CanalZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

04/02/2012 às 07h00

A PRÓXIMA VÍTIMA

Na última sexta, dia 3, a Record gravou as cenas de mais um assassinato na trama de Vidas em jogo, de Cristianne Fridman. A vítima da vez é a avarenta Augusta/Augusto, interpretada por Denise Del Vecchio. Quando saiu o capítulo da morte da minha personagem, todos começaram a se despedir de mim. Entendo que é mais uma etapa, mas dá uma tristezinha, confessa Denise. Augusta, que era um transexual, foi assassinada por um dos participantes do tal bolão que premiou um grupo de amigos logo no começo da novela. Esta é a segunda morte cometida pelo tal vencedor. Não desconfio de quem seja. Gravamos cenas fragmentadas que funcionam como em um jogo de quebra-cabeças, explica Denise. Para a atriz, Augusta cumpriu a função proposta pela autora de discutir questões como discriminação. No momento, Denise dedica-se às cenas que aparecerão em esquema de flashback. Depois, quero ficar mais tempo em casa, curtir meu marido e meus pais, avisa ela, que mora em São Paulo e que é contratada da Record até 2015.

PUBLICIDADE

RUMO À TENDA

Em Rebelde, Diego, interpretado por Arthur Aguiar, e Roberta, vivida por Lua Blanco, estão no maior clima de romance. O casal resolve prolongar a fase de reconciliação e passar o dia inteiro juntos. Para isso, eles decidem passar na casa do rapaz para pegar a barraca e acampar. Empolgada por ficar longe do colégio e das fofocas, a adolescente dá um beijo apaixonado no namorado. A cena está prevista para ir ao ar na próxima terça, dia 7.

A ESCOLHIDA

O elenco do remake Guerra dos sexos, de Silvio de Abreu, na Globo, ganhou mais um reforço. Alinne Moraes será Vânia, personagem que, originalmente, foi interpretada por Maria Zilda Bethlem. Na nova versão, Alinne formará triângulo amoroso com Edson Celulari e Eriberto Leão, que viverão Felipe e Ulisses, respectivamente. As gravações devem começar em junho. A previsão de estreia é para a partir de setembro, substituindo Marias do lar. A direção fica a cargo de Jorge Fernando.

BONS RESULTADOS

O autor Carlos Lombardi terminou de escrever a sinopse de sua próxima novela das 19h. João ao cubo é o título provisório do folhetim que deve ir ao ar no primeiro trimestre de 2013. A produção, que será dirigida por Wolf Maya, vai contar uma história de amor passada em três períodos diferentes, por meio de um recurso de viagem no tempo.

DUPLA DINÂMICA

Os personagens de Adriana Esteves e Marcello Novaes serão comparsas em Avenida Brasil, próxima novela das 21h da Globo. No texto de João Emanuel Carneiro, Adriana interpreta Carminha, a principal vilã do folhetim. Marcello vive um gigolô que faz tudo pela parceira. A dupla já gravou suas primeiras cenas com os atores Murilo Benício e Tony Ramos. Avenida Brasil estreia em março.

O conteúdo continua após o anúncio

DISPUTA

A estreia de As brasileiras, com o episódio A justiceira de Olinda, protagonizado por Juliana Paes, garantiu a liderança à Globo. A produção teve média de 20 pontos de audiência. No mesmo horário, a Record exibia o quarto episódio da minissérie bíblica Rei Davi, que teve média de 15 pontos – com pico de 17 – e que durante seis minutos chegou a ficar na liderança.

RÁPIDAS

# A RedeTV! estreia, hoje, às 22h, o programa O encantador de cães. A produção será apresentada por Jacqueline Sato e conta com a participação de Cesar Millan, especialista em comportamento canino, para falar sobre problemas reais enfrentados na relação entre cães e seus donos.

# A dupla Maria Cecília e Rodolfo é um dos destaques do programa Tudo é possível, com Ana Hickmann, na Record. Vai ao ar neste domingo, às 12h30.

# Neste sábado, os integrantes do programa Legendários participam do quadro Troca de identidade, do O melhor do Brasil, da Record.

# O ator Tiago Abravanel, a consultora de moda Gloria Khalil e a escola de samba Vai Vai são destaques do programa Esquenta, comandado por Regina Casé, neste domingo, na Globo.

FOI BEM

Leandro Leo, o Davi, na primeira fase, em Rei Davi, da Record. O ator tem carisma e passa credibilidade na sua interpretação.

FOI MAL

Alguns efeitos especiais em Rei Davi, da Record. Apesar dos esforços, a equipe técnica deixou a desejar em cenas que precisavam de efeitos. Como o imenso acampamento de tendas e a passagem de tempo entre a primeira e a segunda fase em que o personagem Davi, vivido por Leandro Leo, passa a ser interpretado por Leonardo Brício.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.