Canal Zap 31-12-2014


Por ANNA BITTENCOURT (INTERINA)

01/01/2015 às 07h00

MATURIDADE AFLORADA

Alice Wegmann ainda está colhendo frutos do bom desempenho como protagonista de “Malhação”. Apesar de ter participado anteriormente do folhetim infantojuvenil e da novela “A vida da gente”, foi na temporada de 2012 que a atriz se destacou. Na pele da rebelde Lia, ela mostrou que consegue segurar, com propriedade, uma personagem de destaque. Depois disso, foi convidada para participar da primeira fase de “Em família” e chegou em “Boogie oogie” como a doce Daniele. “A Lia teve viradas muito complicadas. E isso me abriu muitas portas. Tive de conhecer novos sentimentos para interpretá-la”, conta. No folhetim de Rui Vilhena, Alice interpreta uma sonhadora adolescente dos anos 1970. Apesar da distância com a época em que vive, a atriz pegou muitos detalhes da própria vida na hora de compor a personagem. “Vi muita coisa da época. Mas ela é o retrato da juventude e isso é atemporal”, define. Aos 19 anos, Alice concilia as gravações de “Boogie oogie” com a faculdade de publicidade na PUC do Rio de Janeiro. “Faço entretenimento por causa da propaganda. É uma complementação do que faço aqui”, define. Com maturidade de veterana, Alice conta que sente a responsabilidade aumentando a cada produção que participa. Apesar do tom crítico com que vê seu trabalho, ela procura levar a carreira com suavidade. “Coloquei na minha cabeça que é minha quinta novela, que ainda estou aprendendo. Não posso exigir de mim ser a melhor atriz”, afirma.

MAIS UM

“Animal”, série do GNT protagonizada por Edson Celulari, pode ganhar continuação na TV aberta. Apesar de não ter alcançado bons índices de audiência, já é certo que a Globo exibirá um telefilme baseado na primeira temporada transmitida pelo canal fechado. Mas Paulo Nascimento, roteirista da produção, já prepara uma nova sequência para apresentar à emissora. Nos primeiros dias de janeiro, ele mostrará um projeto de série, com 16 episódios, que seria a continuação do especial.

PUBLICIDADE

CHAVE DE OURO

Tatá Werneck parece ter tomado gosto pelo “Vai que cola”. Com participações especiais na pele da taxista Eloísa, a atriz volta ao humorístico na próxima temporada. No entanto, como vai integrar o elenco de “Lady Marizete”, próxima novela das sete da Globo, ela será liberada para gravar o programa do Multishow a partir de novembro e só aparecerá nos últimos episódios da temporada.

MUDANÇA DE CASA

Recém saído do “CQC”, Marcelo Tas pode ganhar programa solo. O apresentador está na mira de Silvio Santos para apresentar o “Programa livre”. O talk show foi famoso na década de 1990 por dialogar com jovens sob o comando de Serginho Groisman.

RITMO ACELERADO

Murilo Benício, Giovanna Antonelli e Andréia Horta formarão um triângulo amoroso em “Favela chic”. Murilo e Giovanna, que já atuaram juntos em “O clone”, formarão o casal vilão. E o personagem dele se envolverá com a de Andréia, a mocinha da trama. Substituta de “Babilônia”, que sucede “Império” no horário das nove, a novela tem previsão de estreia para setembro e é assinada por João Emanuel Carneiro. A direção é de Amora Mautner, que repete com a autor a parceria de “Avenida Brasil”.

VIDA DUPLA

Luana Martau vai ter um 2015 cheio. Longe dos folhetins desde “Joia rara”, a atriz estará no elenco de “Lady Marizete”. A novela de Alcides Nogueira e Mario Teixeira substitui “Alto astral” no horário das sete a partir de abril. Além disso, ela estará na segunda temporada de “Tá no ar: a TV na TV”, que estreia no primeiro semestre deste ano.

RÁPIDAS

# A Globo exibe, ao vivo, a partir das 14h30, a posse da presidente Dilma Rousseff

# A premiada série americana “Glee” estreia na Band nesta quinta, às 21h10

# O “DocEspecial” exibe o documentário nacional “Aids: as respostas das ONGs no mundo”. Às 22h, na TV Brasil

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

Para Marcelo Médici e Simone Gutierrez, no ar em “Alto astral” como os fantasmas Castilho e Patchouli. Com bom timing para a comédia, a dupla, que já se encontrou em “Passione”, volta a formar um casal que arranca gargalhadas.

FOI MAL

Para as cansativas reprises do “Vídeo show”. Sem pautas quentes e conteúdo atrativo, o programa diário requenta matérias antigas. Agora é a vez de “Escolinha do Professor Raimundo” ir ao ar, diariamente, por longos minutos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.