Novelas


Por Tribuna

14/08/2011 às 07h00

Malhação (Globo, 17h15)

PUBLICIDADE

Segunda (15/08) – Raquel revela a Pedro que estava fugindo de Rique, e ele se surpreende. Pedro se recusa a reatar com Raquel, e ela vai embora furiosa. Theo comenta com Lúcio sobre o ocorrido no beco, e ele fica com medo de alguém ter escutado a conversa. Raquel liga para Lúcio, que fica contrariado com a cobrança que ela faz. Raquel chega ao colégio, e Lúcio fica nervoso ao vê-la. Ao ver Pedro chegar com Catarina, Raquel diz a Duda que foi ele quem a sequestrou.

Terça (16/08) – Raquel afirma na frente de todo o colégio que Pedro a sequestrou e deixa Tereza perplexa. Catarina teme que alguém acredite nas acusações de Raquel contra Pedro. Guilherme avisa a Cláudia que Catarina pode estar correndo perigo por conta das ameaças que Raquel disse estar sofrendo. Lúcio conversa com Raquel e avisa a Rique que ela marcou um encontro com Catarina no shopping. Raquel afirma a Catarina que vai desmentir que Pedro a sequestrou. Rique surpreende Raquel e Catarina.

Quarta (17/08) – Catarina e Raquel tentam fugir de Rique e seus comparsas, mas acabam sendo sequestradas por ele. Lúcio ouve Pedro comentar que está preocupado com Catarina e sai para tentar ligar para Rique. Rique prende Catarina e Raquel em uma cabana. Raquel perde as esperanças de ser salva quando Catarina confessa que não avisou a ninguém sobre o encontro. Pedro fica preocupado e avisa a Cláudia e Guilherme que Catarina desapareceu.

Quinta (18/08) – Catarina enfrenta Rique e consegue fugir com Raquel. A menina fica aliviada ao encontrar Lúcio na estrada, mas se apavora ao perceber que ele fez um acordo com Rique. Cláudia e Pedro vão à delegacia informar o desaparecimento de Catarina e o delegado insinua que o DJ possa estar envolvido no caso. Lúcio tenta enfrentar Rique. Um policial chega para prender Pedro pelo desaparecimento de Raquel e Catarina. Rique decide ir embora com Raquel e manda seus capangas se livrarem de Catarina.

Sexta (19/08) – Raquel fala para Catarina que Rique ainda não decidiu o que fará contra ela. Pedro decide ir com o policial quando Agenor chega e o defende. Marcos estranha quando Lúcio resolve sair sozinho para procurar Catarina. Raquel finge aceitar a sedução de Rique, pega seu celular e liga para Pedro, mas não consegue dar nenhuma dica sobre o endereço de seu cativeiro. Rique leva Catarina a força e manda Raquel esperá-lo. Lúcio aparece na mata para salvá-la, mas é impedido pelos comparsas de Rique. Pedro liga para o celular de Rique e o ameaça.

Cordel encantado (Globo, 18h)

Segunda (15/08) – Úrsula fala para Herculano que Timóteo também sabe onde o tesouro de Seráfia está. Herculano diz a Jesuíno que Miguézim corre perigo por causa do tesouro. Zóio-Furado pede para Ternurinha avisar a Timóteo que ele pode ajudá-lo a fugir da cadeia em troca do paradeiro do tesouro. Baldini conta para Cecília que é seu pai. Miguézim e Efigênia mostram o pergaminho que comprova a origem de Jesuíno e o profeta o avisa para buscar Açucena.

Terça (16/08) – Úrsula tenta convencer Herculano a não entregá-la para a polícia. Baldini conta para Cecília que sua verdadeira mãe é a duquesa Úrsula. Efigênia e Miguézim explicam a Jesuíno toda a história de sua ascendência. Herculano deixa Úrsula no local combinado com Batoré. Zóio-Furado e seus homens espreitam o comboio com os prisioneiros à espera de uma oportunidade para atacar. Jesuíno se despede de Padre Joaquim antes de ir para Seráfia.

