Canal Zap 20 06:00:00-08-2014


Por CAROL BORGES

20/08/2014 às 06h00

JUNTO E MISTURADO

O vasto número de episódios de Milagres de Jesus” movimenta não só o quadro de atores da Record como também o mercado em geral. Não é à toa que, após produções encerradas na Globo, alguns profissionais estejam no casting da minissérie bíblica. E este foi o caso de Lucca Diniz, que irá protagonizar o episódio A multiplicação de pães e peixes”. Recentemente, o ator participou da última temporada de Malhação como o esperto Júnior. Não esperava voltar para a TV tão cedo. Queria focar na minha carreira musical por enquanto. Mas também estava aberto para qualquer oportunidade que aparecesse, explica. Na história, o ator vive o humilde Yesser, um garoto que leva cinco pães e dois peixes para Jesus, que faz o milagre da multiplicação. É uma história muito bonita e com muitos significados’, valoriza. Para dar vida ao personagem, Lucca passou por um workshop na emissora para se ambientar com a linguagem, figurino e os trejeitos da época retratada. É algo totalmente diferente do dia a dia. Tem um vocabulário muito formal. Mas não achei difícil me adequar, afirma ele, que chegou a se surpreender com a forma de gravação. Senti uma diferença quando gravei a última cena do episódio no primeiro dia de trabalho. Mas não alterou minha forma de conduzir a história, brinca.

PUBLICIDADE

NÚMEROS

Conhecido e respeitado nome dos musicais brasileiros, Miguel Falabella trará o gênero para a televisão na nova série Sexo e as negas. Ao longo dos episódios, as quatro protagonistas – Corina Sabbas, Karin Hils, Lilian Valeska e Maria Bia – interpretarão um número musical escrito pelo autor, como o filme Dreamgirls, por exemplo. A produção tem estreia prevista para setembro.

BOM MOMENTO

A entrevista de Dilma Roussef ao Jornal Nacional conquistou a maior audiência entre as sabatinas com os candidatos à presidência de 2014. Comandada por William Bonner e Patrícia Poeta, a conversa com a atual presidente marcou 26 pontos. Na semana passada, as entrevistas de Aécio Neves e Eduardo Campos registraram 23 pontos cada.

DE OLHO

A terceira idade será o foco do especial de fim de ano da Record. Escrito por Renê Belmonte, o telefilme Manual prático da melhor idade” abordará a história de quatro senhoras que, após fugirem de um asilo no Rio de Janeiro, resolvem ir para o Paraná na intenção de aproveitar a vida. A produção é protagonizada por Íris Bruzzi, Íttala Nandi e Stella Freitas. Assim como a Record, a Globo também tem um projeto voltado para a terceira idade engavetado. Sem previsão de estreia, a série Os experientes retrata o drama de atores mais velhos que só são escalados para papéis de avós na ficção.

O conteúdo continua após o anúncio

EM PAUTA

A eleição de 2014 é o principal foco das emissoras neste segundo semestre. E o SBT marcou para o dia 1º de setembro, às 17h45, o debate entre os candidatos à presidência da república. A produção será mediada pelo jornalista Carlos Nascimento. E no telejornal ”SBT Brasil”, os candidatos serão entrevistados no período de 15 a 19 de setembro, com duração de 15 minutos para cada concorrente.

MALAS PRONTAS

O mundo está ficando pequeno para Didi Wagner. À frente do Lugar incomum, do Multishow, desde 2006, a apresentadora embarca para a Suíça na próxima temporada da produção. O programa tem previsão de estreia para novembro.

FOI BEM

O bom desempenho de Patrícia Abravanel à frente da primeira temporada do Máquina da fama. Mesmo apresentando uma produção batida, a filha Silvio Santos conseguiu se sobressair, imprimir sua própria identidade e, principalmente, se desvincular da imagem do icônico pai.

FOI MAL

A figuração de luxo de Patrícia Poeta durante a entrevista com Dilma Roussef no Jornal Nacional. A jornalista foi praticamente esquecida ao longo da sabatina e raramente questionava ou rebatia a candidata.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.