Canal Zap 20 07:00:00-06-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

20/06/2012 às 07h00

TUDO NOVO, DE NOVO

PUBLICIDADE

Alice Wegmann será a protagonista da próxima temporada de Malhação, da Globo. Estou no elenco da novela e muito feliz. O nome da minha personagem é Lia, comemora. Recentemente, a atriz viveu a exigente tenista Sofia na segunda fase de A vida da gente. Para a trama, Alice não entra em muitos detalhes, mas indica um pouco como será a personalidade de seu papel. Ela não será exatamente bem romântica. Além disso, Guilherme Prates foi escalado para ser seu par. Ele estava no elenco de Vidas em jogo, da Record, como o esforçado Daniel. As gravações da nova temporada de Malhação estão previstas para começar nas próximas semanas. A trama, assinada por Rosane Svartman e Glória Barreto, com supervisão de Ana Maria Moretzsohn, estreia em agosto. Os atores Danielle Winits, Léo Jaime e Maria Paula estão confirmados no elenco da novela.

FESTA DA MÚSICA BRASILEIRA

Neste domingo, dia 24, a Globo exibe, logo após o Domingo maior, um compacto do Prêmio da Música Brasileira. O evento, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no último dia 13, foi apresentado por Luana Piovani e Zélia Duncan e premiou os melhores músicos do ano. Além disso, fez tributo a João Bosco, o homenageado desta edição. O evento contou com participações de Milton Nascimento, Alcione, Zeca Baleiro, Gaby Amarantos e Zeca Pagodinho. Dos 104 indicados nas categorias que vão de pop, rock, música erudita a MPB e eletrônico, apenas 34 foram premiados. A transmissão do Prêmio será dirigida por Boninho.

VIAGEM NO TEMPO

A próxima novela das 18h – por enquanto sem título definitivo – da Globo já começou a ser gravada. A produção, escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, será uma trama de época ambientada no Rio de Janeiro, a partir de 1904. Os atores Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Bia Seidl, Isabela Garcia e Werner Schünemann já gravaram as primeiras sequências de seus personagens. A previsão de estreia é para setembro.

BOM COMEÇO

A Globo está animada com o desempenho de Gabriela. Na sua estreia, na última segunda, dia 18, a adaptação de Walcyr Carrasco sobre o romance de Jorge Amado registrou média de 30 pontos de audiência e share de 52%. A novela, protagonizada por Juliana Paes, tem direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Roberto Talma.

O conteúdo continua após o anúncio

SOBE O SOM

A MTV marcou para o próximo sábado, dia 23, às 21h, a exibição do Acústico MTV – Florence + The Machine. A banda britânica transita pelos ritmos do folk ao indie, passando pelo soul. Com vocais de Florence Welch, os músicos apresentarão hits como Dogs day are over, Drumming song, Breaking down e Shake it out, entre outros destaques, como um cover de Try a little tenderness, do cantor americano Otis Redding e um dueto cover de Jackson, de Johnny Cash e June Carter, com o músico Josh Homme, da banda Queens of The Stone Age.

PAPO CABEÇA

Na moral, novo programa de Pedro Bial na Globo, estreia no dia 5 de julho, depois de Gabriela. O formato da produção é justamente não ter um padrão a ser seguido. A cada semana, Bial e seus entrevistados, entre eles especialistas e plateia, além de um DJ convidado, explorarão ao máximo as principais questões contemporâneas. A ideia é que o palco sirva de espaço para embates entre diferentes posicionamentos que não necessariamente levem a conclusões redondas. Não há vontade de ditarmos regras, mas apenas fazer perguntas e ouvir as respostas, mesmo sabendo que não há repostas únicas nem definitivas às perguntas que faremos, divaga. O Na moral tem redação final de Marcel Souto Maior e direção geral de Luiz Gleiser.

FOI BEM

Gabriela, da Globo. Destaque principal para a rica fotografia e a interpretação de Humberto Martins, que roubou as cenas como o ingênuo turco Nacib.

FOI MAL

As constantes mudanças de horário da programação da Record. Na última segunda, a emissora anunciou que Rebelde iria ao ar a partir das 20h30. Mas, horas antes, mudou de ideia e exibiu a novela no horário das 19h45.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.