Canal Zap 08-10-2014


Por CAROL BORGES

09/10/2014 às 06h00

OUTRAS ESCALAS

A comédia sempre foi um caminho natural na trajetória de Marcelo Medicis. Após ganhar repercussão em papéis cômicos como o Fladson, de “Belíssima”, e o Mimi, de “Passione”, o ator encara um personagem mais sóbrio e contido em “Alto astral”, próxima novela das sete. Na trama de Daniel Ortiz, Marcelo vive o guia espiritual Castilho. “Quando o Marcelo entra, são cenas mais dramáticas. Ele está operando através do personagem do Caíque, que é interpretado pelo Sérgio Guizé. Não há espaço para palhaçadas nesse núcleo”, adianta o autor. Ao longo dos capítulos, Castilho terá a função de ajudar o protagonista em seu caminho espiritual. Por ter medo de sangue, Caíque não conseguirá operar seus pacientes. “O Castilho entra para ajudá-lo a operar. Ele tem uma dívida de vidas passadas com o Caíque. Agora, eles têm de praticar o bem com as pessoas que precisam”, afirma Ortiz. Com direção de núcleo de Jorge Fernando e supervisão de texto de Silvio de Abreu, “Alto astral” conta com nomes, como Edson Celulari, Maitê Proença, Elizabeth Savalla, Silvia Pfeifer, Débora Nascimento e Otávio Augusto. O folhetim tem estreia marcada para o dia 3 de novembro.

PUBLICIDADE

PANELA NO FOGO

Programas culinários são frequentes nas grades de programação das emissoras, como o ”Mais você”, da Globo, e o ”Dia dia”, da Band. No entanto, nos últimos anos, o formato dos reality shows alcançou um nível diferenciado através de produções como ”Masterchef” e o quadro ”Jogo de panelas”, sucesso no matinal apresentado por Ana Maria Braga. De olho nesse filão, o SBT estreia, no próximo dia 11, o ”Cozinha sob pressão”, a versão nacional do famoso ”Hell’s kitchen”. ”A gastronomia ganhou um público crescente. Lançamos a primeira temporada já com grandes anunciantes. A produção tem um potencial imenso de aliar marcas ao conteúdo dinâmico do programa”, explica Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT. Ao todo, serão 14 profissionais, que serão conduzidos pelo chef Carlos Bertolazzi.

SALTOS E PIRUETAS

Thiago Martins começou seu processo de preparação para a próxima novela das nove, ”Babilônia”. O ator está tendo aulas de saltos ornamentais no Parque Aquático Maria Lenk, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, o ator dará vida ao atleta Diogo. O folhetim tem estreia prevista para depois do carnaval.

SEM PARAR

Gloria Perez pretende dar vida longa ao seu projeto de ”Dupla identidade”. Atualmente na primeira temporada, a autora planeja uma nova leva de episódios focada em diferentes serial killers. No entanto, o texto da produção será assumido por outros roteiristas a cada temporada. A produção marca média de 13 pontos de audiência.

NOVOS ROSTOS

Marcelo Tas e João Doria Jr. gravam, amanhã, um evento especial para o ”CQC”. Ao lado do empresário, o jornalista comanda um leilão beneficente de obras de arte. O evento contará com peças de nomes consagrados da arte brasileira contemporânea, como Vik Muniz, o “duo” OSGEMEOS e Romero Britto.

O conteúdo continua após o anúncio

JUNTOS DE NOVO

A Record começa a acertar o cronograma da produção de ”Moisés e os dez mandamentos”. Os primeiros workshops de preparação de elenco estão marcados para o final de outubro. Já em novembro, o diretor Alexandre Avancini dará início às primeiras gravações do folhetim épico. Escrita por Vivian de Oliveira, a trama tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, o cantor Daniel interpreta a música ”Evidências”, sucesso da dupla Chitãozinho & Xororó, no ”The voice Brasil”.

# Hoje, em ”A fazenda”, Diego Cristo e Felipeh Campos disputam a Roça da semana.

# Nesta quinta, em ”Os Homens são de Marte… e é para lá que eu vou”, do GNT, Fernanda tem de lidar com a mudança de Cláudio para Londres.

# Hoje, “O mundo segundo os brasileiros” visita o país arquipélago Malta, localizado no meio do Mar Mediterrâneo.

FOI BEM

O bom desempenho de Claudia Jimenez, a Jesuína de ”Sexo e as negas”. Conhecida por papéis exagerados, a atriz se sai bem na pele de uma personagem mais contida, sem perder o humor da série.

FOI MAL

A fraca entrevista de Viviane Araújo no “Programa do Jô”. O apresentador optou por focar em assuntos antigos da vida pessoal da atriz e não entrou em questões relevantes da carreira, como o atual papel em “Império”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.