Canal Zap 19-10-2015


Por GERALDO BESSA (INTERINO)

20/10/2015 às 07h00

VIDA DE ASTRO

A Globo bem que avisou. Mas Lázaro Ramos demorou para assimilar o volume de trabalho que teria como protagonista de “Mister Brau”. “Isso nunca tinha me acontecido. Meses antes das gravações, fui chamado para uma reunião envolvendo diversos executivos e setores de marketing e comunicação da emissora. Tudo para me dizer que eu iria trabalhar demais”, conta o ator. A promessa se cumpriu. Na pele do excêntrico Brau, além de cantar, dançar, representar e curtir muitas festas, Lázaro precisa gravar videoclipes que serão exibidos tanto na série quanto no site do GShow, além de trabalhar nas interações de Brau pelas redes sociais. Para o ator, o projeto vale o esforço. “Eu estava querendo fazer algo diferente e, ao mesmo tempo, popular na TV. A história de Brau apareceu no momento certo”, destaca. Nome requisitado por novelas e outras produções dentro da Globo, Lázaro confirma que é com o formato de série que ele mais se identifica. E mesmo com o ritmo intenso nos bastidores de “Mister Brau”, consegue dar vazão aos seus projetos mais autorais, como o programa “Espelho”, do Canal Brasil, e a peça “O topo da montanha”, que cumpre temporada em São Paulo. “A agenda está apertada, mas a gente sempre dá um jeito de fazer o que nos motiva”, entrega.

PUBLICIDADE

FILHOS PRÓDIGOS

Dois atores formados pela televisão, mas que, por conta de uma forte relação com o cinema, estão cada vez mais distantes dos estúdios, Rodrigo Santoro e Selton Mello já têm data para voltar ao ar na Globo. Selton será um dos protagonistas de “Ligações perigosas”, minissérie de Manuela Dias que tem previsão de estreia para janeiro. Já Santoro acaba de ser convidado para uma participação especial em “Velho Chico”, próximo folhetim das 23h. O convite foi feito pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, com quem o ator já trabalhou na série “Hoje é dia de Maria”.

SEM CANSAR

Bruna Marquezine terá apenas duas semanas de descanso entre o fim de “I love Paraisópolis” e o início da preparação para a série “O país do futuro”. Projeto arquitetado por João Falcão, Guel Arraes e Jorge Furtado, a produção irá abordar a história da televisão brasileira, dos anos 1940 aos dias atuais. O papel é encarado pela atriz como um “rito de passagem”, visto que sua personagem, Beatriz, será uma dançarina de bordel e promete cenas fortes de sexo ao lado de Daniel de Oliveira.

DINHEIRO EXTRA

Na Globo ou no SBT, o domingo foi de Silvio Santos. Encarnando o dono do Baú, o humorista Ceará comandou as ações do “Tomara que caia”. No entanto, no horário em que o cover e o original disputaram a audiência, o “Programa Silvio Santos” levou a melhor, conquistando 12 pontos na média do Ibope contra 11 da Globo.

MUITO PRESTÍGIO

Cássia Kis se despediu das gravações de “A regra do jogo” na última sexta-feira. Antecipada por conta dos problemas de audiência da trama, a morte de Djanira é uma das táticas de João Emanuel Carneiro para agilizar a história. Nos bastidores, assim que a atriz terminou sua última cena, foi saudada pela diretora de núcleo Amora Mautner aos gritos de “eu te amo, você é uma das melhores atrizes do mundo”. Por conta da morte da personagem, a expectativa da equipe de “Velho Chico”, próxima trama do horário, é que o nome de Cássia seja liberado pela Globo para integrar os primeiros capítulos da nova novela de Benedito Ruy Barbosa.

O conteúdo continua após o anúncio

PRATA DA CASA

Após análises e conversas internas, a Globo decidiu que o comando do “Jornal da Globo” ficará a cargo apenas de William Waack. Christiane Pelajo saiu do jornalístico e já está envolvida com a produção de um misterioso projeto no mesmo núcleo. A única coisa que ainda estava pendente era um nome para substituir Waack em suas folgas e imprevistos. O problema foi solucionado de forma “caseira”. A jornalista Renata Lo Prete, nome forte das áreas de política e economia da Globo News, foi eleita para a função.

RÁPIDAS

# Nesta terça, Caco Barcellos e a equipe do “Profissão Repórter” mostram os bastidores do inusitado festival “Burning man”, que acontece na região árida do estado de Nevada, nos Estados Unidos.

# Hoje, um dos cineastas mais premiados do país, Walter Carvalho é o convidado de Aderbal Freire Filho no “Arte do artista”, na TV Brasil.

# O canal Universal estreia a décima sexta temporada de “Law and order SVU”, nesta terça.

# Alex pede a ajuda de Michael e Claire para exorcizar os “eight-balls” no episódio inédito de “Dominion”, que a Record exibe nesta quarta.

FOI BEM

Para o “Globo de Ouro Palco Viva”. Homenageando os 30 anos da Axé Music, o programa mostra que fez o dever de casa e foi atrás de quem realmente importa quando o assunto é música baiana contemporânea. Marcio Garcia e Carolina Dieckmann se mostraram à vontade no comando da festa.

FOI MAL

Para o alto investimento do Multishow em humor tipo “qualquer nota”. Sem qualquer filtro de qualidade, o canal exibe produções de roteiro e direção pobres como “Acredita na peruca” e “#PartiuShopping”. E ainda aposta em uma terceira temporada de “Vai que cola”. A comédia popular não precisa ser tão rasteira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.