Canal Zap 02 07:00:00-02-2013


Por CAROL BORGES

02/02/2013 às 07h00

NOVOS HORIZONTES

Transitar por universos diversificados está se tornando rotina na carreira de Fabiula Nascimento. Após dar vida à espalhafatosa cabeleireira Olenka, em Avenida Brasil, e à mãe de santo Marina, em O canto da Sereia, a atriz irá mergulhar na década de 1940 para interpretar uma dançarina em O pequeno Buda, novela que substituirá Flor do Caribe, próxima das seis. É como se ela fosse uma dançarina de cabaré. Mas não sei nada sobre personalidade ou conflitos, afirma Fabiula, que já criou diversas bailarinas em sua cabeça em uma tentativa de imaginar o papel. Com direção de Ricardo Waddington e Amora Mautner, a atriz terá a oportunidade de trabalhar com a equipe de Avenida Brasil novamente. Tenho uma forte admiração pela Amora. Ela é incrível. E a Duca e a Thelma são crias de João Emanuel Carneiro. Então, tenho muito orgulho em estar nesse projeto, explica Fabiula, referindo-se à dupla de autoras da trama. Com previsão de estreia para setembro, algumas sequências devem ser gravadas no Nepal. Mas a atriz acredita que não esteja nesse núcleo. Ainda não tivemos reunião. Fizeram o convite, e eu topei na hora, aponta.

PUBLICIDADE

NOVOS TALENTOS

Investir em novos autores é uma das preferências da Globo atualmente. Após o sucesso do lançamento de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, a emissora planeja apostar em Fausto Galvão, ex-colaborador de Manoel Carlos. O autor é uma aposta para o horário das 18h.

NA CADEIRA DO DENTISTA

Helena Fernandes está no elenco de O dentista mascarado, série que Fernanda Young e Alexandre Machado vão emplacar na emissora carioca ainda este ano. Atualmente, a atriz pode ser vista em uma participação na novela Guerra dos sexos.

NO ALTAR

Ingrid Guimarães está escalada para a próxima novela das sete, Sangue bom. Na história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ela será Tina, uma mulher que começa a trama muito feliz com a proximidade de seu casamento, que não ocorre. Depois do trauma, Tina dedica sua vida para se vingar de Bárbara Ellen, interpretada por Giulia Gam.

DOBRADINHA CINEMATOGRÁFICA

Rafael Cardoso e André Arteche, o Albertinho e o Luciano, respectivamente, de Lado a lado, vão rodar um filme após o fim da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage. Intitulado de Senhores da guerra, o longa é dividido em duas partes, sendo que a primeira já foi filmada. Os dois serão irmãos que lutam em lados opostos do Exército.

O conteúdo continua após o anúncio

NEM PERTO, NEM LONGE

Apesar de estar à frente de um remake, Ricardo Linhares busca se distanciar, na medida do possível, da obra original de Dias Gomes em Saramandaia. Com uma versão contextualizada na atualidade, o autor vai abordar conflitos modernos em sua adaptação. A base da história será a emoção e os conflitos entre os personagens. O desafio é manter o clima fantástico de realismo mágico dentro de uma trama contemporânea, explica.

RÁPIDAS

Gusttavo Lima ensina a coreografia de suas músicas de sucesso para Rodrigo Faro, hoje, em O melhor do Brasil.

Amanhã, Jorginho e Pedrão buscam uma namorada em bloco de carnaval, em Os caras de pau.

O TV Xuxa entra no clima do carnaval e recebe Ivete e Netinho no palco, neste sábado.

A Record exibe hoje De volta para o futuro 2, no Cine aventura.

FOI BEM

A sempre boa e pontual participação de Marília Pêra nas produções de Miguel Falabella. Acostumada com papéis de mulheres ricas e finas, a atriz se reinventou na faceta da maquiadora suburbana Darlene, em Pé na cova.

FOI MAL

A falta de cuidado da Record com a divulgação de A fazenda de verão. O reality show teve todos os ingredientes necessários para o sucesso desse tipo de produção, como conflitos e disputas acirradas. Mas não foi bem aproveitado pela emissora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.