Canal Zap,


Por CAROL BORGES

04/02/2015 às 07h00

NO CENTRO DA FESTA

A transmissão do carnaval baiano é uma das prioridades do SBT. E não é à toa que a emissora de Silvio Santos não hesita em escalar figuras do seu elenco principal na cobertura do evento. Lívia Andrade, que atualmente participa do quadro “Jogo dos pontinhos”, do “Programa Silvio Santos”, é um dos nomes mais recorrentes na equipe do canal durante o “SBT Folia”. Ao lado de Helen Ganzarolli, ela irá mostrar lugares diferentes e interessantes de Salvador ao longo da transmissão. “O carnaval faz parte da minha vida há 22 anos. Através do ‘SBT Folia’, tive a oportunidade de conhecer o evento mágico de Salvador. Me encantei e me joguei no maior espetáculo da terra, em que tradição, cultura, fé, religião, boa música e alegria se unem, formando uma corrente de felicidade e muita diversão”, vibra. Para exibir o evento, o SBT planeja cerca de dez horas de transmissão nacional e 35 horas de transmissão no Estado da Bahia, ao vivo. Serão dois estúdios montados com tecnologia de última geração nos circuitos Campo Grande e Barra Ondina. A cobertura contará com cerca de 20 câmaras e mais de 200 profissionais envolvidos.

PUBLICIDADE

APAGAR DAS LUZES

Aos poucos, o SBT finaliza os trabalhos de “Chiquititas”. Na última sexta, dia 30, o elenco do remake adaptado por Íris Abravanel gravou a última cena no cenário principal da trama, do Orfanato Raio de Luz. Foram 411 dias, aproximadamente 2.418 horas de gravações neste cenário. As gravações de outros núcleos do folhetim infantil continuam até o mês de fevereiro.

TRABALHO ADIANTADO

A Globo começou por São Paulo as gravações de externas de “I love Paraisópolis”, próxima novela das sete. Nesta semana, Bruna Marquezine, que viverá a protagonista Marizete, realizou suas primeiras sequências para folhetim de Alcides Nogueira e Mário Teixeira no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ainda este mês, a atriz embarca com parte do elenco para Nova York.

CLÁSSICOS NÃO MORREM

A exibição de “O rei do gado”, no “Vale a pena ver de novo”, se revelou uma grata surpresa para a Globo. A novela escrita por Benedito Ruy Barbosa registrou 17 pontos de média na última semana. O índice é superior ao de ”Malhação” e ”Boogie Oogie”, que registra entre 15 e 16 pontos, respectivamente.

MUDANÇA À VISTA

Giovanna Lancellotti aparecerá de visual novo em “Alto astral”. A intérprete da invejosa Bélgica terá de pintar os cabelos de ruivo para ficar parecida com sua rival Gaby, papel de Sophia Abrahão. As duas personagens irão disputar o concurso Garota Celebrar, promovido pela revista comandada por Marcelo, de Edson Celulari.

O conteúdo continua após o anúncio

PARTICIPAÇÃO AFETIVA

Maria Clara Gueiros gravou uma participação na série “Acredita na peruca”, do Multishow. A produção é protagonizada por Luiz Fernando Guimarães. Os dois já trabalharam juntos em projetos como “Minha nada mole vida” e “Divertics”. A produção do canal a cabo tem estreia prevista para abril. A atriz também está no elenco de “Babilônia”, próxima novela das nove da Globo, que vai ao ar a partir de março.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, a Record exibe o episódio ”O Publicano e o Jovem Rico”, da minissérie “Milagres de Jesus”.

# Hoje, Ingrid Guimarães e Flávia Alessandra fazem passeio gastronômico por Miami no ”Além da conta”, do GNT.

# O “Conexão repórter” levar a ar, nesta quarta, o documentário “Fronteiras da vida”.

# A Globo acaba de lançar a primeira temporada do humorístico “Tá no ar: A TV na TV” em DVD. ”É um programa com um ritmo incrível. E o DVD é mais uma mídia que as pessoas podem guardar, ter em casa, ver e rever várias vezes. Não é perene”, valoriza Maurício Farias, diretor de núcleo.

FOI BEM

O “sopro” de novidade que é “O mundo segundo os brasileiros” na grade da Band. Com uma programação de verão abarrotada por séries estrangeiras, o programa se mostra uma das poucas produções interessantes e diferenciadas da emissora atualmente.

FOI MAL

O vergonhoso quadro “De cara com a verdade”, do ”Você na TV”, da RedeTV!. O programa cria polêmicas desnecessárias e inexistentes pautadas na vida pessoal de “subcelebridades”. Um pouco de mais para as nove e meia da manhã.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.