Canal Zap 10-11-2014


Por CAROL BORGES

11/11/2014 às 07h00

Filme revisita a ditadura pela dor de um pai

Filme revisita a ditadura pela dor de um pai

PUBLICIDADE

DE NOVAS FORMAS

Dar vida a personagens distantes de seu cotidiano é o sonho de boa parte dos atores. Conhecida por papéis sensuais e voluptuosos, Giselle Itié logo se encantou com a ideia de interpretar a pouco feminina Zípora em “Os dez mandamentos”, primeira novela bíblica da Record. “É um trabalho com zero vaidade. Ela age de uma forma mais masculina, tem um perfil corajoso, atrevido e sabe se defender”, explica. Na trama de Vivian de Oliveira, Zípora será esposa de Moisés, de Guilherme Winter. “Ela vai na contramão das mulheres submissas daquela época. Ela tinha muita voz dentro de casa. É uma espécie de líder”, afirma. Sem muito conhecimento histórico para detalhar a personagem, Giselle prefere se escorar no texto da autora para compor o papel. “Ninguém sabe exatamente como ela foi na vida real. Existem várias vertentes de historiadores. Prefiro focar no que a Vivian quer retratar com a personagem”, ressalta a atriz, que também irá participar da segunda temporada de “Milagres de Jesus”. “Esse primeiro contato com a temática ajuda bastante. É difícil me colocar em um tempo tão distante historicamente. Somos transportados para lugares inusitados”, defende. O folhetim, que conta com a direção de Alexandre Avancini, tem estreia prevista para março de 2015.

CARTÃO ILIMITADO

Ingrid Guimarães iniciou as gravações de seu novo quadro para o “Fantástico”, o “Compro, logo existo”. Na produção, a humorista irá acompanhar viciados em compras e ouvirá especialistas sobre o assunto. O quadro tem estreia prevista para 23 de novembro. O último trabalho da atriz na Globo foi na novela “Sangue bom”, do ano passado.

JUNTOS DE NOVO

Taína Müller está escalada para “Babilônia”, próxima novela das sete. Na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ela será a ex-mulher do protagonista vivido por Thiago Fragoso. A atriz ficou conhecida na TV após interpretar a mimada Paula em “Insensato Coração”, que também contou com assinatura do trio de autores. O folhetim tem estreia prevista para depois do Carnaval de 2015.

TUDO NOVO DE NOVO

Assim como no “CQC”, a ordem do “Pânico na Band” é reformular sua estrutura para o ano que vem. Sofrendo com a baixa audiência, o programa contará com novos integrantes e apostará em quadros de competição em sua nova temporada. Emílio Surita, líder da trupe, e o repórter Vesgo são uma das poucas certezas do humorístico. A última edição da produção em 2014 será no dia 21 de dezembro.

O conteúdo continua após o anúncio

EM ALTA

Letícia Spiller é um dos nomes mais requisitados da Globo. No ar atualmente em “Boogie Oogie”, a atriz está escalada para “Lady Marizete”, de Alcides Nogueira e Mário Teixeira. Na trama, ela será uma empreiteira ambiciosa que fará de tudo para acabar com a fictícia favela de Paraisópolis para construir condomínios de luxo no local. Além disso, ela irá atrapalhar o romance entre o filho e a protagonista Marizete, de Bruna Marquezine.

CALENDÁRIO MARCADO

A Globo definiu a data de estreia da próxima novela de João Emanuel Carneiro. O folhetim, que conta com o título provisório de “Favela chique”, irá ao ar a partir de 28 de setembro de 2015. A trama das nove marcará a estreia de Amora Mautner na direção de núcleo das novelas da emissora.

RÁPIDAS

# Hoje, os participantes do “MasterChef” cozinham feijoada em duplas.

# No episódio desta terça de “Sexo e as negas”, Zulma desconfia que pode estar grávida.

# O cantor Thiaguinho recebe, hoje, Claudia Leitte, Bruno & Marrone e Simoninha no “Música boa ao vivo”.

FOI BEM

A irreverência e carisma de Silvio Santos durante o encerramento do Teleton 2014. O apresentador foi o destaque do fim da maratona ao vivo e provou que continua com todo gás para movimentar uma produção.

FOI MAL

As caras e bocas das bailarinas do “Domingão do Faustão”. As expressões das dançarinas em todos os momentos do programa só torna a produção tosca e artificial.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.