrão que já vem sendo utilizado pela Globo há algum tempo. A técnica é similar ao do cinema norte-americano. O folhetim tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

PRIMEIROS PASSOS

A equipe de “Babilônia”, próxima novela das nove, iniciou os primeiros trabalhos da novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O elenco já começou a se reunir no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para os primeiros testes de figurino e caracterização. As primeiras gravações do folhetim estão previstas para iniciarem no final do mês de novembro. A trama, que tem estreia prevista para depois do carnaval de 2015, tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

TUDO DE BRANCO

O fim do ano está na porta. E a Globo grava, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, o tradicional ”Show da virada”. A produção, que contará com a direção de núcleo de Luiz Gleiser, será gravada em uma casa de shows em São Paulo.

DONA DO JOGO

Maria Rita gravou, na última segunda, a sua participação na segunda temporada do ”Sai do chão”. A cantora receberá no palco artistas como Rodrigo Maranhão e Marcelo D2. A produção, que tem estreia prevista para o dia 21 de dezembro, contará com diferentes apresentadores ao longo das edições dos programas.

O conteúdo continua após o anúncio

MILHAS E MILHAS

A Record está animada com a segunda temporada de ”Plano alto”. A emissora cogita a possibilidade de gravar algumas sequências da série de Marcílio Moraes no exterior. A produção tem estreia prevista para 2015. Atualmente, parte da equipe de ”Os dez mandamentos” está no Egito gravando imagens de ”stock shots” para o folhetim bíblico.

RÁPIDAS

# Hoje, começa a fase tira-teima do ”The voice Brasil”.

# Nesta quinta, Bruna Marquezine participa do ”Amor & sexo”.

# Thiaguinho recebe, nesta quinta, Raça Negra e Diogo Nogueira no ”Música boa ao vivo”.

# Amanhã, a Record exibe o episódio ”Vida selvagem”, da 11ª temporada de ”CSI Las Vegas”.

FOI BEM

O retorno do ”Profissão repórter” à grade da Globo. Comandado por Caco Barcellos, o programa trata de temáticas interessantes e pouco abordadas na televisão aberta, como o transexualismo no Brasil.

FOI MAL

A falta de noção do ”Bem estar” durante a sugestão de pautas. Pedir para o público enviar fotos da própria espinha passou do limite do bom senso e da higiene.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.