Novelas


Por Tribuna

10/07/2011 às 07h00

Malhação (Globo, 17h15)

PUBLICIDADE

Segunda (11/7) – Kátia provoca Theo com Lúcio. Zica experimenta perucas, e Lorelai a apoia. Catarina questiona Pedro sobre sua aproximação com Babi. Dona Zica conversa com Cláudia sobre tratamentos experimentais para o câncer. Eric implica com o comprimento da saia de Josiane e exige que ela troque, para espanto de Milena. Babi procura sua pulseira na despensa e encontra com Pedro. Theo não gosta de ver Kátia conversando com Lúcio. Babi pergunta por sua pulseira para Dona Zica, que questiona o filho. Iara acusa Maicon de ter roubado a joia que deu de presente para Babi.

Terça (12/7) – Maicon fica furioso com Iara, mas Babi e Tereza tentam tranquilizá-lo. Kátia provoca Theo e decide ficar com Lúcio. Josiane mente para Eric deixá-la estudar na casa de Duda. Maicon devolve a pulseira de Babi sem contar como a encontrou. Babi pensa que ele roubou a joia, e o goleiro fica bravo. Dodói fala para Eric que Alexandre foi estudar com Duda e Josiane. Eric aparece na casa de Duda e tem uma crise de ciúmes com Josiane. Babi pergunta se Pedro a ajudaria a criar seu filho.

Quarta (13/7) – Lúcio provoca Theo beijando Kátia na sua frente. Catarina reclama da proximidade entre Babi e Pedro. Rosana entrevista Maicon para matéria sobre jovens que trabalham e estudam. Lúcio comenta com Marcos que continuará ficando com Kátia enquanto estiver irritando Theo. Eric propõe a Josiane parar de brigar com ela em público se ela passar a obedecê-lo. Babi reclama com Pedro das limitações que tem por conta da gravidez. Theo hesita em contar para Railda com quem Kátia está namorando. Pedro ajuda Babi a descer de uma esteira depois que ela passa mal.

Quinta (14/7) – Theo desiste de contar a verdade para Railda. Eric ameniza seu discurso e Josiane concorda em seguir as orientações do namorado. Theo fica transtornado quando Kátia tenta beijá-lo. Dona Zica cogita a ideia de ir a um grupo de apoio. Catarina observa Pedro e Babi conversando. Lúcio se irrita por Kátia ter furado um encontro. Josiane tenta convencer Eric a deixá-la estudar na casa de Obama. Eric tranca Josiane no quarto para impedi-la de estudar na casa de Obama. Catarina e Guilherme chegam à casa de Zaíra, mãe de Vinícius. Babi e Pedro se beijam e Flavinho vê a cena.

Sexta (15/7) – Pedro deixa Babi confusa ao dizer que Maicon pediu para que ele cuidasse dela. Pedro e Babi decidem ser apenas amigos. Guilherme mente para Zaíra para que ela os deixe subir, e Catarina não gosta. Fred se apresenta para Rosana como namorado de Andrea. Todos lêem a matéria de Maicon no jornal. Josiane faz as pazes com Eric. Flavinho conta para Maicon que Pedro e Babi se beijaram. Babi passa mal e pede para Pedro ajudá-la com um exercício de relaxamento. Lorelai vai falar com Railda e pede para Theo e Kátia ouvirem a conversa. Maicon flagra Pedro e Babi juntos.

Cordel encantado (Globo, 18h)

Segunda (11/7) – Nicolau decide não ajudar na invasão ao palácio e se esconde na delegacia. Zóio-Furado e Baldini se juntam a Timóteo. Farid vai atrás de Salim no cinema e é seguido por Bartira, Neusa e Penélope. Jesuíno tenta impedir a entrada de Timóteo no palácio. Maria Cesária vai procurar as crianças. Neusa, Bartira e Penélope descobrem que foram enganadas por Farid. Herculano se coloca na frente de Jesuíno e é atingido por Zóio-Furado. Augusto afirma que eles não irão se render ao bando de Timóteo. Cândida e Maria Cesária cuidam de Herculano. Timóteo consegue invadir o palácio.

Terça (12/7) – Timóteo prende Augusto, Petrus, Felipe e Zenóbio e Açucena se apavora. Timóteo determina que as mulheres da corte serão suas criadas, à exceção de Açucena. Dora e Florinda conseguem fugir do palácio. Farid finge passar mal e suas três mulheres o levam para o posto médico. Dora pede para Penélope levá-la ao acampamento dos cangaceiros. Herculano conversa com Maria Cesária e descobre todas as maldades de Úrsula. Todo o povo de Vila da Cruz decide lutar ao lado de Jesuíno contra o coronel. Carlota anuncia sua gravidez a Timóteo para que ele solte Açucena.