O conteúdo continua após o anúncio

Quarta (17/08) – Padre Joaquim não acredita que Jesuíno seja descendente do fundador de Seráfia. Herculano desiste de entregar Úrsula. Zóio-Furado liberta Timóteo, Baldini e Nicolau. Timóteo dispara contra Batoré, mas acaba atingindo Zenóbio. Lilica avisa a Timóteo que Jesuíno foi buscar Açucena. Sérgio informa que Zenóbio precisa ser transferido para um hospital. Batoré fala para Nidinho que é seu pai. Zóio-Furado diz a Timóteo que quer uma parte do tesouro de Seráfia. Os jagunços do coronel capturam Miguézim.

Quinta (18/08) – Timóteo obriga Miguézim a contar onde está o tesouro. Açucena sonha com Jesuíno. Petrus pede para Dora levá-lo ao acampamento dos cangaceiros. Úrsula acredita que Herculano nunca a entregará para as autoridades de Seráfia. Chega o dia do casamento de Açucena. Miguézim não conta onde está o tesouro e Timóteo fica irritado. Jesuíno chega a tempo de interromper o casamento.

Sexta (19/08) – Timóteo avisa a Nicolau, Baldini e Zóio-Furado que mandou seus homens obrigarem Miguézim a dizer o paradeiro do tesouro. Um dos jagunços teme em cumprir as ordens do coronel contra o profeta e vai à Vila da Cruz denunciar a situação. Açucena desiste de se casar e vai atrás de Jesuíno. Augusto decide voltar para o Brasil. Herculano chega com seus homens à fazenda de Timóteo para resgatar Miguézim.

Sábado (20/08) – Petrus avisa a todos no palácio que Zenóbio recebeu alta no hospital. Batoré se entristece ao descobrir que Nidinho não é seu filho. Cândida aconselha Cícero a esquecer Antônia e ficar com Rosa. Herculano chega com Miguézim ao acampamento. Petrus confirma com Efigênia a ascendência de Jesuíno. Batoré exige que Patácio assuma a paternidade de Nidinho. Timóteo descobre que Açucena está voltando para Brogodó.

Morde & assopra (Globo, 19h15)

Segunda (15/08) – Celeste pede para concluir a cerimônia antes de ir para a delegacia, mas Abner se recusa a continuar o casamento. Wilson leva Celeste e Salomé para a cadeia. Salomé admite que pegou a caixa com as joias de Naomi diante do corpo de Pimentel, e Xavier ouve. Wilson interroga Celeste, e ela revela que pegou a tiara do armário da mãe. Salomé afirma, em seu depoimento, que Pimentel já estava morto quando ela pegou a caixa com as joias. Abner visita Celeste na cadeia e diz que o casamento deles está suspenso.

Terça (16/08) – Abner fica em dúvida se casa com Celeste e pede conselhos a Naomi. Naomi conversa com Abner e diz que Júlia não o ama. Cleonice leva roupas e comida para Celeste e Salomé na cadeia. Marcos vai à delegacia com Aquiles tentar soltar a mãe e a irmã e descobre que não vai ser fácil. Aquiles não consegue tirar Salomé da cadeia e ela fica furiosa. Marcos entrega as joias de Naomi para Wilson. Abner vai à casa de Júlia falar com ela e Ícaro observa de longe.

Quarta (17/08) – Abner se insinua para Júlia e ela fica furiosa. Abner comenta que foi rejeitado por Júlia e Naomi sugere que a paleontóloga pode ter alguma coisa com Ícaro. Marcos visita a mãe e a irmã na cadeia e eles discutem por causa de dinheiro. Wilson decide manter Salomé e Celeste presas. Júlia chega à fazenda de Abner com Ícaro, Rafael, Amanda e Zariguim e Tonica alerta Naomi. Zariguim conta para Júlia que encontrou diamantes nas terras de Abner e Naomi ouve escondida.

Quinta (18/08) – Zariguim diz a Júlia que se ela achar os diamantes terá uma surpresa. Amanda reconhece as roupas de Naomi no espantalho e conclui que ela está escondida na fazenda. A família de Abner age de forma estranha e Júlia desconfia. Naomi sugere que Júlia não reatou com Abner porque está apaixonada por Ícaro. Júlia conta para Ícaro que Zariguim descobriu diamantes nas terras de Abner. Salomé e Celeste saem da cadeia. Abner recebe Celeste na volta para casa e diz que não irá mais se casar com ela.

