Canal Zap 19 06:00:00-04-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

19/04/2012 às 06h00

GAROTA SEM PROBLEMA

Jéssika Alves tem na ponta da língua o que gosta em Laís, seu papel em Amor eterno amor. É que, na trama de Elizabeth Jhin, a personagem passa pelas principais crises existenciais de uma adolescente. Para a atriz, normalmente, o jovem costuma ser impaciente com os pais e, quando está com os amigos, é sempre disponível e interessado. Essa dupla personalidade é um fator que, ao ver de Jéssika, dá um tom especial na sua interpretação. Ela não é monocromática. Isso é o que mais me instiga nela, conta. Ao contrário de sua personagem, Jéssika garante que, em casa, jamais teve esse tipo de comportamento. Nunca precisei ser assim. Sempre tive um relacionamento bem aberto com minha mãe. Ela sempre me orientou bem, revela.

PUBLICIDADE

RESERVADA

Distante da TV desde que viveu a exagerada Jaqueline de Ti-ti-ti, da Globo, Claudia Raia acertou seu retorno às novelas. A atriz interpretará a principal vilã de Salve Jorge, substituta de Avenida Brasil. Na trama de Glória Perez, Claudia viverá uma traficante de órgãos e pessoas, que em nada lembrará a destrambelhada personagem da recente novela das 19h. Para esse trabalho, Claudia teve de abrir mão do remake de Gabriela, para o qual foi sondada para participar, mas declinou o convite por incompatibilidade de agendas.

FALTA POUCO

Os preparativos para o remake de Gabriela estão bem acelerados. Tanto que os trabalhos de estúdio começarão a partir desta semana. Juliana Paes, a intérprete da personagem-título, começou a gravar no início deste mês. Foram, aproximadamente, 15 dias de intenso trabalho em Junco do Salitre, na Bahia, para fazer cenas do primeiro capítulo da produção. A expectativa é que a novela tenha aproximadamente 60 capítulos, mesmo formato de O astro. A adaptação do texto é de Walcyr Carrasco com direção de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Roberto Talma.

TRABALHO QUE SEGUE

A Globo deve encomendar a segunda temporada da série Louco por elas, de João Falcão. A produção tem alcançado média de 15 pontos de audiência por episódio. A expectativa é que os atores Eduardo Moscovis, Deborah Secco e Glória Menezes, entre outros, se preparem para uma nova leva da série. A ideia é que a produção fique no ar até junho e retorne no segundo semestre ou no primeiro semestre de 2013.

O conteúdo continua após o anúncio

A OUTRA

A Record iniciou os estudos para a substituta da segunda temporada de Rebelde, novela adaptada por Margareth Boury. A intenção da emissora é que a nova produção seja outra parceria com a rede mexicana Televisa. O foco deverá permanecer com o público juvenil, porém a data de estreia ainda não foi acertada. Rebelde deve terminar no último trimestre deste ano.

RÁPIDAS

A Globo exibe o jogo entre Chelsea e Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Vai ao ar amanhã, depois da reprise da novela Chocolate com pimenta.

No capítulo de hoje de Rei Davi, da Record, Tirsa, vivida por Roberta Gualda, e Mefibosete, interpretado por Vitor Hugo, se emocionam com a bondade de Davi, de Leonardo Brício.

FOI BEM

José de Abreu, o Nilo de Avenida Brasil, da Globo. O personagem rouba toda cena. Seja resmungando, dando show de antipatia ou maltratando as crianças do lixão. Fica nítido que o ator encontrou a essência do seu papel na trama e já a domina com exatidão.

FOI MAL

O figurino da personagem Melissa, de Cássia Kiss Magro, em Amor eterno amor, da Globo. É exagerado e visualmente impactante. Além de abusar de uma peruca feia e uma meia-calça arrastão idem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.