Canal Zap 02-10-2014


Por CAROL BORGES

03/10/2014 às 06h00

NOVA ROTA

Protagonistas e papéis de destaque são comuns na carreira de Juliana Paes. Na TV desde 2000, quando deu vida à empregada Ritinha, a atriz começa a apontar novos rumos em sua trajetória. Após uma tímida estreia como apresentadora no reality show ”Por um fio”, do GNT, ela se aventura pela função novamente no “Globo de Ouro Palco Viva”. A produção musical, exibida originalmente pela Globo, ficou consagrada entre a década de 1970 e 1990. “O ‘Globo de Ouro’ me traz recordações que mexem com meu lado emotivo. Tinha muito glamour. Lembro que meus pais me mandavam ir dormir cedo, mas eu queria ver os artistas e as músicas. Ficava escondida, vendo pela frestinha da porta”, conta ela, que divide a função ao lado de Márcio Garcia. “Hoje, não só posso ver, como sou apresentadora. Estou lisonjeada. Só tinha fera no palco, inclusive, os apresentadores (risos). Era aquele glamour, todo mundo muito arrumado”, completa. O programa, que tem estreia marcada para o dia 17 de novembro, contará com performances de sucessos do passado, como Xuxa e Angélica, e nomes da atualidade, como a cantora Anitta.

PUBLICIDADE

COM CALMA

Daniel Ortiz foi bastante cauteloso ao adaptar a sinopse original da novela de Andréa Maltarolli. À frente do texto de “Alto astral”, o autor chegou a refazer os seis capítulos deixados pela falecida escritora. No entanto, ele precisou alterar alguns pontos da trama. “Levei algum tempo para começar a mexer. A maneira como a novela começa é parecida, mas depois muda. Aproveitei algumas linhas de cena da Andreia, até por uma homenagem”, explica.

ESQUADRÃO INFANTIL

A série “Patrulha salvadora” estreia sua quarta temporada no dia 11 de outubro com 13 novos episódios. A produção infantil contará com 13 episódios. Nessa temporada, Maisa Silva, que interpreta Valéria, retorna à trama de Iris Abravanel. ”A Valéria, que volta nessa quarta temporada, torna-se praticamente uma patrulheira”, explica o diretor geral Ricardo Mantoanelli.

EM HOMENAGEM

”O rei do gado” será a próxima reprise do “Vale a pena ver de novo”. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa irá celebrar os 50 anos da Globo, que serão comemorados em 2015. Original de 1996, a trama foi reprisada em 1999. Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, o folhetim contou com Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez e Fábio Assunção no elenco. Atualmente, a faixa exibe “Cobras & lagartos”, de João Emanuel Carneiro.

SEM PARAR

Atualmente no ar em “Plano alto”, Floriano Peixoto está escalado para “Moisés e os dez mandamentos”. Escrita por Vivian de Oliveira, a produção será o primeiro folhetim épico da Record. A trama conta com a direção de Alexandre Avancini e tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

O conteúdo continua após o anúncio

FORNO E FOGÃO

Competições culinárias estão cada vez mais populares nas emissoras de TV, como “MasterChef”, da Band, e o “Jogo de panelas”, do “Mais você”, da Globo. Conhecido por programas femininos e de cozinha, o GNT planeja para o primeiro semestre de 2015 a versão brasileira de ”The taste”, uma disputa na qual especialistas de culinária julgam as criações de cozinheiros profissionais e amadores. Criada nos Estados Unidos, a produção original teve como jurados o chef americano Anthony Bourdain, a estrela da culinária inglesa Nigella Lawson, o chef e escritor Ludo Lefebvre e o Brian Malarkey.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, em “Dupla identidade”, Edu tenta convencer Dias de que foi vítima de um roubo.

# A Band reprisa, hoje, os melhores momentos do “Pânico na Band”.

# Neste sábado, vai o ar o último episódio da terceira temporada de “Patrulha salvadora”, do SBT.

# Amanhã, o “Como será?” fala sobre as tendências para o mercado de trabalho nos próximos anos no quadro “O tema é…”.

FOI BEM

As boas participações de Marcos Veras no “Encontro com Fátima Bernardes”. O humorista rende bem dentro e fora do estúdio e mantém um forte entrosamento com o público.

FOI MAL

O mau aproveitamento de Caio Blat, o José Pedro de “Império”. Até agora, o personagem não mostrou a que veio, e é apenas manipulável pela esposa e pela mãe.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.