Sexta (19/08) – Salomé apoia a decisão de Abner de se separar de Celeste e sugere que a filha se case com Áureo. Ao descobrir que Áureo ficou sem dinheiro, se arrepende de ter apoiado o rompimento de Abner e Celeste. Naomi sonda Abner sobre os diamantes. Minerva conta para a filha que está se fingindo de pobre e Alice exige que a mãe pague suas despesas na casa de Lilian. Amanda diz para Júlia e Ícaro que Naomi está escondida na casa de Abner.

Sábado (20/08) – Ícaro conclui que Naomi pode estar mesmo escondida na casa de Abner, mas diz a Júlia que não tem coragem de denunciá-la. Júlia não gosta da preocupação de Ícaro com Naomi e fica dividida. Naomi conversa com Abner e se emociona. Minerva resolve parar de fingir que ficou pobre, mas Aquiles mostra as manchetes dos jornais e a convence a manter a farsa. Salomé vai fazer compras na mercearia de Moisés e é atendida por Minerva. Amanda procura Wilson na delegacia e conta que Naomi está escondida na casa de Abner.

Rebelde (Record, 20h30)

Segunda (15/08) – Pedro conta que Binho deu um drinque com droga para Roberta. Ninguém entende o motivo pelo qual Binho aprontou mais uma. Pedro revela que as fotos também foram uma armação. Todos os alunos tomam café da manhã e sentem falta dos rebeldes. Binho desconfia que Pilar saiba algo sobre o sumiço dos seis. Pedro, Alice, Diego, Tomás e Carla colocam em ação o plano para acabar com Binho. Raquel conta a Jonas que Binho precisa de ajuda psicológica e que seu caso é grave. Roberta volta para o colégio e todos comemoram.

Terça (16/08) – Binho se vangloria para Beto e Guto. Diego conta a Pedro que tem inveja da amizade dele com Roberta. O mauricinho tenta conversar com Roberta sobre o namoro, mas a rebelde diz que não quer conversar. Pilar observa Binho e não admite que está atraída por ele. Pedro diz a Roberta que compôs uma música para ela e Alice e Diego ficam com ciúme. Jonas avisa aos alunos que não dará mais regalias e que o colégio voltará a ser como era.

Quarta (17/08) – Os alunos ficam indignados com a postura de Jonas e pedem para que os rebeldes liderem um movimento contra a rigidez do diretor. Os rebeldes se lembram da aula de Vicente sobre rebeldia e decidem não desistir da banda. Binho e Pilar se unem para acabar com as regras de Jonas. Roberta e Diego fazem as pazes. Binho propõe uma trégua a Pedro, que hesita, mas aceita. Alice e Pedro falam sobre o show que a banda fará e Pilar escuta sem que eles percebam.

Quinta (18/08) – Pilar conta para os rebeldes que falou para o pai sobre uma ópera imperdível que irá acontecer e que isso fará o pai ficar longe do colégio. Binho fica orgulhoso da atitude de Pilar e os rebeldes não entendem o motivo de Pilar querer ajudá-los. Binho se oferece para ajudar os rebeldes a ensaiarem, mas Pedro não aceita a ajuda. Pingo avisa aos alunos que Vicente se demitiu. Os alunos se levantam um a um falando frases das aulas de Vicente, que fica orgulhoso da atitude dos alunos. Jonas fica furioso.

Sexta (19/08) – Jonas tenta buscar força em Pilar, mas a vilã diz ao pai que dentro da escola ela é só uma aluna como outra qualquer. O diretor fica sem ação e os alunos ficam felizes por terem vencido a batalha. Diego, Tomás e Pilar armam para tirar Jonas do colégio. Os rebeldes cantam no colégio como uma forma de homenagem a Vicente. Pedro, Diego e Tomás veem Pilar e Binho se beijando e decidem não atrapalhar o casal. Pilar diz a Jonas que os alunos farão greve de fome até que Vicente volte.

Insensato Coração (Globo, 21h)

Segunda (15/08) – Até o fechamento desta edição a emissora não disponibilizou o capítulo.

Amor e Revolução (SBT, 22h15)

Segunda (15/08) – Heloisa e Jandira conseguem desarmar Henrique. Jandira acerta uma garrafa na cabeça de Henrique, que desmaia. Os guerrilheiros chegam ao sítio e reencontram Jandira e Heloisa. Coronel Santos comunica a morte de Hércules a Tavares e Borges. Os militares falam que foi por negligência de José na guerrilha. José conta a Ana que viu Maria na Serra do Caparaó.

