Canal Zap 01 07:00:00-02-2013


Por CAROL BORGES

01/02/2013 às 07h00

LAÇADO

Após anos de propostas tentadoras e meses de especulações, Marcelo Adnet assinou oficialmente com a Globo. Recém-chegado, o humorista já tem trabalho certo na emissora carioca. Ele será o protagonista do seriado O dentista mascarado, de Alexandre Carvalho e Fernanda Young, com direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr. O programa é uma comédia sobre um dentista que, durante o dia, combate as cáries e, à noite, enfrenta o crime, com a ajuda de seus comparsas. Após cinco anos na MTV, o comediante carioca se mostra ansioso para um novo início na carreira. Para mim, é uma nova estreia, um novo começo. E tem uma coisa deliciosa que é iniciar aqui na Globo com uma galera muito legal, com quem me identifico, que são Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga Jr.”, elogia. Ao lado de Adnet, estarão no elenco Leandro Hassum, Taís Araújo, Otávio Augusto, Diogo Vilela e Helena Fernandes. Outra comediante do canal musical que pode fazer o mesmo caminho é Tatá Werneck, que recentemente teria feito teste para a próxima novela das nove com título provisório de Em nome do pai”.

PUBLICIDADE

DE NOVO

A versão original de Betty, a feia será reprisada pela RedeTV! no próximo mês. A novela colombiana foi ao ar originalmente em 2002 e foi um dos grandes sucessos da emissora. Em 2009, a Record apresentou uma adaptação brasileira do folhetim protagonizado por Gisele Itié.

COMEÇO COM PÉ DIREITO

Pelo menos em seu primeiro capítulo, José do Egito fez valer os R$ 23 milhões investidos. A minissérie bíblica estreou com 12 pontos de média e pico de 14,5, mantendo-se na vice-liderança no horário. Mesma faixa de horário, a Globo marcou 19 pontos.

NOS ACRÉSCIMOS

A dupla de autores João Ximenes Braga e Claudia Lage já está na reta final dos capítulos de Lado a lado. Os dois terminaram de escrever os desfechos principais da trama e estão na fase de revisão. Enquanto isso, a produção de sua substituta, Flor do Caribe”, está a todo vapor. Recentemente, a equipe esteve gravando na Guatemala. As sequências de parte do elenco, como Rita Guedes, que dará vida à triste Dora, se iniciaram esta semana no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado no Rio de Janeiro.

SEM LARGAR A TOALHA

Mesmo caminhando para sua reta final, a Record não desistiu de alavancar a audiência de Balacobaco. A emissora convidou o público, através do site da novela, para escrever uma cena inteira para a trama. A ideia é aproximar os telespectadores e o folhetim de Gisele Joras.

O conteúdo continua após o anúncio

DIFERENTE

Juca de Oliveira irá se distanciar do perverso Santiago de Avenida Brasil em ”Flor do Caribe”, próxima novela das seis. Na trama de Walther Negrão, o ator será Samuel, pai amoroso da protagonista Esther, vivida por Grazi Massafera. Além disso, ele será casado com a personagem de Ângela Vieira.

RÁPIDAS

Amanhã, O programa Raul Gil recebe Buchecha, Turma do Pagode e Jeito Moleque.

O ”Caldeirão do Huck anuncia, neste sábado, a grande vencedora do concurso Musa do carnaval de São Paulo.

A final de A fazenda verão, na última quarta, registrou 10 pontos de média e pico de 12.

FOI BEM

O salto de qualidade entre as minisséries bíblicas anteriores e a estreante, ”José do Egito, na Record. Em seu primeiro capítulo, pode-se ressaltar a fotografia e direção impecáveis, com belas imagens panorâmicas. Além disso, os cenários perderam o ar de artificialidade que apresentavam nas produções passadas.

FOI MAL

A pauta sobre o embate entre anonimato e fama do Super pop” de quarta. Além de ser um assunto batido, o programa não buscou debater o tema. Apenas deu mais palco para Inês Brasil, última celebridade instantânea da ”web”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.