Canal Zap 17-08-2015


Por CAROL BORGES

18/08/2015 às 07h00

BELEZA OCULTA

Carolina Abras sabe que o jeito masculinizado e forte de Ximena, de “I love Paraisópolis”, aguça a curiosidade do público. Após aparecer mais feminina em algumas sequências da novela, a atriz é constantemente abordada nas ruas sobre os rumos que a personagem seguirá na trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira. “Quando ela apareceu de vestido ou de calcinha e sutiã, o público ficou um pouco balançado. Sempre escuto as pessoas perguntarem quando a Ximena vai ficar mais feminina ou quando o Grego (Caio Castro) vai perceber que ela é apaixonada por ele. Mas acho que a marca masculina imprimiu bem forte na personagem”, ressalta. E foi justamente a personalidade forte da personagem que chamou a atenção de Caroline após o convite do diretor geral Carlos Araújo para integrar o elenco do folhetim das sete. “É uma menina que se esconde e vive em uma realidade opressora. Ao mesmo tempo que é frágil, precisa se impor dentro da marginalidade. É um papel com muitas camadas”, valoriza ela, que precisou raspar a lateral do cabelo para a caracterização da personagem. “Era uma brincadeira com o perfil da Ximena e Grego. Quando os dois estão de lado, ficam parecidos”, completa.

PUBLICIDADE

AO AR LIVRE

A Globo deu início às gravações de “Totalmente demais”, próxima novela das sete. O folhetim escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm contará com diversas gravações em externas. Por isso, boa parte dos trabalhos será concentrada nos fins de semana, quando há menor movimento de pedestres. A produção usará o bairro da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, como locação. Marina Ruy Barbosa, Sérgio Malheiros e Felipe Simas são alguns dos nomes que já realizaram suas primeiras sequências.

TEST-DRIVE

A internet virou um campo experimental para muitas emissoras. A Globo, por exemplo, investe em webséries na tentativa de catapultar projetos para a TV. E a produção “Superônix”, protagonizada por Daniel Boaventura e exibida no site da emissora, foi muito bem avaliada internamente e está cotada para ganhar nova forma na televisão. “Houve uma reunião com a direção da Globo, e se mostraram bastante inclinados em dar continuidade ao trabalho. Mas não sei se seria na TV aberta ou fechada. Nada de concreto ficou definido. Vamos torcer”, explica Daniel.

BONS NÚMEROS

O último capítulo de “Chiquititas”, exibido na sexta, dia 14, registrou 14 pontos de média. Além disso, o vídeo do capítulo final postado no Youtube já se aproxima de um milhão de visualizações. A adaptação contou com a assinatura de Íris Abravanel.

LEVE REAÇÃO

As constantes mudanças no “Hoje em dia” começam a surtir efeito para a Record. Na última sexta, dia 14, o matinal ficou em primeiro lugar por 19 minutos. Na faixa das 10h às 11h59, a produção ficou na vice-liderança com média de 5 pontos, pico de 6 e share de 15%.

O conteúdo continua após o anúncio

PARCERIA

Renata Castro Barbosa e Luciana Fregolente irão integrar o elenco do programa “Treme treme”, novo humorístico do Multishow. A dupla irá realizar esquetes do “Alucinadas”, produção que foi ao ar este ano no canal a cabo, mas não ganhará uma segunda temporada. A produção será encabeçada por Fernando Caruso, Gustavo Mendes e Marcia Cabrita e tem estreia prevista para novembro.

RÁPIDAS

# No episódio desta terça, de “Tapas & Beijos”, Sueli faz aniversário, mas pretende esconder de todos a data especial.

# Hoje, o “MasterChef Brasil” conta com a participação especial do chef Jefferson Rueda, especialista em embutidos.

# O “Música boa a vivo” recebe, nesta terça, Fundo de Quintal e Leandro Sapucahy.

# O GNT estreia, hoje, a nova temporada do “Calada noite”, com Sarah Oliveira.

FOI BEM

A série “Qual a diferença?”, do Fantástico, que aborda a vida de pessoas com síndrome de Down. A produção encabeçada por Drauzio Varella consegue ser esclarecedora, informativa e sem qualquer tipo de apelação sentimental.

FOI MAL

O excesso de apresentadores do “É de casa”. Mesmo com quatro apresentadores a cada sábado, a produção não tem assunto suficiente para tanta gente no vídeo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.