Canal zap


Por CAROL BORGES

08/04/2015 às 06h00

DE ACORDO COM A MARÉ

Marcela Monteiro gosta de estar em constante movimento. Por isso mesmo, a repórter encara as novas reformulações do “Vídeo show” de forma tranquila e natural. Desde 2013 no elenco do vespertino, ela já acompanhou diversas transformações da produção ao longo do tempo. “É um programa muito antigo. Hoje em dia, a concorrência é muito forte. É necessário ganhar outro fôlego para manter uma boa energia. Nosso público é muito fiel e exigente”, avalia. Na nova fase, Marcela faz reportagens sobre a programação da Globo e também participa dos links ao vivo da produção. A ideia de aparecer em tempo real no programa não assustou a repórter, que sempre pedia para a equipe de edição manter seus erros nas matérias gravadas com antecedência. “Geralmente, gravava de uma vez só. Acho legal manter e exibir os imprevistos. A vida é assim mesmo. O ao vivo permite mais fluidez e naturalidade no vídeo”, defende. Natural do Rio de Janeiro, Marcela sempre soube que trabalharia com televisão. E, em 1999, passou a fazer parte do grupo “Soldadinhas da Xuxa”, do ”Xuxa Park”, da Globo. De lá para cá, ela acumulou passagens por novelas como “O profeta” e programas como o “Mais você”. “Desde o começo, procurei construir minha própria história. Tenho total consciência de que trabalho com o que amo e sou privilegiada”, vibra.

PUBLICIDADE

NA MESMA

Apesar da incessante busca pela reformulação, o “Vídeo show” não empolgou em sua estreia ao vivo. Comandado por Mônica Iozzi e Otaviano Costa, a produção marcou 9,5 pontos de média com picos de 11 e 22,5% de participação. O programa vespertino voltou para as mãos do diretor de núcleo Boninho após um período sob a responsabilidade de Ricardo Waddington.

RESPIRO DE ALÍVIO

O clima é de tranquilidade nos bastidores de “Os dez mandamentos”. Na última segunda, dia 6, o folhetim escrito por Vívian de Oliveira registrou a melhor audiência desde sua estreia: 14 pontos de média e consolidou a vice-liderança isolada. Na faixa das 20h28 às 21h39, a trama bíblica teve picos de 16 pontos e share de 20%.

TOME NOTA

A GloboNews marcou para o dia 14 de abril a estreia do “Ofício em cena”, programa em que atores, autores e diretores de diferentes gerações desvendam o processo criativo de seus trabalhos. Apresentada por Bianca Ramoneda, a produção é fruto de uma parceria inédita entre o Jornalismo da GloboNews e o Entretenimento da Globo. E é inspirado em um projeto de José Wilker que, preocupado com a formação de novos talentos e com a troca de experiências, criou um espaço de debate entre parceiros de profissão. ”Grande parte da conversa é de interesse do público em geral, que gosta e acompanha teledramaturgia. Nós pretendemos encurtar as distâncias, trazendo para os holofotes um trabalho que o público desconhece”, afirma Bianca. A diretora de núcleo Amora Mautner será a entrevistada de estreia.

NO MEIO DO CAMINHO

A produção de arte de “Os experientes”, nova série da Globo, precisou de criatividade na hora de montar os cenários. No episódio “Assalto”, os diretores de arte Marcos Carvalheiros e Clô Azevedo precisaram driblar as dificuldades em filmar em uma agência bancária por conta das restrições impostas neste tipo de locação. “À primeira vista, seria melhor construir um cenário, mas perderíamos muito da relação com a rua, fator importante no roteiro”, comenta Carvalheiros. A equipe encontrou o cenário perfeito na sede do antigo Banco de São Paulo, um edifício no estilo “art déco” da década de 1930, localizado no centro da cidade. Para compor a locação, os produtores também conseguiram câmeras de segurança e equipamentos bancários contemporâneos. A série tem estreia marcada para o próximo dia 10 de abril.

O conteúdo continua após o anúncio

GENTE QUE CHEGA

Débora Duarte irá integrar o elenco de “Babilônia”. A atriz entrará na trama como Celina, tia de Inês, papel de Adriana Esteves. A personagem explicará a inveja obsessiva da advogada por Beatriz, interpretada por Glória Pires. As primeiras cenas com Débora devem ir ao ar a partir da próxima sexta, dia 10.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, no “Receitas da Carolina”, a atriz ensina um prato de batatas assadas com cogumelos e queijo Taleggio.

# Amanhã, o Multishow estreia a nova temporada do “Tudo pela audiência”.

# No próximo sábado, o “Como será?” estreia o quadro “Sobre as asas”.

FOI BEM

A dobradinha de Marcos Veras no “Encontro com Fátima Bernardes” e como o Norberto de “Babilônia”. Diferentemente do que poderia acontecer, o humorista consegue manter seu trabalho diferenciado no vídeo e não gera sensação de superexposição na TV.

FOI MAL

A reta final do ”Big brother Brasil”. Com poucos participantes dentro da casa, o programa chegou ao fim de forma morna e sem surpreender o público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.