Canal Zap 18-06-2016


Por CAROL BORGES

18/06/2016 às 07h00

TODOS OS JEITOS

Nathalia Dill encontrou diversos caminhos para construir a cômica vilã Branca, de “Liberdade, liberdade”. Na pele da principal antagonista da história de Mário Teixeira, a atriz vibra com a possibilidade de interpretar uma personagem que pode ir além das tradicionais maldades, mergulhando também no universo do humor. “Não é um papel para ficar apenas com ódio. É para achar engraçado. Dá para explorar outros leques, fazer uma brincadeira e dar um colorido”, explica. Na trama, Branca é a principal rival de Joaquina/Rosa, de Andreia Horta. Ambas brigam pelo amor do inconfidente Xavier, papel de Bruno Ferrari. “Ela é a parte ‘off’ da Inconfidência Mineira. Representa a alienação da elite. Um contraponto na novela”, ressalta a atriz, que se encantou com os figurinos do folhetim de época. “Acho tudo maravilhoso. Como ela é rica, tem um dos figurinos mais rebuscados e com cor”, completa. Após ”Liberdade, liberdade”, Nathalia já está escalada para “Sonha comigo”, próxima novela das sete.

PUBLICIDADE

PELO BRASIL

A equipe do ”Esquenta!” está viajando pelo país para uma série de reportagens para a nova temporada do programa comandado por Regina Casé. Goiás e Mato Grosso do Sul são alguns dos estados visitados até agora.

MULHER FORTE

Letícia Spiller começou a gravar “Sol nascente”, próxima novela das seis. Na trama escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, a atriz viverá Helena, uma mulher independente e que perdeu os pais na juventude. Dona de um pub de rock, ela é avessa a relacionamentos duradouros.

NÍVEL ALTO

A Band abriu inscrições para a primeira temporada do “MasterChef Profissionais”. O programa tem estreia prevista para o segundo semestre. O “talent show” contará com pessoas que tenham prestado serviços profissionais como cozinheiros, comercializado alimentos ou frequentado escolas ou cursos profissionalizantes de culinária.

CHOCOLATE EM CAMPO

E por falar na Band, a transmissão da UEFA Eurocopa segue movimentando a grade vespertina do canal. Na última quinta, dia 16, a emissora atingiu 9 pontos de audiência com a cobertura da partida entre Alemanha e Polônia. O jogo deixou a emissora na vice-liderança no horário das 16 h às 17h49, registrando 7 pontos de média com ”share” de 13% .

O conteúdo continua após o anúncio

MUDANÇAS

Por conta da transmissão do jogo entre Brasil e Estados Unidos pela Liga Mundial de Vôlei, a Globo não exibirá, neste sábado, o “Altas horas”. Luis Roberto, Tande e Giba estarão à frente da cobertura.

RÁPIDAS

# Os competidores do “Bake off Brasil – Mão na massa” precisam, neste sábado, preparar um bolo tradicional do estado de Pernambuco, chamado Souza Leão.

# Neste sábado, Ivete Sangalo participa do quadro “Pausa para o amor”, do “Programa da Sabrina”.

# Neste domingo, oito bandas enfrentam a semifinal do “Superstar”.

# Amanhã, o “Domingão do Faustão” estreia a nova temporada do quadro ”Iluminados”.

FOI BEM

A linguagem simples do “Como será?”, da Globo. O programa apresentado por Sandra Annenberg aborda assuntos sociais relevantes e conhecidos de forma didática, mas nada enfadonha.

FOI MAL

A queda de conteúdo e qualidade de “O mundo segundo os brasileiros”, da Band. Após uma série de programas em países diferentes e interessantes, a produção caiu em pautas batidas e roteiros de viagens exaustivamente conhecidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.