Canal Zap 18 07:00:00-01-2013


Por CAROL BORGES

18/01/2013 às 07h00

CASA NOVA

Guilherme Boury preza pela variedade artística em sua carreira. Após cinco anos na Record, o ator decidiu ir para Globo, onde fez Fina estampa, em 2011, e agora chega ao SBT para integrar o elenco do remake de ”Chiquititas”. ”A vida é movida de oportunidades. Estamos sempre fazendo escolhas. Vai ser um prazer estar no SBT. Até agosto de 2014, sou deles”, valoriza. Na adaptação escrita por Iris Abravanel, Guilherme será Junior, um rapaz gente boa e tímido, que volta ao Brasil após alguns anos trabalhando fora. Ao longo da trama, seu personagem se envolve com a professora Carolina, protagonista ainda não definida pela emissora. Para este novo trabalho, Guilherme começou a fazer aulas de canto e dança para as futuras gravações de clipes da novela. ”É algo totalmente novo para mim. Fiz aula de canto, mas nada profissional. Mas não fiquei assustado com a ideia. Atores devem ser profissionais completos: dançar, cantar e interpretar”, explica Guilherme, que não chegou a assistir a versão original na época em que foi exibida, mas está revendo os capítulos pela internet. O ator, que já está morando em São Paulo para o início do processo de preparação, terá a chance de ser dirigido pelo próprio avô, Reynaldo Boury, pela primeira vez. ”É uma das maiores felicidades neste projeto para mim. Vou aprender com um dos grandes mestres da tevê brasileira”, elogia.

PUBLICIDADE

ACABOU

Após o fim do ”Casseta & Planeta vai fundo”, Miá Mello deve deixar a Globo. Contratada em 2011, a humorista era uma das apostas da emissora para renovar a produção. Miá não terá seu contrato renovado após ficar sem função com o cancelamento do programa. Entretanto, sua série no Multishow, Meu passado me condena, deve seguir normalmente no canal pago e irá virar filme este ano.

OPERAÇÃO SALVAÇÃO

A Globo está empenhada em salvar a atual fase de Malhação. Após o Carnaval, a novela adolescente irá abordar novos temas, como distúrbio de déficit de atenção e preconceito racial. Além disso, com a chegada dos alunos ao terceiro ano do ensino médio, os personagens passarão a se preocupar com a profissão e vestibular.

RETORNO

Fora do ar no SBT, o autor Tiago Santiago pode estar negociando com a Globo, de onde saiu em 2004 para a Record. Tiago fez muito sucesso na emissora de Edir Macedo com as novelas A Escrava Isaura, Prova de amor e a trilogia Os mutantes. O autor está desde 2009 no SBT.

NOVA ROTA

Os planos de gravar cenas externas de Sangue bom em Berlim, na Alemanha, fracassaram para a Globo. A emissora desistiu de fazer sequências na capital alemã por conta da crise europeia, os custos de produção sairiam muito altos. Agora, a trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari terá cenas no Chile.

O conteúdo continua após o anúncio

DANÇA DAS CADEIRAS

O diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, anunciou movimentações em diversas centrais da emissora. O publicitário Sergio Valente será o novo diretor da Central Globo de Comunicação. O atual diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger, passará a ocupar a Central Globo de Análise e Controle de Qualidade, o diretor de Projetos Especiais, Amauri Soares, assumirá a Central Globo de Programação, e Renato Ribeiro, diretor executivo da Central Globo de Jornalismo, responderá pela Central Globo de Esportes.

RÁPIDAS

O Caldeirão do Huck, deste sábado, recebe Bruno Rezende, Cláudia Leitte, Dudu Azevedo, Monique Alfradique e Rafael Cardoso para compor a banca de jurados da segunda eliminatória paulista do ”Musa do Carnaval 2013”.

Amanhã, o cantor Péricles é o convidado do quadro Crianças curiosas, do Programa Raul Gil”, no SBT.

Tiago Abravanel participa do Papo X”, do ”TV Xuxa” de amanhã.

FOI BEM

A cena entre Isabel e Constância, vividas por Camila Pitanga e Patrícia Pillar, quando a personagem de Camila descobre que Elias, de Cauê Campos , é seu filho em ”Lado a lado”. As duas deram o clima de tensão ideal para o combate.

FOI MAL

A falta de inovação de Pedro Bial à frente do ”Big brother Brasil” pela 13ª vez. O apresentador investe nas mesmas piadas sem graça e na filosofia longa e sonolenta dos últimos anos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.