Canal Zap 11 06:00:00-03-2014


Por CAROL BORGES

11/03/2014 às 06h00

FORA DA FAIXA

A TV tem por costume rotular diversos atores em determinados gêneros de papéis. Os traços delicados de BIANCA CASTANHO logo a levaram para os óbvios lugares de mocinha. Por isso, a atriz garante que sabe aproveitar os poucos momentos em que lhe são oferecidos o posto de vilã. Como foi o caso da maquiavélica Zima do episódio O surdo de Decápolis, de Milagres de Jesus. Quando temos cara de boazinha, é legal fazer uma vilã para surpreender o público. Tenho mais rosto de mocinha, mas adoro minhas personagens malvadas. Sempre visto a camisa, brinca. Na história escrita por Renato Modesto, Bianca vive a invejosa irmã de Neziá, interpretada por Ana Paula Tabalipa. Ela sempre arma contra a irmã. Finge ser boazinha, mas não é não, adianta. Com as gravações já em andamento, a atriz não teve muito tempo para compor a personagem. Por isso, durante dois dias, ela participou de workshops e palestras sobre os costumes da época. Além disso, recorreu a referências do período em que interpretou a sofrida Selima de Rei Davi. Temos de incorporar esse ritmo mais lento e aprender a ser uma mulher submissa. Naquela época, mulher andava de cabeça baixa e não olhava no olho do homem. Já tinha uma noção desse clima e desses gestos menos expansivos, afirma.

PUBLICIDADE

COR DE FOGO

Rodrigo Lombardi está de novo visual para seu personagem em Meu pedacinho de chão, próxima novela das seis. O ator tingiu o cabelo de ruivo e está barbudo para dar vida ao protagonista da trama de Benedito Ruy Barbosa. Na história, ele fará par com a personagem de Juliana Paes. Os dois já contracenaram juntos em Caminho das Índias. O folhetim tem estreia prevista para 7 de abril.

AOS TRANCOS E BARRANCOS

Pecado mortal já é líder em problemas nos bastidores da Record. Atualmente, o folhetim passa por atrasos nas gravações. Além disso, a trama de Carlos Lombardi precisou superar a perda de Mel Lisboa, que interpretava Marcinha, a mudança de horário e a saída do diretor Alexandre Avancini. Agora, a novela de Lombardi tem mais um percalço para enfrentar: dificuldades nas montagens dos cenários. Por conta disso, diversos personagens acabaram sumindo da história.

GENTE QUE CHEGA

Apesar do elenco numeroso, Em família está prestes a ganhar novo personagem. Alexandre Slavieiro integrará o folhetim de Manoel Carlos como um personal trainer. Na trama, o personagem irá se envolver com Branca, papel de Angela Vieira. O último trabalho do ator foi na temporada passada de Malhação.

EM BAIXA

A estreia de The ultimate fighter Brasil não empolgou o público. O reality show marcou nove pontos de média, o menor número registrado nas últimas três temporadas, que registraram 15 e dez pontos, respectivamente. Apesar dos baixos índices, o programa é uma forma de divulgar o UFC no Brasil, modalidade esportiva que passou a ser transmitida pela Globo nos últimos anos.

O conteúdo continua após o anúncio

ACELERA

O ex-piloto de Fórmula Indy e atualmente DJ Raul Boesel é o novo nome confirmado no reality show Aprendiz celebridades, comandado por Roberto Justus. Durante a gravação, ele ficará confinado em um hotel com os outros integrantes, realizará as tarefas anunciadas por Justus e enfrentará também a temida sala de reunião. Com elenco inteiramente fechado, a produção tem estreia prevista para meados de maio.

RÁPIDAS

# Hoje, a Record exibe o episódio inédito Uma maçã vermelha como o sangue, da primeira temporada de Era uma vez.

# Nesta terça, Aline e Marcelo disputam a preferência do público no paredão do Big brother Brasil.

# No episódio de hoje de A teia, Baroni aparece preso em sequências de flashback.

# Telhado verde é tema da estreia da nova temporada do Cidades e soluções, amanhã, na GloboNews.

FOI BEM

O quadro Vídeo sou, do Pânico na Band. O jeito escandaloso de Zeca Camargo é retratado de forma divertida e simples pelo humorista Carioca. A paródia se mostra bem mais interessante do que o programa original.

FOI MAL

O eterno quadro das Vídeo cassetadas, do Domingão do Faustão. Até quando o programa irá exibir os diversos vídeos sem graça e gravados na década de 1990? É hora de renovar a produção.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.