Canal Zap 16 07:00:00-02-2013


Por CAROL BORGES

16/02/2013 às 07h00

TÚNEL DO TEMPO

A carreira de GUILHERME PIVA é permeada por personagens de época, como José Maria, de Xica da Silva, e o Dr. Paulo, de Chocolate com pimenta. No ar como o delegado Praxedes, de Lado a lado, folhetim que se passa no início do século XX, o ator admite uma predileção por épocas passadas e acredita entrar em um universo totalmente diferente do seu a partir dos figurinos e cenários. É tudo tão fora do seu dia a dia que você se transporta. Tenho uma fascinação por esse mundo. É como se eu tivesse saudosismo por uma época que não vivi, afirma. Na trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, Guilherme dá vida ao delegado boa praça que faz de tudo para manter uma posição linha dura diante da família e da sociedade. Apesar das cenas cômicas, o ator não enquadra seu papel dentro de uma comédia rasgada. É uma comédia de costumes. É mais leve, tem uma relação familiar e muitas ramificações, explica Guilherme, que considera sua carreira variada em relação aos personagens interpretados. Eu faço muitos papéis diferentes de composição. Eu me jogo na história e, às vezes, vai para esse lado, às vezes não, completa.

PUBLICIDADE

BEYONCÉ DO PARÁ

Gaby Amarantos gravou esta semana uma participação especial no programa Legendários, da Record. A cantora interpretou seus grandes sucessos e não foi poupada de elogios do apresentador Marcos Mion durante o programa. A produção deve ir ao ar no próximo sábado, dia 23.

DADA A LARGADA

A produção do Got talent Brasil, da Record, está a todo vapor. Esta semana, Rafael Cortez iniciou as gravações do programa com os três jurados – Daniela Cicarelli, Sidney Magal e Milton Cunha – e mais uma plateia de mil pessoas. No segundo dia de gravação, recebeu 40 participantes que mostraram todo o tipo de talento.

TAMBORIM DAS ANTIGAS

O carnaval vai ser um dos temas da primeira novela de Carlos Lombardi na Record. Atualmente em fase de pré-produção, o autor pesquisa sobre o evento na década de 1970, época em que se passa a trama de Pecado mortal, título provisório. O folhetim contará com uma escola de samba, a Unidos do Pinguim.

NOVATO

Recém-chegado à Globo, Marcelo Adnet deve começar as gravações de O dentista mascarado a partir do dia 25 deste mês. Na história de Fernanda Young e Alexandre Machado, o humorista será Paladino, um profissional que combate as cáries durante o dia e o crime à noite. A produção irá mostrar um homem aparentemente comum, mas que se arrisca como herói usando instrumentos de seu consultório dentário para enfrentar os bandidos.

O conteúdo continua após o anúncio

NOVAS FUNÇÕES

Trio de atores veteranos da Globo, Tarcísio Meira, Lília Cabral e Fernanda Montenegro terão personagens inéditos na adaptação de Saramandaia. Segundo o autor Ricardo Linhares, novas histórias e novos papéis serão acrescentados à trama. No geral, todas as novas características do remake devem seguir a linha do realismo mágico de Dias Gomes.

RÁPIDAS

# Amanhã, Marília Gabriela entrevista o cantor Naldo no De frente com Gabi, do SBT.

# Neste domingo, o Esquenta! fala sobre o amor dos brasileiros por carros.

# Michel Teló é o convidado de O melhor do Brasil, da Record, neste sábado.

# O Domingo legal recebe, amanhã, o elenco do filme Colegas.

FOI BEM

A participação de Julio Rocha em Pé na cova como o miliciano Marcinho Azeitona. No seriado escrito por Miguel Falabella, o ator teve a oportunidade de mostrar seu lado cômico na TV.

FOI MAL

O alto número de reprises na programação da MTV. Há produções com três horários de exibição em um só dia, o que torna a grade enfadonha e monótona.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.