Canal Zap 16 07:00:00-01-2014


Por CAROL BORGES

16/01/2014 às 07h00

CLASSE LUCRATIVA

A ideia de mirar nas classes populares ainda é destaque em boa parte da programação da Globo. Por isso, a emissora decidiu apostar nos nomes em ascensão na música brasileira para comandar o Sai do chão, programa musical que substitui o Esquenta! nas férias. No próximo domingo, dia 19, Anitta, responsável pelo hit chiclete Show das poderosas, comanda a produção. Acostumada a grandes plateias, a cantora, que apareceu em mais de 40 programas de TV em 2013, contou com o auxílio do diretor de núcleo Luiz Gleiser. Achei que seria mais difícil. Mas a equipe foi muito legal. Fomos uma família, valoriza ela, que planeja expandir sua carreira para além dos palcos de seus shows. Era um sonho ser apresentadora. Me senti a Xuxa. Já dei até ideias de programas para eu fazer e estou aguardando convites, conta. O programa também contará com as participações de Preta Gil, MC Sapão e grupo Sorriso Maroto. Sou muito eclética. É difícil definir meu gosto musical. Chamei pessoas que são muito minhas amigas e que sempre me deram força na carreira, afirma. Paula Fernandes, Jorge & Mateus e Naldo Benny também irão comandar a produção em breve.

PUBLICIDADE

NOVO DONO

Aos poucos, a Band vai resolvendo suas pendências para o início de 2014. Após uma série de negociações, Rafinha Bastos aceitou assumir o comando do Agora é tarde no lugar de Danilo Gentili, que assinou com o SBT. O programa, que deve retornar ao ar em março, irá contar com uma nova equipe, já que grande parte da antiga acompanhou Gentili.

MAIS DO MESMO

Carro-chefe da programação de verão da Globo, o Big brother Brasil estreou, na última terça, uma edição morna. O reality comandado por Pedro Bial marcou a terceira menor média de sua história, com 29,6 pontos. No entanto, a produção cresceu cerca de quatro pontos em relação ao ano passado. A 14ª edição conta com 20 participantes, número recorde.

AGENDA CHEIA

A Globo pretende estrear Doctor Pri, nova série de Aguinaldo Silva, com boa parte de seus episódios gravados. Atualmente, o elenco está em fase de leitura de texto. Inicialmente prevista para ir ao ar a partir de março, a produção foi adiada para o segundo semestre. Além disso, na segunda metade do ano, o autor irá estrear sua próxima novela das nove, que tem o título provisório de Falso brilhante.

ESTREIA

Débora Nascimento fará uma participação especial em Geração Brasil, próxima novela das sete. O último trabalho da atriz foi em Flor do Caribe. Esta será a primeira vez que Débora trabalha sob o texto da dupla Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. O elenco do folhetim já está fechado e as gravações devem começar no próximo mês.

O conteúdo continua após o anúncio

POLÊMICA

Na reta final de Amor à vida, Nathalia Timberg já tem trabalho certo na Globo. A atriz está reservada para a próxima novela das nove de Gilberto Braga, que tem previsão de estreia para 2015. Na trama, a personagem de Nathalia irá se envolver com uma mulher, interpretada por Fernanda Montenegro.

RÁPIDAS

# Hoje, o Conexão repórter reprisa a matéria sobre a rotina do sertanejo Luan Santana durante quatro meses.

# Nesta quinta, acontece a primeira eliminação do Big brother Brasil.

# A Record exibe, hoje, o episódio Dúvida, da primeira temporada de Breaking bad.

FOI BEM

O desempenho de Murilo Benício, o Jaime de Amores roubados. Após o marcante Tufão, de ”Avenida Brasil, o ator conseguiu interpretar um personagem traído sem referências ao papel da trama de João Emanuel Carneiro.

FOI MAL

A estreia morna do Big brother Brasil. Com um programa reduzido, o reality não mostrou novidade e não apresentou os participantes. Em sua 14ª edição, é hora de a produção começar a fazer milagres para atrair o público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.