Quarta (13/7) – Timóteo fica furioso com Carlota e a humilha. Úrsula aparece no acampamento dos cangaceiros e Herculano decide punir a duquesa. Herculano deixa Úrsula sem comida e sem água. Bel procura Penélope e os dois se beijam. Neusa vai ao encontro de Baldini na delegacia e os dois se beijam. Maria Cesária tenta ajudar Úrsula, mas é impedida por Herculano. Carlota decide se vingar de Timóteo. Benvinda flagra Jesuíno e Dora se beijando. Ternurinha encontra Timóteo passando mal e o médico constata que ele foi envenenado.

Quinta (14/7) – Timóteo envia Carlota para uma prisão em sua fazenda. Maria Cesária liberta Úrsula do castigo de Herculano. Úrsula diz que pode salvar Timóteo, desde que ele liberte Carlota. Bartira expulsa Farid de sua casa e Salim conforta seus irmãos. Rosa avisa a Zenóbio, Augusto, Felipe e Petrus sobre o plano de fuga de Jesuíno. Antônia aprende a escrever e decide não fugir com Cícero por consideração a Batoré. Batoré repreende o novo comportamento de Neusa. Cícero e Inácio sofrem ao verem o casamento de Antônia. Timóteo se recupera do envenenamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Sexta (15/7) – Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo. Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Antônia se casa com Batoré. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.

Sábado (16/7) – Padre Joaquim tenta falar com Timóteo e acaba destituído da igreja. Miguézim devolve a tiara de Cristina a Augusto. Jesuíno e Dora ouvem Timóteo falar sobre um ataque a Herculano. Herculano e Jesuíno traçam um plano para resgatar Açucena. Augusto e Maria Cesária se reconciliam. Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa e prendê-la no quarto com a filha. O falso cardeal de Seráfia chega a Brogodó. Timóteo avisa a Açucena que Baldini irá buscá-la para a cerimônia de coroação e noivado. Damião ouve Jesuíno dizer que vai atacar Timóteo.

Rebelde (Record, 19h15)

Segunda (11/7) – Jonas ordena Pilar e Pedro a irem para a sala. Vicente fica chateado ao saber que Lupi e Becky estão namorando. Binho se matricula no Elite Way. Jonas diz a Pilar que ela terá que pedir desculpas a Pedro e ajudar Pingo e Teresa na cantina. Além disso, ficará suspensa por uma semana. Pilar se insinua para Binho, que corta o clima. Binho rouba a cena na aula de educação física, e Diego não gosta. Débora conta a Leila que Ofélia está irritada com seu sumiço e que esta investigando seu paradeiro.

Terça (12/7) – Roberta dá um tapa no rosto de Binho. Leila e Tomás enfrentam Ofélia. Binho e Pilar se aliam para tentar acabar com os rebeldes. Raul e Bia namoram sob supervisão de Dadá. Diego diz a Binho que ele não ficará com Roberta e que não fará parte da banda. Luli diz a Leila que está preocupada com ela, mas a paisagista está confiante de que Ofélia não conseguirá interditá-la novamente. Vicente e Becky conversam e parecem se entender. Todos tomam café na cantina, quando a música dos rebeldes começa a tocar na rádio. Jonas fica furioso e Binho, satisfeito.

Quarta (13/7) – Binho mostra para Jonas um vídeo da banda dos rebeldes. O diretor expulsa Binho da escola porque não aprova a atitude do aluno. Cilene diz a Genaro que encontrou Lourival e que ele tem uma namorada. Ela conta que Maricota, a namorada de Lourival, está grávida. Tomás pede ajuda a Téo para tirar todas as informações sobre a banda que estão na internet e o nerd diz que isso é impossível. Luli convida Pingo para jantar. Jonas conta a Eva, Beth, Franco, Leonardo e Leila que os rebeldes têm uma banda de música pop e cantam escondido de todos.

Quinta (14/7) – Eva e Leila tentam defender os rebeldes. Leonardo diz a Diego que se ele não largar a banda, irá estudar em outro colégio. Alice consegue convencer Franco a deixá-la permanecer na banda. Os rebeldes tentam arranjar outro local para ensaiar. Todos brigam com Carla por ela ter voltado a vomitar. Ofélia expulsa Débora de casa. Leila encontra Ofélia no colégio. Binho manda um mapa para Pilar e pede para que ela o siga. Pilar descobre o porão e vê os seis rebeldes reunidos para tocar.

Sexta (15/7) – Pedro tenta convencer Pilar a não contar nada a Jonas. Becky vê Débora e Vicente se beijando. Ela não gosta e diz que irá sair com Lupi. Pedro conversa com Alice e eles acabam se beijando. Pilar quer mostrar o porão para Jonas, mas Téo e João tentam impedi-la, sem sucesso. Jonas vai ao porão e encontra os rebeldes estudando. O diretor gosta da atitude do grupo, mas diz que no porão pode ser perigoso e, por isso, irá trancá-lo. Pilar fica feliz por seu plano não falhar totalmente. Os rebeldes ficam desesperados por acharem que esse é o fim da banda.

