Canal Zap 20 06:00:00-03-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

20/03/2012 às 06h00

DO BEM

Carolina Kasting não acha uma tarefa fácil interpretar a apaziguadora Beatriz de Amor eterno amor, da Globo. Para a atriz, se colocar em cena com uma tranquilidade tão grande é complicado. Quando se tem uma emoção forte, como uma raiva, em que você tem de externalizar de uma maneira mais óbvia, acaba se tornando mais fácil. Ainda estou entendendo a Beatriz, conta. Ainda assim, quando um conflito está eminente, Carolina entende que seu papel não é o de explosão – como fazia na novela Escrito nas estrelas, em que viveu a dissimulada Judite -, mas sim de análise. A minha personagem funciona como um catalizador que transforma as energias. Tenho adorado isso, derrete-se.

PUBLICIDADE

VALORIZAÇÃO NACIONAL

Hoje, a Globo abre seus estúdios para a gravação do Som Brasil. O programa será apresentado por Camila Pitanga. Nesta edição, a produção passa a homenagear regiões, épocas e estilos musicais. O tema do primeiro programa da nova temporada é o nordeste dos anos 70. Participam os artistas Elba Ramalho, Karina Buhr, Núeria Mallena, Geraldo Azevedo e a banda Zé Cafofinho e Suas Correntes. A previsão de estreia é para a partir de abril.

SEM FÉRIAS

Depois de viver o divertido Crô de Fina estampa, Marcelo Serrado tem trabalho garantido. O ator está no elenco de Gabriela, próxima novela das 23h, que a Globo exibe a partir de junho. Na trama adaptada por Walcyr Carrasco, Marcelo Serrado interpretará um mulherengo que é casado com a personagem de Fabiana Karla. As gravações devem começar ainda este mês.

AÇÃO PROMOCIONAL

Desde a última sexta, a Globo exibe um teaser com Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, protagonistas de Cheias de charme, próxima novela das 19h. No vídeo de 30 segundos, as atrizes aparecem caracterizadas como as empregadas domésticas Maria da Penha, Maria do Rosário e Cida Maria, respectivamente, no ponto de ônibus e reclamam da demora da condução. Quando o veículo aparece, não se trata de um ônibus comum, mas um tipo de ônibus típico de viagem para turnê de artistas. Esse mesmo ônibus circulará na cidade do Rio de Janeiro em situações especiais para o lançamento da novela, em abril. Cheias de charme conta a história de três empregadas domésticas que, apesar das dificuldades, formam um trio musical de sucesso. A novela é escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Direção de núcleo de Denise Saraceni.

APERITIVO

A RedeTV! já exibe as chamadas da versão brasileira do Saturday Night Live, com Rafinha Bastos. Além do apresentador, o programa, que curiosamente será exibido aos domingos, contará com um elenco formado por 15 humoristas, que ainda serão selecionados. A previsão é de que a produção vá ao ar em abril.

O conteúdo continua após o anúncio

DUPLA REALIDADE

A partir de setembro, Márcio Garcia começa a gravar Guerra dos sexos, novela substituta de Cheias de charme, próxima trama das 19h da Globo. O pedido foi feito pelo próprio ator para não comprometer sua agenda de gravações como diretor de ‘A teia’, título provisório da série investigativa da Globo, ainda sem data de estreia. Portanto, após os trabalhos da produção, o ator estará disponível para a novela de Silvio de Abreu. Na trama, Márcio interpretará Fábio, um fotógrafo descontente com seu casamento que acaba encontrando um novo amor. A novela deve estrear a partir de novembro.

RÁPIDAS

# A Globo promove a coletiva de imprensa de Casseta & planeta vai fundo nesta quinta, em São Paulo.

# O clima circense e natalino é destaque nas provas do Cante se puder desta quarta, no SBT.

# Luiza Curvo será Laís, dona de um bufê em Máscaras, próxima novela da Record.

# Kiko Mascarenhas será um advogado na nova temporada de Tapas & beijos, da Globo.

FOI BEM

Iran Malfitano, o Abner de Rei Davi, da Record. O ator mostra diferente facetas do mesmo personagem sem cair na caricatura.

FOI MAL

O encerramento do Fantástico, da Globo. Depois de alguns erros, já no fim do programa, o apresentador Zeca Camargo ficou falando sozinho enquanto a produção subia os créditos finais do jornalístico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.