Canal zap


Por CAROL BORGES

11/06/2015 às 04h00

SELEÇÃO MUSICAL

A televisão sempre foi um ambiente confortável para Sandy. Envolvida com o mundo da música e da fama desde criança, a cantora também se arriscou pela dramaturgia quando protagonizou a novela “Estrela guia” e o episódio “A reacionária do Pantanal”, da série “As brasileiras”. Por isso, não chega a ser estranho a participação da campineira de 32 anos na banca de jurados do “Superstar”, da Globo. “Estou achando o máximo essa experiência. É um momento muito especial, novo e diferente”, valoriza. Ao lado de Paulo Ricardo e Thiaguinho, Sandy destaca os diversos gêneros músicas que passam pelo programa e, principalmente, compõem o júri do reality show. “Isso é a cara do Brasil. A música brasileira é heterogênea. Muito rica em termos de diversidade. Acho legal ter três pessoas de áreas diferentes para ajudar a escolher uma nova banda ‘Superstar”’, explica ela, que chegou a acompanhar a temporada passada da disputa musical. “Acompanhava o programa em casa. Sou fã. É legal fazer parte desse processo de auxiliar uma banda”, completa.

PUBLICIDADE

PARA ENTENDER DE F1

Longe das pistas de Fórmula I desde 2011, Rubens Barrichello não pretende abandonar o esporte que o consagrou mundialmente. A partir do dia 14 junho, o piloto comanda o “Acelerados”, do SBT. Na produção, Barrichello irá abordar uma linguagem mais simplificada sobre carros. ”Minha mulher sempre queria saber de tudo, e era muito difícil explicar. Só que, com isso, fui desenvolvendo um modo de falar sobre assuntos que eram muito difíceis. A partir daí, desenvolvi um palavreado mais fácil e que ajuda na explicação”, afirma. O programa também contará com a apresentação dos jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos.

TRABALHO DURO

Tony Ramos começou a gravar suas primeiras sequências para a próxima novela das nove, “A regra do jogo”. Com visual barbudo, o ator esteve em uma feira de quadros em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para as cenas iniciais. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele será o vilão Zé Maria e será disputado pelas personagens de Cássia Kiss Magro e Susana Vieira. Marco Pigossi também participou das gravações. O folhetim tem estreia prevista para o final de agosto.

MUDANÇA DE CAMPO

Em breve, Glenda Kozlowski ganhará um novo parceiro na apresentação do “Esporte espetacular”. Alex Escobar irá substituir Ivan Moré na produção dominical. Ivan irá assumir o comando do ”Globo Esporte SP”. O antigo apresentador, Tiago Leifert, irá migrar de vez para o entretenimento e ficará à frente de dois formatos: o “The voice Brasil” e o projeto de um novo matinal da Globo aos sábados.

BOLA NO PÉ

A Band sonha alto para sua área esportiva no futuro. A emissora estuda a possibilidade de transmitir a Copa do Mundo de 2018. A ideia é formar uma parceria com a Globo, que possui os direitos do principal evento esportivo do futebol. Atualmente, a emissora exibe a Copa do Mundo Sub-20 e o Mundial Feminino.

O conteúdo continua após o anúncio

POR TODOS OS LADOS

A Globo pretende lucrar bastante com a comemoração de seus 50 anos. Em um projeto multiplataforma, o ” #Noveleiros” traz, em ilustrações, personagens e bordões inesquecíveis em uma série de produtos disponíveis na Loja Globo e nos perfis oficiais da emissora na internet e nas redes sociais. Para o lançamento da coleção, moleskines e capas de chave estarão à venda no site loja.globo. ”As novelas são um dos nossos pilares e têm um enorme potencial de engajamento. Com este projeto, a gente quer fazer um resgate da memória afetiva de quem viveu nossas histórias, mas de uma forma pop, contemporânea e leve”, valoriza Sergio Valente, diretor de Comunicação da emissora.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, no episódio de “Chapa quente”, Genésio, para comemorar o Dia dos Namorados, presenteia Marlene com uma noite romântica em um hotel de São Gonçalo.

# O Multishow exibe um programa especial em que o diretor Spike Lee revisita o álbum “Bad”, de Michael Jackson, por ocasião de seu vigésimo quinto aniversário, analisando seu legado até os dias de hoje.

# A partir do dia 21 de junho, o Canal Viva exibe o programa “Jovens tardes”.

FOI BEM

Para a cena em que Aderbal, Inês, Beatriz, Pedro e Otávio, interpretados por Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Gloria Pires, André Bankoff e Herson Capri, respectivamente, negociam propina, em “Babilônia”. As sequências contaram com boas atuações, diálogos inteligentes e irônicos.

FOI MAL

Os longos episódios de “MasterChef Brasil”, da Band. O programa está se arrastando além do necessário, tornando a produção cansativa e monótona.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.