Canal Zap 10-08-2015


Por CAROL BORGES

11/08/2015 às 07h00

TUDO AZUL

É com empolgação e otimismo que Guilherme Dellorto enxerga o futuro de sua carreira na TV. No elenco da série “Santo forte”, primeira produção nacional do canal a cabo AXN, que estreia dia 30 de agosto, o ator encara com bons olhos o crescente investimento de projetos inéditos na televisão fechada. “É um caminho muito bom. É uma oportunidade absurda para muitos atores que estão começando. Além disso, abre portas para mais roteiristas, diretores, produtores e outras áreas”, valoriza. Na história escrita por Marc Bechar, Guilherme interpreta o jovem Fábio, um jornalista disposto a revelar os mistérios que cercam o taxista João, de Vinícius de Oliveira. ”No começo, tudo não passa de uma grande reportagem sobre esse taxista. Mas, ao longo da trama, Fábio começa a mudar. Ele deixa de ser aquele garoto ‘filho de mamãe’ e começa a se encantar por um lado mais místico e rústico”, adianta. Em um dos papéis centrais da produção dirigida por Roberto d’Avila, o ator ressalta a oportunidade de trocar informações e dicas com os diversos profissionais envolvidos na série. “É a chance de conversar mais com o diretor e o fotógrafo, por exemplo. É um momento muito rico profissionalmente”, afirma ele, que estreou na TV na temporada 2012 de “Malhação”.

PUBLICIDADE

HORÁRIO DO SONO

A estreia do “É de casa” não agradou aos executivos da Globo. O novo matinal marcou 5 pontos de média. Já na semana passada, a última edição da extinta “TV Globinho” alcançou 10,5 pontos de média. A partir do próximo sábado, os apresentadores começarão um rodízio para comandar a produção durante as manhãs. O programa conta com Ana Furtado, Tiago Leifert, Cissa Guimarães, André Marques, Zeca Camargo e Patrícia Poeta.

COMO UMA LUVA

O MMA está cada vez mais em alta. De olho no crescimento do esporte, a Globo não perde a oportunidade de encaixar a atividade física em suas produções. Em “A regra do jogo”, Juliano, personagem de Cauã Reymond, será um ex-lutador de MMA que abriu mão da carreira para se tornar professor de artes marciais, ajudando crianças a saírem do crime. No entanto, uma armação por tráfico de drogas levará Juliano a ficar preso por quatro anos. O folhetim escrito por João Emanuel Carneiro tem estreia marcada para 31 de agosto.

TRABALHO RADICAL

O SBT deu início às gravações da série ”A garota da moto”. Com estreia prevista para 2016, a produção acompanhará as aventuras de motociclistas pelas ruas de São Paulo. Christiana Ubach será a protagonista da história. Seu último trabalho na tevê foi na controversa “Além do horizonte”, da Globo.

EM ALTA

O último capítulo de “O rei do gado”, do “Vale a pena ver de novo”, rendeu bons índices para a Globo. A reprise da novela de Benedito Ruy Barbosa marcou 20,1 pontos de média com 23 de pico e 43,5% de participação em sua última exibição.

O conteúdo continua após o anúncio

LOURA FATAL

Nanda Costa mudou o visual para a série “Espinosa”, do GNT. A atriz está com os cabelos curtos e louros. O último trabalho de Nanda na TV foi na reta final da atual temporada de “Malhação”. Com oito episódios, a produção é baseada no livro ”Uma janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

RÁPIDAS

# Nesta terça no “MasterChef Brasil”, os competidores terão de reproduzir pratos exóticos de diversas partes do mundo. No entanto, além de preparar a receita, eles terão de experimentar e descobrir os ingredientes que precisam pegar no mercado para chegar aos sabores.

# O “Música boa ao vivo” recebe, nesta terça, o grupo Raça Negra, Banda Eva e Thaeme e Thiago.

# Nesta terça, Ceará recebe o cantor Ovelha no “A grande farsa”, do Multishow.

FOI BEM

O complexo cenário do “É de casa”. É necessário reconhecer o esforço da produção ao construir diversos ambientes com ricos detalhes, reproduzindo uma casa de verdade.

FOI MAL

Para a insistência do “Mais você” em investir em mais uma temporada do “Superchef celebridades”. O quadro do matinal é apenas uma longa “rasgação de seda” entre a apresentadora e os convidados. Além de ser uma produção sem graça e com poucos momentos interessantes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.