Canal Zap 14 07:00:00-05-2013


Por CAROL BORGES

14/05/2013 às 07h00

NO FOCO

Crescer e aparecer na carreira é o desejo de boa parte dos atores. Com 25 anos de TV, Totia Meirelles viu sua grande chance de repercutir seu trabalho com o público ao dar vida à vilã Wanda, de Salve Jorge. Ao longo dos capítulos da trama de Gloria Perez, a atriz foi se surpreendendo com os rumos que sua personagem começou a traçar. E chegou a se chocar com o nível de frieza do braço direito de Lívia, interpretada por Claudia Raia. Foi uma frieza que veio do texto. Não foi algo planejado por mim. Foi algo que o próprio texto pedia. Isso me assustou um pouco. Até que ponto a Wanda chegaria?, afirma. Encarnar uma vilã de novela das nove pode gerar um sentimento de rejeição do público. Mas Totia em momento algum sentiu medo de que sua personagem fosse ser odiada pelos telespectadores. Na reta final do folhetim, a atriz de 54 anos não acredita na redenção de Wanda nos últimos capítulos da novela. Eu tenho dúvidas se uma pessoa que faz o que ela faz se arrepende um dia.

PUBLICIDADE

CITY TOUR

Com o retorno de Alexandre Avancini de suas férias, os trabalhos de Pecado mortal recomeçam a todo vapor. Essa semana, o autor Carlos Lombardi visitou as áreas cenográficas da Record em Ilha de Guaratiba para discutir detalhes do cenário de seu primeiro folhetim na emissora.

CONVERGÊNCIA DE TELAS

As emissoras estão apostando cada vez mais no casamento entre a TV e a internet. Assim como em Cheias de charme, Sangue bom também teve um clipe lançado primeiramente na internet. O vídeo Solteirinha da Pompéia, interpretado pela Mulher-Mangaba, vivida por Ellen Roche, só será lançado na televisão a partir do capítulo de quarta, dia 15. Em ”Cheias de charme” aconteceu algo parecido. Antes de os clipes das Empreguetes irem ao ar no folhetim, eles estavam disponíveis na internet.

SANTA SAÚDE

A equipe de cenografia de Amor à Vida para criar a principal locação da novela de Walcyr Carrasco, o Hospital San Magno, trabalhou intensamente. Para dar realidade ao local, foram criadas logomarcas, instrumentos, equipamentos e roupas de cama. Houve ainda um cuidado especial com a decoração e a vivência da sala de cirurgia, do berçário e dos consultórios médicos especializados. Uma curiosidade é a sala de ressonância magnética, que ganhou uma réplica do aparelho que realiza o tal exame, construção da equipe de cenografia. Além disso, o hospital ganhou uma cidade cenográfica. Mais do que uma fachada, que tem as proporções reais de um hospital de verdade, o cenário conta com entrada de emergência, pátio de ambulâncias, recepção, lojas de conveniências, livraria e floricultura.

O conteúdo continua após o anúncio

SEM GRANDES REAÇÕES

A segunda temporada do Ídolos kids não tem obtido a repercussão desejada pela Record. A edição do último domingo atingiu a pior audiência desde a sua estreia e também a mais baixa da história desde a chegada do formato Ídolos no Brasil, em 2006. O reality show comandado por Cássio Reis alcançou apenas 3 pontos de média.

FOI BEM

A entrevista de Jeff Monteiro, o criador do perfil falso Dilma Bolada, no De frente com Gabi. A entrevista permitiu que se conhecesse mais sobre uma das maiores sensações da internet da atualidade.

FOI MAL

O quadro Vamos fazer bonito, do ”Fantástico. Sem grandes novidades, a série é só mais uma produção da enxurrada de pautas que se desdobrarão da Copa do Mundo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.