Canal Zap 16 07:00:00-05-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

16/05/2012 às 07h00

GUERREIRA

Letícia Persiles está satisfeita com sua personagem em Amor eterno amor, da Globo. A atriz garante que Miriam está pronta para lutar pelo amor que sente por Rodrigo, vivido por Gabriel Braga Nunes. Apesar do clima de romance entre os personagens, a atriz está preparada para a entrada de Elisa, papel de Mayana Neiva. Não sei dizer exatamente quando a Mayana vai entrar. Sobre o fato de interpretar sua primeira protagonista em novela, Letícia explica que mantém os pés no chão sempre. Tenho de me organizar. Tenho a minha casa, meu filho, preciso decorar texto e sair para trabalhar. Tudo isso não necessariamente nessa mesma ordem, explica. Ao observar sua carreira na TV, onde estreou em 2008, na minissérie Capitu, a atriz garante ser bem centrada. Fazer uma protagonista é importantíssimo na carreira. Eu penso muito no meu trabalho, não no que está em volta, de uma maneira mais ampla e completa, mas sem desviar meu foco.

PUBLICIDADE

O RETORNO

Em breve, Bia Seidl voltará às novelas em Lado a lado, título provisório da próximo folhetim das seis da Globo. Na trama, ela será Margarida, uma mulher rica, de bom caráter e casada com Bonifácio, interpretado por Cássio Gabus Mendes, um senador. Aliás, esta semana, o elenco se reúne para as primeiras leituras da história. A produção começa a ser gravada no mês que vem. A previsão de estreia é para a partir de setembro.

ILUSTRE CONVIDADO

Distante da TV desde o fim de Cordel encantado, Bruno Gagliasso acertou seu retorno aos estúdios. O ator foi chamado às pressas para viver Osmundo no remake de Gabriela, próxima novela das 23h, da Globo. Antes, o personagem seria vivido pelo Bruno Udovic, mas ele deixou a produção e foi aí que o convite para Bruno Gagliasso foi feito. As primeiras cenas deverão ser gravadas ainda esta semana. Na trama, adaptada por Walcyr Carrasco, Osmundo se apaixonará por Sinhazinha, interpretada por Maitê Proença, que é casada com o coronel Jesuíno, vivido por José Wilker.

LAÇOS DE FAMÍLIA

A fila das novelas das sete não para de crescer. A partir de setembro, a Globo exibe Guerra dos sexos, escrita por Silvio de Abreu. Em seguida, em abril, a emissora apresenta Sangue bom, título provisório da próxima novela de Maria Adelaide Amaral. Só entre 2013 e 2014 é que será apresentada João ao cubo, título provisório da trama assinada por Carlos Lombardi.

ÍNTIMO E PESSOAL

Por enquanto, a RedeTV! não confirma a data de estreia do programa Sexo a três. A produção contará com três convidados famosos que participarão de diversas provas sensuais. Paralelamente, o apresentador e cirurgião plástico Robert Rey tira dúvidas do público sobre sexo, comportamento, beleza e saúde. Ele sempre estará acompanhado por seis assistentes de palco, também chamadas de Princesinhas do Rey. Além disso, Monique Evans terá um quadro fixo com a temática sensual. Vale lembrar que durante os anos de 2001 e 2004 a repórter comandou o programa Noite afora, também sobre sexo.

O conteúdo continua após o anúncio

CHEIO DE MISTÉRIO

Otaviano Costa terá um dos papéis de destaque em Salve Jorge, título provisório da substituta de Avenida Brasil, da Globo. Por enquanto, não há informações sobre o perfil do personagem. Recentemente, o ator viveu o cafajeste Élcio de Morde & assopra. As gravações da trama de Glória Perez devem começar a partir do mês que vem. A estreia está prevista para a partir de outubro.

RÁPIDAS

O humorístico Casseta & planeta vai fundo, da Globo, terá sua atual temporada encerrada no dia 15 de junho. A produção volta ao ar a partir de novembro.

O autor Manoel Carlos está cotado para escrever a trama que substituirá Salve Jorge, próxima novela das nove da Globo.

Na última segunda, dia 14, a novela Máscaras, da Record, registrou média de seis pontos de audiência.

Carrossel, do SBT, estreia no próximo dia 21 com, aproximadamente, 90 capítulos finalizados.

FOI BEM

Bruno Gissoni, o Iran de Avenida Brasil. O ator rouba as cenas como o jogador malandro e mulherengo. Seus embates com Monalisa, vivida por Heloísa Périssé, e suas cenas de romance com Suelen, interpretada por Isis Valverde, são ótimas.

FOI MAL

A programação de novelas da Record. Apesar dos esforços, a emissora poderia ter planejado melhor a exibição de Máscaras e Vidas opostas, que possuem alguns mesmos atores com personagens e tramas que se assemelham.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.