Canal zap


Por CAROL BORGES

08/05/2015 às 06h00

NOVA ETAPA

Bella Camero encara sua estreia no “Zorra” com um misto de ansiedade e empolgação. Após acumular passagens por produções como “Malhação” e “Ger@l.com”, a atriz faz sua estreia em um programa voltado exclusivamente para o humor. “Levei um susto com o convite. Não me considero comediante. Mas a equipe me explicou que seria uma comédia diferente, baseada no próprio texto e bem mais naturalista”, explica ela, que foi convidada através do diretor Maurício Farias. “Não sei exatamente como chegaram ao meu nome, mas já conhecia o Marcius Melhem (redator) do teatro”, completa. Após uma participação na recém-finalizada ”Grande Família”, Bella não hesitou em aceitar a oportunidade para participar da reformulação da produção. “Me atraiu muito esse novo humor. O programa está há muito tempo no ar e exige uma modificação. É maravilhoso trabalhar com uma equipe e elenco que eu admirava muito”, valoriza. Além do humorístico, a atriz também poderá ser vista em breve na série “Magnífica 70”, da HBO. “É um trabalho muito interessante e bem diferente do que faço no ‘Zorra'”, compara.

PUBLICIDADE

PRIMEIRA MÃO

A Globo usará uma estratégia de lançamento inédito para “Amorteamo”. A partir das 7h desta sexta, dia 8, os três primeiros minutos da série estarão disponíveis, em primeira mão, na internet. A iniciativa, que permitiu que alguns programas tivessem desdobramentos na web, agora tem a lógica invertida: são apresentados na internet e continuam na televisão. A partir do primeiro capítulo, trailers dos episódios seguintes estarão no Gshow, como trechos de novelas e conteúdos exclusivos.

PASSEIO POR OUTRAS ÁREAS

A partir desta sexta, dia 8, Mariana Godoy estreia o talk show ”Mariana Godoy Entrevista”, da RedeTV!. Após anos dedicados exclusivamente ao jornalismo, a apresentadora pretende passear pelos mais diversos assuntos no programa, como política e cultura. ”Quero entrevistar pessoas do nosso dia a dia, que tenham o que dizer e que façam algo pelo Brasil. Abordaremos todos os assuntos e espero ter uma linguagem bastante próxima das pessoas, para que todo mundo consiga entender, com um espaço para discussão, sem agressão”, ressalta. A produção vai ao ar todas nas noites de sexta, às 23h15h.

LEI DA MORDAÇA

O mistério impera entre o elenco de “Verdades secretas”. A Globo proibiu os atores de darem entrevistas sobre a próxima trama das 23h até segunda ordem. A saída de Deborah Secco e a chegada de Drica Moraes alteraram o planejamento da novela de Walcyr Carrasco.

EFEITO SIMPATIA

As mudanças em busca de maior informalidade no “Jornal Nacional” geraram dados positivos. Na primeira semana de seu novo formato, a produção cresceu na audiência em nove capitais brasileiras em comparação com a média das últimas quatro semanas do antigo formato. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, principais municípios, o telejornal subiu de 23 para 26 pontos, e de 25 para 27 pontos, respectivamente.

O conteúdo continua após o anúncio

NOVA IDENTIDADE

A Globo alterou o título de “Favela chique”, próxima novela das nove. O folhetim de João Emanuel Carneiro passará a se chamar “A regra do jogo”. Com direção de núcleo de Amora Mautner, a produção tem estreia prevista para o segundo semestre e contará com Vanessa Giácomo, Alexandre Nero e Giovanna Antonelli nos papéis principais.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo repórter” mostra os benefícios da uva para a saúde.

# Hoje, no “Tudo pela audiência”, Fábio Porchat e Tatá Werneck ajudam uma gótica a encontrar sua cara-metade.

# Amanhã, no ”Sobre as asas”, do “Como será?”, Max Fercondini e Amanda Richter visitam a comunidade de Jamaraquá, no Pará, onde os moradores produzem peças de artesanato com látex extraído de forma sustentável das seringueiras.

# Neste sábado, Sabrina Sato recebe o ex-companheiro do “Pânico na Band”, Wellington Muniz, conhecido como Ceará, no “Programa da Sabrina”.

FOI BEM

O desempenho sempre acima da média de Petrônio Gontijo em “Os dez mandamentos”. O intérprete do sério Arão conta com cenas difíceis e não deixa seu personagem cair na artificialidade.

FOI MAL

A trama frustrada e enfadonha de “Alto astral”. A novela das sete chega ao fim, nesta sexta, sem inovar ou acrescentar algo novo à dramaturgia. O autor Daniel Ortiz seguiu uma ”receita de bolo” do começo ao fim e não ousou ao longo da história.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.