Canal Zap 01 07:00:00-02-2012
NA ESPORTIVA
Nesta quarta, às 20:30 h, no Cante se puder, do SBT, os participantes da vez serão Josy Oliveira, Renatinho da Bahia, Marcelo Menezes, Mulher Melão e a dupla sertaneja Léo e Júnior. Todos irão mostrar se conseguem cantar nas mais diferentes situações propostas pela produção e pela dupla de apresentadores, Patrícia Abravanel e Márcio Ballas. Além deles, Lola Melnick, Nahim e Nany People integram o corpo de jurados. O time que juntar mais pontos é o vencedor e vai para a Roda do Dinheiro. Lá, eles podem dobrar o prêmio e sair do programa com até R$ 10 mil.
UMA POR TODAS
Uma das grandes apostas da Globo para este ano é a série As brasileiras, que estreia amanhã, depois do Big brother Brasil 12. O primeiro episódio , A justiceira de Olinda, é protagonizado por Juliana Paes, que vive a arretada Janaína. Nunca tinha feito uma personagem tão explosiva. Ela não tem papas na língua, surpreende-se. Na história, a personagem é uma mulher sensual e apaixonada, que vive uma odisseia ao desconfiar de uma suposta traição do seu marido Anderson, interpretado por Marcos Palmeira, que a trai com a melhor amiga dela, Valquíria, vivida por Leona Cavalli. O sotaque foi uma das partes mais difíceis. O jeito muito característico de Olinda foi complicado, porque eles falam muito rápido. E para a carioca tirar esse chiado todo não é fácil, não. Mas acho que deu para enganar bem, conta, aos risos. As gravações do episódio aconteceram entre junho e julho do ano passado, período em que seu filho Pedro estava em fase de amamentação. Eu estava com o peito cheio porque ele passava o dia inteiro sem mamar nesses dias de gravação. E, quanto mais o tempo de gravação passava, mais eles cresciam. Tinha de ir para casa correndo, diverte-se. O episódio A justiceira de Olinda foi dirigido por Cris D’Amato.
DONA DA VEZ
Distante da TV desde Lara com Z, Eliane Giardini acertou seu retorno à teledramaturgia. Ela está no elenco de Avenida Brasil, próxima novela das nove da Globo. No texto de João Emanuel Carneiro, a atriz interpreta Muricy, mulher temperamental e casada com o personagem de Marcos Caruso. Ela será mãe de Tufão, papel de Murilo Benício, e, depois de separada, terá um caso com um rapaz bem mais novo. As gravações do folhetim de João Emanuel Carneiro estão bem adiantadas. A previsão de estreia é para março.
CHAMADO URGENTE
O ator Thiago Fragoso estava cotado para viver o par romântico da personagem Manu, interpretada por Marjorie Estiano, em A vida da gente, da Globo. Contudo, depois de se acidentar em uma apresentação do espetáculo Xanadu, no último sábado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ator teve sua participação cancelada e foi substituído por Eriberto Leão. Longe da TV desde Insensato coração, na qual viveu o piloto Pedro, Eriberto será Gabriel, um empresário que conquistará o coração da sofredora Manu. Recentemente, o ator fez uma breve participação em Malhação.
SÓ DÁ ELA
Claudia Raia não participará mais do remake Guerra dos sexos, próxima novela de Silvio de Abreu para a faixa das sete. A atriz está envolvida com o musical Cabaret e, por isso, não conseguiria conciliar a agenda de apresentações com o ritmo de gravações de um folhetim. Contudo, Claudia está cotada para integrar o elenco de outro remake: Gabriela, próxima novela das onze. Walcyr Carrasco, autor e responsável pela adaptação do texto, está na expectativa para o sim da atriz.
RÁPIDAS
# O Luau MTV com a banda Capital Inicial vai ao ar nesta quinta, às 22:30h.
# A partir do dia 6 de fevereiro, a novela mexicana Marimar, do SBT, entra em sua última semana de exibição.
# Tammy Di Calafiori fará uma participação em Chapa quente, novo seriado da Record.
FOI BEM
A vida da gente, da Globo. Na última segunda, foi emocionante a cena em que a personagem Júlia, de Jesuela Moro, chama Ana, interpretada por Fernanda Vasconcellos, de mãe pela primeira vez. Muito bem dirigida, e as atrizes estavam em sintonia.
FOI MAL
Regiane Alves, a Cris de A vida da gente, da Globo. Apesar das tentativas da atriz, falta carisma à personagem.