Canal Zap 5-03-2016


Por CAROL BORGES

05/03/2016 às 07h00

CONTADOR DE HISTÓRIAS

Como boa parte dos jornalistas, Pedro Andrade gosta de conhecer e contar as mais variadas histórias. Movido pela curiosidade e sede de conhecimento, ele viajou por dez países e mais de 20 cidades para explorar destinos que, no momento, tentam se adaptar a grandes mudanças de comportamento, políticas, culturais ou sociais. À frente do “Pedro Pelo Mundo”, que estreia 7 de março no GNT, o jornalista encara uma série de percalços intensos em busca de boas histórias e personagens. “Acredito que, ao assistir a alguns episódios, o telespectador talvez não tenha a menor vontade de ir para aquele lugar, mas, com certeza, vai ter se divertido bastante e aprendido muito assistindo ao programa. Não é uma jornada turística, mas sim emocional”, explica ele, que, por conta dos compromissos com o programa ”Manhattan Connection”, precisou voltar à Nova York algumas vezes durante a viagem. “Chegou um ponto em que já não sabia em que fuso horário estava, onde acordei e o que encontraria no cardápio da manhã seguinte. Levei um mês para me readaptar à minha rotina”, completa. Diferentemente de outras produções, “Pedro Pelo Mundo” não pretende ser um programa exclusivamente turístico, mas também político e social. Porém, o apresentador ressalta o tom de informalidade do projeto. “Minha meta é conseguir falar de gastronomia, política, cultura, emoções e opiniões de forma fácil e honesta”, afirma.

PUBLICIDADE

NA LISTA

Juliana Alves está cotada para integrar o elenco de “Arigatô amore mio”, próxima novela das seis. O último trabalho da atriz na TV foi em “Babilônia”. A trama tem estreia prevista para o segundo semestre.

ÚLTIMOS ACERTOS

Na reta final, a equipe de ”A regra do jogo” iniciou as gravações dos desfechos de alguns personagens de João Emanuel Carneiro. Entre as principais sequências realizadas está o enterro de Gibson, de José de Abreu. ”O Gibson morre. O segredo não está neste acontecimento, mas nas circunstâncias do desfecho”, despista o autor. O último capítulo do folhetim vai ao ar na próxima sexta, dia 11.

HUMOR NO ESPORTE

A união entre a TV e a internet está cada vez mais sólida. O Fox Sports fechou uma parceria com o “Porta dos Fundos” para a cobertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Antônio Tabet, Gabriel Totoro e Rafael Portugal farão parte da equipe de ”narradores e comentaristas”. “Vamos narrar e comentar como se estivéssemos no sofá da casa de quem está assistindo. Vamos tentar tirar nossas dúvidas, fazer observações pertinentes (ou não) e até assumir uma certa ignorância sem vergonha nenhuma quando não soubermos de alguma coisa. Seremos uma espécie de Glória Pires dos Jogos Olímpicos”, afirma Tabet, referindo-se à participação de Glória Pires na cobertura do Oscar.

SELO DE APROVAÇÃO

A trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral foi aprovada pelo Fórum de Dramaturgia da Globo, encabeçado por Silvio de Abreu. Com o título de “Anos incríveis”, o folhetim será exibido na faixa das 19h. A história, ambientada na década de 1990, falará sobre o reencontro de três rapazes que fizeram sucesso como atores mirins na década de 1980.

O conteúdo continua após o anúncio

BOLA EM JOGO

De olho no crescimento do futebol internacional, a Globo começará a transmitir as partidas da Liga dos Campeões da Europa. No próximo dia 16, a emissora leva ao ar o jogo entre Barcelona e Arsenal, às 16h. A Band também transmitirá a partida como vem fazendo desde o início da competição europeia.

RÁPIDAS

# Bruna Marquezine participa da bancada do ”Amor & sexo” deste sábado.

# Neste sábado, o “Legendários” estreia o quadro “Dançando com tudo”.

# Amanhã, o “The voice kids” passa a ser exibido ao vivo.

# No episódio deste domingo de “Planeta extremo”, Clayton Conservani realiza uma ultramaratona de 80km pelas montanhas da Serra Madre, a noroeste do México, na Serra Madre Ocidental.

FOI BEM

A exibição do “Big Brother Brasil” após as partidas de futebol nas noites de quarta. Mesmo com o horário tardio, o programa ganhou mais tempo, mostrando melhor os acontecimentos do dia na casa e repercussão dos paredões.

FOI MAL

Para o fraco e frustrante capítulo 100 de “Totalmente demais”. Focado no interminável concurso de beleza, o capítulo não contou com nenhum momento interessante e deixou o acontecimento mais importante da trama para os segundos finais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.