Canal Zap 13 06:00:00-03-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

13/03/2012 às 06h00

DO OUTRO LADO

Em Fina estampa, Totia Meireles vive uma personagem zen e amiga de todos. Em breve, isso mudará de figura. Acostumada a papéis carismáticos e conflitos, a atriz está no elenco de Salve, Jorge, título provisório da novela que substituirá Avenida Brasil, próxima das 21h da Globo. A trama é escrita por Glória Perez, que convidou a atriz para o papel de destaque. No texto, Totia será uma traficante sem qualquer escrúpulo. É uma personagem totalmente diferente da Zambeze, compara. A partir de junho, parte da produção do novo folhetim embarca para a Turquia, um dos panos de fundo da trama. Devo começar a gravar a partir de agosto, planeja. Enquanto isso, a atriz se dedica à reta final de Fina estampa – que termina no próximo dia 23 – e assegura que não faz ideia de como será o desfecho de sua personagem.

PUBLICIDADE

PODE LEVAR

Ivete Sangalo deverá interpretar a personagem Maria Machadão de Gabriela, próxima novela das 23h da Globo. Anteriormente, Regina Duarte, Elizabeth Savalla e até Cláudia Raia estiveram cotadas para o papel. Contudo, a decisão fica por conta de Walcyr Carrasco e Roberto Talma, autor e diretor de núcleo da produção, respectivamente. As gravações começam este mês, e a estreia está prevista para a partir de junho.

SUPERAÇÃO

A próxima minissérie bíblica da Record será José – De escravo a governador. A obra narra a trajetória de um jovem pobre, que sofre com a inveja dos irmãos e é vendido a mercadores como escravo. Por um acaso do destino, José é preso injustamente. Contudo, sua sorte muda quando ele decifra um sonho do faraó, ganha seu respeito e é nomeado governador do Egito, um cargo de extrema confiança, poder e prestígio. A minissérie deve ir ao ar ainda no primeiro trimestre de 2013. O texto será escrito por Vivian de Oliveira, autora de A história de Ester, Rei Davi, entre outras produções.

ELE FICA

A programação da MTV está com novidades. Entre elas, a estreia do Comédia MTV nesta quinta, às 22h30. A maior parte do programa, comandado por Marcelo Adnet, Bento Ribeiro, Dani Calabresa, Tatá Werneck e Paulinho Serra, será realizada na hora, de frente para a plateia. Na próxima segunda, dia 19, às 22h30, vai ao ar o MTV sem vergonha, em que Titi e Didi comandam uma produção sobre sexo. Na quarta, dia 21, às 23h30, é a vez do Perua MTV. Nele, Jana Rosa irá percorrer as ruas da cidade de São Paulo em busca de dúvidas de quem deseja revolucionar o próprio estilo.

O conteúdo continua após o anúncio

DE OLHO

Distante das novelas desde o fim de Viver a vida, Débora Nascimento está de volta. A atriz fará parte do elenco de Avenida Brasil, próxima novela das 21h. No texto de João Emanuel Carneiro, Débora interpreta Tessália, uma jovem sensual que será a namorada de Leleco, papel de Marcos Caruso. Por causa da diferença de idade, ele sempre criará situações para testar a fidelidade da bela amada. O folhetim estreia no dia 26 de março.

REFORMULADO

A Globo marcou a estreia do Casseta & planeta vai fundo! para o dia 6 de abril. O humorístico irá ao ar após o Globo repórter. As novidades ficam por conta de Maria Melilo, Miá Mello e Gustavo Mendes, os novos integrantes da trupe. Outro destaque é que as situações cômicas agora serão pautadas por episódios temáticos, que interagem com o público nas ruas. Além disso, terá um quadro exclusivo para mostrar as notícias da atualidade com uma boa pitada de humor. Para completar, sempre ao fim de cada programa, um cantor conhecido resumirá o episódio com uma música composta pelo grupo.

FOI BEM

Planeta humano, quadro do Fantástico, da Globo. Comandado pela jornalista Sônia Bridi, o quadro é interessante e bem produzido. Apresenta histórias curiosas sobre o planeta e as relações humanas.

FOI MAL

Rec Miss, quadro do Programa do Gugu, da Record. Apesar dos esforços da produção, as crianças que participavam do concurso de beleza infantil estavam pouco à vontade. Algumas, talvez por nervosismo, se recusavam a entrar no palco. Ainda que a ideia seja boa, falta uma seleção mais cuidadosa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.