Terça (16/08) – Lobo Guerra reúne os militares, que conversam sobre a ação na guerrilha. Bartolomeu volta a seduzir Jandira, que diz ao garoto que, com a chegada de Batistelli, a vida voltou ao normal. Maria afirma a Batistelli que José está do lado deles. José diz que ajudou Maria a fugir na Serra do Caparaó. Lúcia diz a José que ele coloca a vida de Maria em risco e que o relacionamento entre eles não tem como dar certo.

Quarta (17/08) – José diz a Lúcia que vai desistir do casamento com Miriam para ficar com Maria. Maria telefona para a casa da mãe e fala com José. Os dois marcam encontro. Batistelli pergunta a Jandira se ela dormiu com Bartolomeu. Jandira diz que o que aconteceu não teve a menor importância para ela. José está de saída e Miriam chega. Ela diz que quer passar a noite ao lado do noivo. José diz que tem um compromisso.

Quinta (18/08) – Até o fechamento desta edição a emissora não disponibilizou o capítulo.

Sexta (19/08) – Até o fechamento desta edição a emissora não disponibilizou o capítulo.

Vidas em jogo (Record, 22h15)

Segunda (15/08) – Cleber diz que ouviu uma conversa entre Ernesto e Ivan, onde ambos falavam sobre seu envolvimento no sequestro de Patrícia. Ernesto implora que a informação seja mantida em sigilo. Regina encontra uma caixa de fósforos no quarto e incendeia o cômodo. O capanga de Cleber abre a porta do quarto, e a empresária aproveita e foge do motel. Depois, Regina se dirige para uma delegacia e pede que uma viatura seja mandada para seu cativeiro. Regina conta para Patrícia e Maurício que Cleber a sequestrou. O miliciano se aproxima do motel. Policiais aguardam para capturá-lo.

Terça (16/08) – Cleber é cercado por policiais. Eles o algemam e o levam para a delegacia em uma viatura. Ernesto mente para Ivan sobre o que aconteceu no encontro com Cleber. Regina presta depoimento na delegacia. Carlos vai até a casa de Francisco para contar o que fez com Patrícia. Regina vai até a casa de Augusta, que estranha a visita. A empresária pede conversar a sós com a mãe de Raimundo. Augusta diz que qualquer assunto pode ser dito na frente de Zizi. Regina pergunta se o seu grande segredo realmente pode ser revelado assim.

Quarta (17/08) – Regina começa a chantagear Augusta e pede que ela desista de sua missão. Carlos e Francisco recebem o ex-morador do prédio invadido para uma conversa. Rita se esconde e ouve o diálogo. O homem tem receio de contar o que está acontecendo e decide ir embora, mas Rita surge, implorando que ele conte. Cleber recebe, na delegacia, as fotos que seu capanga fez durante uma conversa entre Maurício e o marinheiro que o ajudou a explodir o veleiro. Ele explica quem é o homem que estava conversando com Maurício e mostra o detonador. Regina fica chocada.

Quinta (18/08) – Regina é convencida por Cleber de que Maurício a enganou. Regina decide retirar a queixa que fez contra o ex-policial. Ele é liberado. Regina volta para casa e finge que está tudo bem. Patrícia estranha e decide conversar com sua mãe. A empresária conta o que descobriu e Patrícia finge estar surpresa. A moça conta para Maurício que Regina descobriu quem explodiu o veleiro. Raimundo vai ao quarto da empresária para dizer que está indo embora. Juliana o acompanha. Regina expulsa a jovem de sua casa.

Sexta (19/08) – Regina explica que não aceitará em sua casa pessoas que mexam em suas coisas. Maurício decide que dará uma boa quantia em dinheiro para o marinheiro que o ajudou a explodir o veleiro. Cleber o segue e acompanha tudo. Depois que recebe o pagamento, o homem sai do veículo. Maurício vai embora, mas percebe que seu amigo esqueceu o celular e decide retornar para entregar o aparelho. Cleber se aproxima do marinheiro e o mata com um tiro. Maurício se aproxima e o ex-policial aponta sua arma, pronto para matar o advogado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.