Morde & Assopra (Globo, 19h15)

Segunda (11/7) – Júlia arma um plano com Abner para desmascarar Celeste. Xavier provoca uma confusão no restaurante, e Roney ameaça expulsá-lo. Natália sugere a Marcos que eles morem sozinhos, e ele alega que não pode abandonar sua mãe. Ícaro considera passar a casa para o nome de Naomi para tranquilizar Rafael. Júlia marca uma consulta para Celeste com o Doutor Eliseu. Isaías é pressionado por Virgínia a se casar com ela e se irrita. Tiago ajuda Lavínia a fugir com Fernando. Abner leva Celeste ao consultório do Doutor Eliseu e exige que ela faça um exame.

Terça (12/7) – Celeste se recusa a fazer o exame e Abner ameaça não casar. O teste de gravidez de Celeste dá positivo e ela se surpreende. Júlia e Abner se separam. Aquiles avisa Herculano que o juiz marcou a audiência para decidir sobre a guarda de Amadeu. Xavier avista Élcio no café e o reconhece como o fugitivo procurado. Everton surge no Instituto dos Dinossauros com Isaías e questiona Virgínia sobre a saída de cargas do local. Tânia comenta com Isaías que os ossos do Instituto estão indo para a China. Celeste conta para Cleonice que está mesmo grávida.

Quarta (13/7) – Cleonice conclui que Celeste está grávida de Áureo. Lilian estraga o vestido de Alice, que fica furiosa e humilha a empregada. Isaías e Everton armam um plano para mandar Virgínia para a China. Oséas chega ao restaurante do hotel com Augusta e encontra Fernando e Lavínia jantando. Fernando confronta o pai e foge com Lavínia, quando sofre um grave acidente de carro. Júlia descobre que Guilherme foi ao juizado transferir a guarda de Amadeu para os pais de Márcia e avisa Dulce. Dulce, acompanhada por Júlia, invade a audiência e pede a guarda do neto.

Quinta (14/7) – A juíza aceita que Dulce solicite a guarda do neto. Leandro propõe a Naomi robô que eles vivam juntos. Naomi robô ouve Naomi pedir a Ícaro que a desligue e decide se vingar. Guilherme revela, na audiência, que foi demitido do SPA e não tem condições de sustentar o filho. Virgínia some e sua equipe estranha. O caixote com Virgínia desembarca no Rio de Janeiro. Oséas aparece no hospital e Lavínia avisa que Fernando está em coma. Celeste pressiona Abner a marcar o casamento. Amanda chega à cidade e é recebida por Rafael. A juíza anuncia que já tomou sua decisão.

Sexta (15/7) – A juíza entrega a guarda de Amadeu para Dulce. Celeste e Abner vão à igreja marcar o casamento. Dulce prepara cocada para Guilherme vender na praça com ela. Alice encontra seu quarto desarrumado e briga com Lilian. Oséas vê o filho na UTI e fica arrasado. Cristiano suspeita que Virgínia tenha outro namorado além de Isaías. Minerva questiona o relacionamento de Isaías com Virgínia. Celeste conta para Áureo que o golpe da barriga deu certo e que ela está grávida de verdade. Dulce faz Guilherme vender cocada na praça e Alice vê.

Sábado (16/7) – Alice vai comprar cocada e humilha Guilherme. Inês se irrita com a arrogância de Alice. Élcio aparece na fazenda para ver Raquel. Xavier cruza com Élcio vestido de Elaine voltando da fazenda de Abner e é enganado pelo farsante. Naomi apresenta Amanda para Ícaro. John e Cristiano cobram de Wilson informações sobre Virgínia. Virgínia pede carona na estrada para voltar a Preciosa. Celeste arma uma cilada para a cunhada e Marcos flagra Josué no quarto com Natália. Amanda acirra a inimizade entre as duas Naomis. Dulce e Guilherme vão buscar Amadeu no hospital.

Insensato coração (Globo, 21h)

Segunda (11/7) – Zeca morre antes de contar a Pedro quem é a pessoa que o perseguiu. Rafa e Cecília se reconciliam. Júlio avisa a Paula e Leila que elas deverão acumular funções para reduzir os gastos no ateliê. André e Carol ajudam Alice com sua mudança. Wanda se surpreende ao saber que Léo quer se divorciar de Marina. Norma manda Ismael levar Léo a um dentista. Natalie convence Douglas a tentar seguir a carreira de modelo. Raul pensa em Carol. Marina conta a Pedro que vai conseguir se separar. Olívia tenta convencer Gabino a falar com Fabíola. Norma chama Léo ao seu quarto.

