Canal Zap 06 07:00:00-11-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

06/11/2012 às 07h00

COMPLEXIDADE DRAMÁTICA

Daniela Galli é daquelas atrizes que gostam de mergulhar no universo de seus personagens. Quando foi convidada para viver a protagonista de A tragédia da Rua das Flores, telefilme de fim de ano da Record, a ela não pensou diferente. Contudo, só teve alguns dias para ler o romance homônimo de Eça de Queirós e iniciar as gravações sob a direção de Del Rangel. O que mais me chamou atenção foi a transformação pela qual Jô passa quando conhece Vitor. Ela começa a enxergar novas perspectivas e a possibilidade de reinvenção de si mesma, de uma redenção pessoal, conta a atriz, referindo-se a seu papel e ao de Arthur Aguiar. Na trama adaptada por Marcelo Muller, Jô Lisboa – que no livro se chama Genoveva – abandona o filho ainda pequeno para viver como cortesã. Muitos anos depois de conhecer vários homens, ela se apaixona por Vitor, vivido por Arthur Aguiar, um jovem estudante de direito, sem saber que ele é o seu filho. O incesto na obra não é consciente – ele acontece de maneira involuntária. Nenhum dos dois envolvidos sabia de nada. É, antes de tudo, uma história de amor, de duas pessoas que se apaixonam. A tragédia ou, como o Del prefere chamar, o inevitável, encontra-se no fato histórico que ambos desconheciam.

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BRAÇO-DIREITO

Em José – De escravo a governador, próxima minissérie bíblica da Record, Taumaturgo Ferreira será Potifar. Na trama, assinada por Vivian de Oliveira, ele é um ótimo estrategista, homem de caráter e comandante da guarda do Faraó, vivido por Leonardo Vieira, e responsável por comprar e ser mentor de José, interpretado por Ricky Tavares na primeira fase. Além disso, Potifar ainda colocará o rapaz para trabalhar em sua casa como mordomo. A produção estreia em janeiro de 2013.

MUITO MAIS

O programa Esquenta!, comandado por Regina Casé na Globo, deve voltar ao ar no dia 9 de dezembro. Diferentemente das edições anteriores, a produção não terá uma curta temporada e deverá ficar no ar até o dia 30 de junho de 2013.

SEGUNDA VOZ

O reality show musical The voice Brasil terá uma segunda temporada. A nova edição do programa, que no último domingo marcou média de 16 pontos de audiência, por enquanto ainda não tem data definida. Além disso, não há garantias de que os técnicos Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel permanecerão na produção. Isso irá depender da agenda de shows e disponibilidade deles. O programa tem direção geral de Boninho.

PENSANDO NA FRENTE

Distante da TV desde Ribeirão do tempo, em 2010 na Record, Françoise Forton assinou contrato com a Globo. A atriz está reservada para a próxima novela das nove assinada por Walcyr Carrasco, com direção de Wolf Maya. A trama, que substituirá Salve Jorge a partir de junho de 2013, deve ter suas primeiras cenas gravadas no primeiro trimestre do ano que vem.

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FORÇA-TAREFA

A Record tenta fortalecer o Programa do Gugu. Além de começar o dominical com o Escolinha do Gugu, ao vivo, a emissora estuda a possibilidade de estrear o quadro Qual é a música? no próximo dia 25 de novembro. A produção, que recentemente teve seus direitos adquiridos pela emissora, será um dos principais destaques do programa dirigido por Homero Salles.

RÁPIDAS

Rodrigo Faro é cotado pela Record para apresentar o reality show A fazenda com famosos.

Raul Gil gravou entrevista para o Luciana by night, novo programa de Luciana Gimenez na RedeTV!.

No programa Ídolos de hoje, os nove finalistas interpretam canções nacionais e internacionais que foram sucesso nos anos 80. Vai ao ar a partir das 23h15, na Record.

A próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo deverá ir ao ar no início de 2014.

FOI BEM

Alessandra Negrini, a Catarina de Lado a lado, da Globo. A entrada da atriz deu um gás novo à trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage e já mostrou a que veio. Sua personagem é dissimulada, astuta e capaz de tudo para acabar com o romance de Edgar e Laura, vividos por Thiago Fragoso e Marjorie Estiano.

FOI MAL

Guerra dos sexos, da Globo. O tema é antiquado, os conflitos são fracos, o ritmo de comédia beira o pastelão, e algumas interpretações pouco empolgam.

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