Canal ZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

20/01/2012 às 07h00

PARTIDAS E CHEGADAS

Por conta da novela Máscaras, próxima produção da Record, Luli Miller não continuará na peça Festim diabólico, que estreia hoje em São Paulo. Ficarei na apresentação dos dias 20, 21 e 22. Dá um aperto no coração porque participei de todo o processo. Mas também estou feliz por causa da novela, derrete-se ela, que tem mais quatro anos de contrato com a emissora. O toque de chamada para o novo folhetim de Lauro César Muniz já tem data marcada. Devo começar a gravar no dia 27, conta. Na próxima semana, Luli deve receber mais informações sobre sua personagem na trama. Por enquanto, o que eu sei é que ela se chama Mirela e que embarca em um transatlântico. Lá, conhece um homem e eles se envolvem. Isso atrapalha a vida dela, porque é uma mulher compromissada, revela.

PUBLICIDADE

SÓ NA INOCÊNCIA

Paralelamente à novela Aquele beijo, da Globo, Claudia Jimenez está em As brasileiras, série que estreia dia 2 de fevereiro. Na produção, a atriz interpreta Augusta, uma mulher honesta, que acredita em tudo. Principalmente no chefe malandro e sedutor Dantas, vivido por Edson Celulari, por quem ela é apaixonada e a envolve em diversas trapalhadas. Além deles, estão no episódio Suely Franco, Ary Fontoura e Flavio Bauraqui, entre outros. A direção geral é de Daniel Filho.

VEM COM TUDO

O novo Casseta & Planeta, da Globo, será exibido em formato de temporadas. Na primeira fase, o programa fica no ar de abril até agosto. A presença das estreantes Miá Mello e Maria Melilo e a mudança do dia de exibição – às sextas – são alguns dos principais destaques da nova edição.

RITMO DE FESTA

Aproximadamente 500 profissionais do SBT estarão envolvidos na cobertura do SBT folia 2012, faixa que vai mostrar os principais detalhes do carnaval. A transmissão será 100% HD, com mais de 50 câmaras e ainda terá um pacote gráfico especial com o personagem animado de Silvio Santos. Foram comercializadas quatro cotas de R$ 5 milhões cada para Skol, Embelleze, Colgate e Banco do Brasil. Os principais apresentadores da emissora irão se dividir em três estados. A partir do dia 17, na Bahia, comandam Celso Portiolli, Karyn Bravo, André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes. No Rio de Janeiro, a apresentação de Eliana, Carlos Nascimento, Simone Queiroz, Arlindo Grund e Rogério Forcolen começa a partir do dia 18. Em São Paulo, a partir do dia 24, é a vez de César Filho e Karyn Bravo, com comentários de Arnaldo Saccomani e Arlindo Grund. Neste ano, além de entretenimento, a transmissão do SBT vai levar ao público muita informação de qualidade, acredita Laércio Roma, diretor do SBT folia 2012.

FICHAS NA MESA

Adriana Esteves é uma das principais apostas do autor João Emanuel Carneiro em Avenida Brasil, próxima novela das nove da TV Globo. Na trama, a atriz interpretará a principal vilã do folhetim. Distante da TV desde o fim de Morde & assopra, na qual viveu a mocinha Júlia, Adriana já iniciou o processo de composição da personagem que, de longe, lembrará Flora, interpretada por Patrícia Pillar, em A favorita, também do mesmo autor. Avenida Brasil deve estrear a partir de abril.

O conteúdo continua após o anúncio

MAIS RIQUEZA

O reality show Mulheres ricas, da Band, fica no ar até março. O décimo e último episódio da produção deve ser exibido no dia 5. O programa narra a vida de luxo e extravagância das cinco participantes Narcisa Tamborindeguy, Lydia Leão Sayeg, Débora Rodrigues, Brunete Fraccarolli e Val Marchiori. A Band estuda a possibilidade de uma segunda temporada da produção, que pode começar a ser gravada a partir de maio.

RÁPIDAS

# A quinta edição do reality show A fazenda, da Record, deve ficar no ar de abril a junho.

# Parte da equipe de produção do remake Gabriela, próxima novela das 23h da Globo, ficará em Ilhéus para gravações.

# Em Avenida Brasil, próxima novela das nove da Globo, a participação de Tony Ramos será apenas no primeiro capítulo. O personagem dele será atropelado pelo papel de Murilo Benicio. A estreia será a partir de abril.

# Por enquanto, a minissérie Noronha, da RedeTV!, de autoria de Andréa Dallevo, não entrou em pré-produção.

FOI BEM

Paulo Rocha, o Guaracy de Fina estampa, da Globo. O ator tem carisma, e o personagem é divertido e cativante. Destaque para os olhares meigos e para o sotaque nem muito português, como falado em Portugal, e nem tentando copiar o estilo de português falado no Brasil.

FOI MAL

Fala Brasil, da Record, na última quarta, dia 18. O jornalístico é ótimo, mas pecou ao fazer uma cobertura extensa sobre o suposto caso de assédio sexual no Big brother Brasil 12, da Globo. Não é ignorar a notícia, mas evitar o excesso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.