Canal Zap, POR CAROL BORGES


Por Tribuna

05/08/2016 às 07h00- Atualizada 05/08/2016 às 07h48

COM VANTAGEM

Luís Roberto gosta de organizar seu cronograma com antecedência. Escalado para narrar diversos esportes durante as Olimpíadas do Rio 2016, o jornalista vem se preparando para o evento internacional ao longo de seu dia a dia de trabalho. Em sua rotina profissional, ele sempre encontra um espaço para se informar dos atletas e suas modalidades. “Não existe um evento que você estude na véspera. Todo dia tem alguma coisa nova acontecendo, como os atletas escalados, mudança nas regras dos jogos e os esportistas que estão mais na mídia. Essa preparação vem do cotidiano”, explica Luís, que irá narrar futebol, vôlei de praia e judô, entre outros esportes durante a competição. “Apesar de o futebol ser o carro-chefe da programação ao longo do ano, também estou presente em outros eventos, como vôlei e Fórmula I. Estou sempre de olho em diferentes competições. Os familiares têm de me aturar vendo DVDs de esportes (risos)”, completa. Com antigas experiências em Olimpíadas e Copas do Mundo, o jornalista conhece bem a rotina que deve seguir para manter o ritmo durante os jogos. “Muito cuidado com a alimentação, dormir o máximo possível e poupar a voz. Não pode ter o risco de a voz ficar distorcida”, ressalta.

DE CARA NOVA

A nova temporada do ”Esquenta!” contará com novo cenário. O ambiente é inspirado nas cores e na obra do britânico Brian Eno. Com isso, o palco estará mais dinâmico, com visual pop, diversas cores e bolas. O programa retorna à grade da emissora a partir de outubro.

PUBLICIDADE

MAIS TEXTO

A partir desta sexta, a Globo leva ao ar o spin off de “Liberdade, liberdade” sobre o personagem Mão de Luva, de Marco Ricca. A produção estará disponível no Globo Play e no Gshow. Em oito episódios, ”A lenda do mão de luva” mostrará como o salteador deu início ao seu bando e amores do passado. Carol Castro e Felipe Camargo integram o elenco da produção. O último episódio da série mostrará como Mão de Luva e Dionísia, de Maitê Proença, estão anos após o fim da novela das 23h.

PARTICIPAÇÃO RÁPIDA

Beatriz Lyra fará uma participação em “Haja coração”. A atriz está de folga das novelas desde 2006, quando participou de ”O profeta”.

CALOR OLÍMPICO

Luciana Furlan voltou a se envolver com esportes durante as Olimpíadas do Rio 2016. A apresentadora, que comandou o “Zona de impacto” e o “Secret spots”, do SporTV, foi escolhida pelo Comitê Olímpico para fazer entrevistas e entreter o público nos momentos que antecedem os jogos e também nos intervalos. A atriz irá entrevistar pessoas nas arenas e estádios. Todas as matérias serão exibidas por telões de LED nos locais.

VISÃO ESTRANGEIRA

A partir do próximo domingo, dia 7, durante as férias do “Manhattan Connection”, a GloboNews exibe uma temporada inédita do “Clube dos Correspondentes”. No programa de estreia, ao vivo, às 23h, Leila Sterenberg acompanha o trabalho de dois jornalistas estrangeiros que moram no Brasil e recebe outros dois deles no estúdio para conversar sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, “O Mundo Segundo Os Brasileiros” desembarca no sul da França.

# Hoje, em “Anota aí – Os 10 mais”, Titi Müller conhece o centro histórico de Palermo e a Ponte Vecchio, em Florença, na Itália.

# O SporTV estreia, nesta sexta, o programa “É campeão”, que conta com a participação de 13 medalhista olímpicos renomados.

# Nesta sexta, Gloria Maria, Galvão Bueno, Marcos Uchoa, Renato Ribeiro e Pedro Bassan participam da cobertura da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio 2016 da Globo.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

O conjunto da obra de “Liberdade, liberdade”, da Globo. O folhetim contou com cenografia, figurino e direção impecáveis, dando um toque de requinte ao enredo de Mário Teixeira.

FOI MAL

Para o fraco desempenho de Sidney Sampaio como o protagonista Josué, de “A terra prometida”. O ator não mostra segurança para conduzir uma história e tem uma atuação apática em cena.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.