Canal Zap 09-11-2015


Por ANNA BITTENCOURT (INTERINA)

10/11/2015 às 07h00

NOVAS FUNÇÕES

Patrícia Poeta não poderia estar mais satisfeita com a nova fase da sua carreira. Ela, que trabalhou de “menina do tempo” a âncora do “Jornal Nacional”, deixou a bancada em 2014, após 17 anos de carreira. Neste ano, além de apresentar o “É de casa” ao lado de Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert, André Marques e Zeca Camargo, Patrícia ainda faz planos para um projeto solo na Globo, também ligado ao entretenimento. “Sonho há muito tempo com a área de variedades. Estou me divertindo muito e pronta para aprender”, diz, com entusiasmo de uma iniciante. A apresentadora está há cerca de um ano desenvolvendo o programa que pretende comandar sozinha. “A Globo me cedeu uma equipe para ajudar nisso. Já temos roteiro, conceito, formato, cenários… Está bem encaminhado”, conta, empolgada. Ainda sem nome ou data de estreia definida, a produção deve ser levada em paralelo com a apresentação do “É de casa”. “Os projetos são compatíveis e complementares. Então, vou seguir nos dois. A ideia é essa”, imagina.

PUBLICIDADE

ESTICA E PUXA

Prolongar sucessos é um método muito usado pelas emissoras. Agora é a vez do SBT: “Cúmplices de um resgate” será esticada até o meio do próximo ano. A trama infantojuvenil, que estreou em agosto deste ano, ficará por um ano no ar. Apesar de se manter sempre atrás da Globo e da Record na audiência, a adaptação da trama mexicana vem fazendo sucesso entre o público teen e rendendo bons frutos à empresa de Silvio Santos.

FALANDO NISSO

O SBT se apropriou da fatia infantil do mercado brasileiro de teledramaturgia. Depois de sucessos como “Carrossel” e “Chiquititas”, a emissora já sabe qual história irá adaptar no próximo ano, quando terminar “Cúmplices de um resgate”. A escolhida é “Carinha de anjo”. Íris Abravanel, mais uma vez, deve ser a encarregada de reescrever a história.

JUNTOS DE NOVO

Antonio Fagundes e Christiane Torloni fizeram sucesso como o casal apaixonado Otávio e Dinah em “A viagem”. Agora, a dupla está prestes a reeditar a parceria de sucesso. Os atores viverão um par romântico em “Velho Chico”, próxima novela das nove. A atriz estava longe dos folhetins desde o fim de “Alto astral”. Já ele participou de “Meu pedacinho de chão”, seu último trabalho.

NA BUSCA

O processo de escolha do elenco de “Terra prometida” está em pleno vapor. Após novas contratações, como os casos de Paloma Bernardi e Kadu Moliterno, Juliana Silveira é a nova confirmada no folhetim. Longe das novelas desde “Vitória”, a atriz ainda não tem papel definido na trama. Beth Goulart e Paulo Goulart Filho também foram anunciados pela emissora.

O conteúdo continua após o anúncio

BRIGA GANHA

A Globo vai renovar o contrato que prevê direito exclusivo de transmissão do UFC. Desde 2011, a emissora exibe as lutas do Ultimate Fight Championship. Apesar de a audiência ter caído ao longo do tempo – no ano da estreia, esteve sempre na casa dos 20 pontos e, na última edição, no sábado, registrou apenas 11 -, os direitos de imagem devem ir até 2017. Isso também incluiu a produção do “TUF Brasil”.

RÁPIDAS

# Mais dois pequenos aspirantes a “chef” deixarão o “MasterChef Júnior” nesta terça. Às 22h30, na Band.

# O SBT exibe o filme “O confronto final” hoje, às 23h15.

# Caco Barcellos e sua equipe entram no maior presídio do Brasil para mostrar como vivem os mais de quatro mil detentos. Às 23h20, no “Profissão repórter”.

# Excepcionalmente nesta quarta será exibido o “The voice Brasil”. Às 22h20, na Globo.

FOI BEM

Para Cauã Reymond. Na pele de Juliano em “A regra do jogo”, o ator vem desenhando um bom arco dramático em seu personagem, sem se deixar cair no estereótipo frágil do mocinho.

FOI MAL

Para o “É de casa”. Há três meses no ar, o programa ainda não se encontrou. O excesso de apresentadores e as pautas confusas e muitas vezes irrelevantes jogam contra a produção da Globo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.