Canal zap


Por GABRIEL SOBREIRA

14/09/2011 às 07h00

SABORES INVENTADOS

PUBLICIDADE

Carol Castro adora cozinhar. Assim como Natália, sua personagem em Morde & assopra, a atriz assegura que não é uma mestre-cuca, mas tem seus segredos culinários. Ela garante que faz bem arroz, feijão, macarrão ao molho branco, todos com alguns temperos mágicos guardados a sete chaves. Uso a cozinha como uma alquimia. Não sou muito de seguir receitas. É tudo no ‘olhômetro’ e na brincadeira, atesta, entre risos.

SEM SAÍDA

Em Vidas em jogo, Ernesto, interpretado por Leonardo Vieira, apronta mais uma. Ele é obrigado por Ivan, vivido por Silvio Guindane, a ajudar a sequestrar Roseli, de Aline Fanju. A dançarina é levada desacordada para o esconderijo de Ivan, que deseja, a todo custo, fugir com a namorada para fora do país. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de hoje.

SONHO ANTIGO

A autora Maria Adelaide Amaral ainda não descartou completamente a ideia de fazer o remake de Que rei sou eu?. Incialmente, esta seria a produção que iria ao ar no lugar de Ti-ti-ti, mas o plano não seguiu em frente e prevaleceu o folhetim sobre os estilistas Victor Valentim e Jacques Leclair. Contudo, com o caminho aberto por O Astro, na faixa das 23h, são grandes as chances de uma nova minissérie, com aproximadamente 60 capítulos, herdar o horário da produção em 2012.

O conteúdo continua após o anúncio

SÓ DÁ ELA

Lívia Andrade está em todas. Além de participar do quadro Jogo dos pontinhos do Programa Silvio Santos, a atriz também está no elenco da novela Corações feridos, que estreia em novembro no SBT. No folhetim de Íris Abravanel, Lívia será Janaína, uma mulher do campo humilde e esperta, que trabalha como empregada em uma fazenda. A novela já está gravada e teve sua estreia adiada diversas vezes desde 2010.

FOI BEM

A permanência de Ângela Vieira, em Fina estampa, da Globo. A personagem Mirna entrou no folhetim de Aguinaldo Silva apenas com o pretexto de se passar pela mãe do Antenor, de Caio Castro. Contudo, o papel de uma engraçada e decadente atriz ganhou mais espaço e, a cada capítulo, tem merecido um maior destaque na novela.

FOI MAL

A falta de um rumo condizente para a personagem de Adriana Esteves em Morde & assopra, da Globo. O folhetim de Walcyr Carrasco melhorou muito. Parte desta melhora é a aposta em núcleos que bombaram a novela. Porém, é inaceitável ver uma personagem com o potencial da paleontóloga Júlia, bem interpretada por Adriana Esteves, quase ficar relegada às cenas dentro de casa ou em crises sentimentais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.