Canal ZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

14/10/2011 às 07h00

RECONHECIMENTO

PUBLICIDADE

A Globo exibe hoje o último capítulo de Morde & assopra. Flávia Alessandra, que viveu a romântica Naomi na versão humana e robótica, é só elogios para a trama de Walcyr Carrasco. Me apeguei à personagem. Na cena em que a robô foi embora, eu realmente me emocionei. Chorei bastante pensando em todo o trabalho que tive e o quanto cresci como atriz com essa maratona de personagens, derrete-se. A partir de segunda, a Globo exibe Aquele beijo, novela de Miguel Falabella.

MARÉ BOA

O clima é de descontração nos bastidores de Carrossel, remake do SBT. Tudo porque as gravações estão seguindo o cronograma e superando a expectativa de apresentar a novela a partir de março de 2012. O positivismo é tanto que o canal considera a hipótese de adiantar para janeiro a estreia do folhetim.

SÓ DÁ ELE

Ricardo Tozzi acertou seu retorno à TV. O intérprete do divertido Douglas, em Insensato coração, foi escalado para uma minissérie na Globo. O ator está no elenco de Dercy, título provisório da produção, que tem estreia prevista para janeiro de 2012 e é escrita por Maria Adelaide Amaral.

SIMPLICIDADE EM VOGA

Longe da TV desde Passione, Vera Holtz estará em Avenida Brasil, próxima novela das 21h da Globo. No folhetim, ela interpretará uma moradora de um lixão com uma história repleta de drama. A produção deve estrear a partir de março de 2012.

O conteúdo continua após o anúncio

SEM CONFLITOS

A Band programa o lançamento da trilha sonora do seriado Julie e os fantasmas para a partir de janeiro de 2012. O projeto terá canções compostas pelo produtor musical Rick Bonadio, mesmo responsável pela banda de Rebelde, da Record.

RÁPIDAS

# A Globo já definiu as próximas edições do programa Som Brasil. No dia 28 de outubro, será sobre o músico Arlindo Cruz; no dia 25 de novembro, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano e, no dia 16 de dezembro, sobre o compositor Assis Valente.

# A nova série Brado Retumbante, da Globo, tem previsão de estreia para janeiro de 2012.

# A programação especial do Dia das Crianças, na última quarta, garantiu ao SBT a vice-liderança com 6,3 de audiência.

# Amanhã, a partir das 10h, a MTV exibe o Fim de semana especial – Maratona VMB, que serve de aquecimento para o evento de música do dia 20.

FOI BEM

Morde & assopra, da Globo. Apesar de o folhetim ter apostado em temas como dinossauros e robôs, no fim tudo correu bem. Mudanças foram feitas, e a trama ganhou ritmo com agilidade. Destaque para o trabalho de Cássia Kis Magro, André Gonçalves, Adriana Esteves, Flávia Alessandra, Ary Fontoura e Marina Ruy Barbosa, entre outros.

FOI MAL

A precariedade nas opções de taxistas em Fina estampa, na Globo. Parece que só existe uma única taxista em toda fictícia Barra da Tijuca, a Vilma, de Arlete Salles. No capítulo de quarta, dia 12, Teodora e Wallace, de Carolina Dieckmann e Dudu Azevedo, confabulavam no banco de trás de um táxi sobre um ardiloso plano para tirar dinheiro de Quinzé, de Malvino Salvador. Tudo corria bem se não fosse o fato de a motorista ser a honesta Vilma. A personagem é ótima, a atriz também, mas a onipresença em fatos marcantes e a exclusividade do serviço de transporte começam a pesar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.