Canal Zap 13 07:00:00-12-2012


Por CAROL BORGES

13/12/2012 às 07h00

LONGE DOS TRIBUNAIS

O futuro de Roberta Gualda podia estar no burocrático sistema judicial brasileiro. Neta de desembargadores e formada em direito, a intérprete de Dóris, em Balacobaco, tinha tudo para seguir uma carreira estável como advogada. Mas a atriz, que desde os 14 anos fazia aulas no Tablado, percebeu no final do curso que queria viver em outro universo. Deixei meu currículo em alguns escritórios, mas não consegui seguir na área. Gosto de ser atriz. Sou muito grata por sobreviver desse trabalho que nem todo mundo consegue, afirma. Na trama escrita por Gisele Joras, Roberta tem a oportunidade de explorar seu caráter cômico. Convidada para trabalhar na Record desde 2009 pelo diretor Edson Spinello, a atriz ressalta que o atual papel é uma chance para se desvencilhar dos constantes dramas que carrega na carreira. É uma experiência positiva de me exercitar com papéis que nunca tinha feito na TV, anima-se. Este ano, Roberta também pôde ser vista no filme Gonzaga, de pai para filho como Helena, segunda esposa de Gonzagão. Foi uma grande personagem. Estou conciliando a TV e o cinema. Uma vez que você começa a fazer, fica mais fácil, explica.

PUBLICIDADE

MAIS UMA

Durante o lançamento da microssérie O canto da sereia, que estreia no dia 8 de janeiro, Ricardo Waddington confirmou mais uma temporada do programa Amor & sexo. Entretanto, o diretor não divulgou a data da volta da produção comandada por Fernanda Lima.

JUNTOS

Paolla Oliveira e Malvino Salvador farão um par romântico na próxima novela de Walcyr Carrasco. Os atores serão Paloma e Bruno. Ela viverá uma mulher rebelde, com dificuldade para lidar com a autoridade e que faz o que quer. Por uma armação do irmão, Félix, interpretado por Mateus Solano, acaba tendo sua filha roubada. E é Bruno quem adota a criança, sem saber do crime que envolve o bebê. A próxima trama das nove tem estreia prevista para 2013.

TROCA-TROCA

Márcio Garcia está fora do projeto A teia, próxima série policial da Globo. Porém, o ator ainda pode participar da direção de alguma das histórias. A produção ganhou o comando de Rogério Gomes. Os protagonistas serão João Miguel e Andréia Horta. Nos bastidores, a possibilidade de que Márcio volte às novelas é forte. Inicialmente, o ator estava escalado para viver fotógrafo Fábio de ”Guerra dos sexos”, que atualmente é interpretado por Paulo Rocha.

CAÇA TALENTOS

Começam hoje as inscrições para o Got talent Brasil, novo reality show musical da Record. O cadastro pode ser feito no site oficial do programa hospedado no portal R7. A produção terá apresentação de Rafael Cortez, ex-CQC. As apresentações de seleção dos participantes serão feitas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A produção do reality começa em janeiro e a estreia será ainda no primeiro semestre de 2013.

O conteúdo continua após o anúncio

DESPEDIDA

Com o fim do dominical Tudo é possível, a Record deve substituir a faixa de horário por uma sessão de filmes. O último programa comandado por Ana Hickmann irá ao ar no dia 30 de dezembro. No palco, a apresentadora deve fazer uma mensagem de despedida e um incentivo para que continuem assistindo-a no Programa da tarde”.

RÁPIDAS

# A Globo grava, amanhã, a tradicional Pizza do Faustão e a entrega do prêmio Mario Lago.

# Vai ao ar, amanhã, o último Som Brasil desta temporada. O programa fala sobre rock e revisita a trajetória do movimento no cenário nacional.

# Hoje, o Conexão repórter, do SBT, mostra a vida de diversos brasileiros em momentos cruciais ao longo de 2012.

# A série Rock’n’roll, escrita e dirigida por Arnaldo Branco, foi a escolhida no Projeto piloto para ser produzida pela MTV Brasil em 2013.

FOI BEM

A entrevista de Julio Rocha no Agora é tarde, na última terça. Danilo Gentili, com bom humor, apresentou um lado diferente do ator no teatro e como comediante.

FOI MAL

A personagem Lívia, de Claudia Raia, em Salve Jorge. Escalada para ser a grande vilã da novela, a sua apatia nas sequências está perdendo espaço para Wanda, interpretada por Totia Meirelles.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.