Canal Zap 02-09-2015


Por CAROL BORGES

03/09/2015 às 07h00

DE ACORDO COM A MARÉ

Os rumos de uma novela são imprevisíveis. O caráter aberto das tramas faz com que os destinos de núcleos e personagens estejam sujeitos a avaliação dos números de audiência e do público. E Renato Livera, que vive o sacerdote Simut, de “Os dez mandamentos”, sabe bem disso. A partir da boa repercussão do papel, o personagem do ator será incluído no grupo de hebreus que irá para o deserto com Moisés, interpretado por Guilherme Winter. ”Isso não estava previsto anteriormente. Foi uma surpresa para mim. Mas o público já tem um carinho enorme pelo Simut. As pessoas sempre pedem para que nada de mau aconteça com ele”, explica. Por conta da nova fase do personagem, Renato acredita que Simut passará por algumas mudanças. “Quando começou a história, ele tinha 18 anos. Já houve um amadurecimento. Com essa fuga para o deserto, ele terá de aprender a viver sem luxo e ganhar uma nova identidade. Acho que fiz duas novelas em uma”, brinca. No ar desde março, o ator revela que as sequências iniciais foram cruciais para compreender os dilemas de Simut no início do processo de gravação. “Foi quando ele começou a se mostrar na trama. Tiveram cenas de fugas que exigiram uma parte física de mim (risos)”, lembra.

PUBLICIDADE

NÚMEROS FAVORÁVEIS

E por falar em “Os dez mandamentos”, a aposta da Record na trama das pragas sobre o Egito está gerando resultados positivos. No capítulo da última terça, dia 1º, a novela escrita por Vívian de Oliveira bateu novo recorde de audiência no Rio de Janeiro e registrou média de 21 pontos. Já em São Paulo, alcançou novamente 19 pontos de média.

MARTELO BATIDO

Após diversas mudanças na grade, a Globo marcou para o dia 29 de setembro a estreia da quarta temporada de “Pé na cova”. A produção escrita e protagonizada por Miguel Falabella iria estrear no primeiro semestre, mas, por ajuste na programação, foi adiada inúmeras vezes. No entanto, a série já tem sua quinta temporada garantida para o próximo ano.

GENTE QUE CHEGA

Jacqueline Dalabona irá integrar o elenco da série “A garota da moto”, do SBT. O último trabalho da atriz na TV foi em “Chiquititas”. Uma coprodução da Mixer com a Fox, a trama contará com 26 episódios e tem estreia prevista para o ano que vem.

CAMPEONATO

A equipe do ”Caldeirão do Huck” inicia, na próxima semana, as gravações do quadro “Desafiados: As superprovas do caldeirão”, onde oito famosos vão se reunir divididos em dois grupos para disputar uma série de provas. As gravações acontecerão em Buenos Aires, na Argentina. O quadro tem estreia prevista para outubro.

O conteúdo continua após o anúncio

OUTRAS ÁREAS

Pedro Neschling irá integrar a equipe de roteiristas da série “E aí, comeu?”, do Multishow. O ator escreve a produção ao lado de Bruno Mazzeo, Guilherme Siman e Guga Gessullo. O último trabalho de Pedro na TV foi em “Joia rara”, como o tímido Arlindinho.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, Viviane Araújo e Fafy Siqueira são as entrevistadas do “Ferdinando Show”.

# No “Cozinheiros em ação” desta quinta, do GNT, os competidores terão de preparar docinhos e salgadinhos para uma festa de aniversário.

# Hoje, o +Globosat estreia o programa de viagens ”Destino certo”, com Mel Fronckowiak.

# A partir do próximo dia 8, o Canal Viva estreia a reprise da minissérie “Presença de Anita”.

FOI BEM

Para as sequências de “Verdades secretas” na cracolândia. A produção da novela realizou um trabalho detalhado e preciso de cenografia e produção de arte, apresentando cenas impactantes.

FOI MAL

O atraso da Globo ao exibir os capítulos de “A regra do jogo”. A atual novela das nove está indo ao ar quase às 22h. A estratégia de programação é um desrespeito com o telespectador, atrasando, consequentemente, toda a grade noturna da emissora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.