CanalZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

17/11/2011 às 07h00

VIAGEM NO TEMPO

PUBLICIDADE

Raquel Nunes volta à tevê, mas sem a temática do tráfico de drogas, violência urbana ou delegacias, como em seus recentes trabalhos. A partir do dia 12 de janeiro, a Record apresentará a atriz na pele da sofredora Rispa, da minissérie bíblica Rei Davi, que terá 29 capítulos. O mais difícil não foi encontrar o lado sofredor da personagem, mas sim gravar as cenas em que ela apanhava de chicote, conta a atriz, que durante as cenas gravadas com apenas uma câmara, precisava manter o tom da emoção e repetir as tomadas diversas vezes. Na trama de Vivian de Oliveira, Rispa é uma serva do rei Saul, de Gracindo Jr, que depois se torna sua concubina. Até aí tudo bem, se não fosse a esposa dele, Ainoã, de Marly Bueno, tornar a vida da moça um completo inferno. O fato de voltar a fazer uma produção épica – a última foi Essas mulheres, na Record – foi razão de festa para Raquel. Amo fazer época. Viajar no tempo. É um trabalho primoroso, empolga-se ela, que se surpreende com a precariedade da vida das mulheres da época de 900 a.C.. Fiquei impressionada que elas não tinham faca para cortar as cebolas e as quebravam na perna ou na quina da mesa, ressalta, aos risos.

MUDANÇA DE HÁBITO

Jonatas Faro deixará de lado o perfil de bom moço em Marias do lar, título provisório da próxima novela das sete da Globo. Ele interpretará um dos vilões da trama. Na produção, o ator vai interpretar um jovem sedutor que adora se aproveitar da ingenuidade de Cida, de Isabelle Drummond, que vive uma das protagonistas do folhetim. A novela é escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira e tem a supervisão de texto do autor Ricardo Linhares. A previsão de estreia é março de 2012.

ELA FICA

Elizabeth Jhin não tem qualquer dúvida de que Carol Castro estará em sua próxima novela na Globo. A autora de Marajó, título provisório do folhetim substituto de A Vida da Gente, quer que a atriz faça a personagem Jacira. A produção começará a ser gravada no Pará e é de lá que vem a personagem de Carol. A novela ainda conta com Gabriel Braga Nunes, Pedro Paulo Rangel e Cássia Kis Magro, entre outros atores.

O conteúdo continua após o anúncio

FICAMOS COMBINADOS

Carol Macedo, a Solange de Fina estampa, é categórica sobre a sua possível ida para o remake Gabriela, da Globo. Não sei de onde tiraram essa história. Meu foco é a novela, garante. Gabriela é de autoria de Walcyr Carrrasco, que encontra dificuldade para escalar a protagonista de sua produção. Juliana Paes, Mariana Rios e até a possibilidade de uma atriz estreante são consideradas para a novela das 23 h. A previsão de estreia é abril de 2012.

NEGÓCIO INTERNACIONAL

Ingrid Guimarães, a perua Helô de Macho Man, tem planos para depois do seriado da Globo. A atriz vai rodar a continuação do filme De pernas pro ar, de Roberto Santucci. Começaremos a filmar a partir de março. Vamos mostrar que a minha personagem, a Alice, conseguiu alcançar o sucesso, mas agora precisa aprender a administrá-lo e ainda ser uma mulher perfeita, revela. O longa terá cenas em Nova York, nos Estados Unidos. A estreia deve acontecer no primeiro trimestre de 2013.

FOI BEM O Aprendiz, da Record. O programa, comandado por João Doria Jr., está mais ágil e com provas bem interessantes.

FOI MAL

Profissão Repórter, da Globo. Apesar de ser um programa com pautas bem elaboradas e repórteres em treinamento, vale a pena lembrá-los de ter um cuidado maior na hora de efetuar determinadas perguntas aos seus entrevistados. Como no último programa, sobre Motoqueiros, em que a repórter parecia não ter tato.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.