Terça (12/7) – Norma humilha Léo. Marina consegue o divórcio. Vinícius fica irritado ao ver Rafa e Cecília juntos. Leila fica irritada quando Paula a manda servir café. Eduardo recebe conselhos de Alice. Natalie marca um encontro com Wagner. André provoca um encontro com Wanda, Carol e Raul. Alice e Beto discordam de opiniões sobre um filme. Léo invade o quarto de Norma e a seduz. Rafa conta para Cecília que Eunice cobrou o dinheiro que estava investido no banco de Cortez. Eduardo conversa com Sueli. Léo se surpreende quando Norma o expulsa de seu quarto.

Quarta (13/7) – Cortez destrata Natalie. Sueli se desentende com Eduardo. Carol ajuda Pedro a comprar um anel de noivado para Marina. Xicão pede demissão, e Sueli fica chateada. Raul pensa em Carol. Natalie convence Roni a ajudá-la a procurar o cofre de Cortez. Norma garante a Jandira que está no controle da situação com Léo. Quim conta para Cecília que ele foi o responsável pelo vídeo com Rafa na internet. Pedro convida Marina para almoçar. André conta para Carol que saiu com Leila, e ela não gosta do que ouve. Leila cria novos vestidos. Roni e Natalie encontram o cofre de Cortez.

Quinta (14/7) – Léo invade o escritório de Norma e a beija. Roni descobre o segredo do cofre de Cortez, e Natalie fica eufórica. Pedro pede Marina em casamento. Norma fala com Jandira que não vai deixar Léo enganá-la. Natalie paga pelos serviços de Wanda com o dinheiro de Cortez. Roni leva Douglas para uma sessão de fotos. Vinícius se faz de vítima para Cecília, que se penaliza. Pedro avisa a Raul que ele e Marina vão à casa de Carol. Eunice dá dinheiro para Ismael. Léo fica desconcertado com as atitudes de Norma. Léo tenta beijar Norma, mas se surpreende com a atitude dela.

Sexta (15/7) – Norma expulsa Léo de seu quarto, e o vilão afirma a Ismael que vai conseguir conquistá-la. Wanda pensa em fazer um jantar de noivado para Pedro e Marina. Eduardo avisa a Sueli que vai sair de casa. André conversa com Carol sobre casamento. Norma confessa a Jandira que não consegue entregar Léo à polícia. Xicão reclama de Sueli para Hugo. Wanda convida Pedro para jantar em sua casa. Clécio conduz Natalie até a cela de Cortez. Alice fica indignada ao ver Douglas e Bibi se beijando. Wanda vai à casa de Raul, e ele fica desconfortável. Léo invade o quarto de Norma novamente.

Sábado (16/7) – Norma não consegue resistir a Léo. Roni avisa a Gabino que um grande colunista gastronômico fará uma crítica sobre seu bar. Alice convida Eduardo para dividir o apartamento com ela. Beto fica encantado com Daisy. William e Alice combinam de ir à praia. Eunice se encontra com Ismael novamente. Norma pensa em Léo. Apolônio chega ao bar, e Roni e Gabino se surpreendem com o comportamento do crítico. Pedro e Marina chegam para o jantar oferecido por Wanda. Apolônio deixa o bar no momento em que os bolinhos de Fabíola ficam prontos.

Amor e revolução (SBT, 22h15)

Segunda (11/7) – Beto lamenta a indiferença de Nina a seu amor. Maria se despede de Lúcia e Thiago. Fritz segue Maria. Lúcia cobra a separação de Thiago. Maria consegue pegar um táxi e fugir, mas Fritz a persegue em uma viatura policial. Thiago recebe ligação que o informa que Maria está sendo perseguida por policiais. Marcela diz a Marina que ela não merece a situação que está vivendo com Thiago. Luís pede uma chance a Marta. José afirma a Ruy que foi envenenado no quartel. O médico revela a José que Lobo está internado no hospital com princípio de infarto.

Terça (12/7) – Filinto convida Miriam para tomar vinho. José encontra Feliciana no hospital. Bete e Luís trocam beijos durante a festa de Bartolomeu. Fritz alcança Maria e pede para ver seus documentos. Fritz fica desconfiado com o documento apresentado por Maria. O policial afirma que ela é a Maria Paixão. Fritz pede para Gordo levar Maria para o Dops. Padre Inácio diz a padre Bento que não vai largar a batina, mas terá relações sexuais quando quiser. Maria luta com um policial, consegue mobilizá-lo e aponta a arma contra ele. A guerrilheira consegue fugir.

Quarta (13/7) – Lobo tem delírios no hospital. Maria chega à casa de Bartolomeu e encontra todos bêbados. Nina chega ao sítio de Bartolomeu e Luís. Lara e Alice arrumam a mala para tentarem fugir. Ana, sem sedativos, diz a Filinto que ela mesma vai cuidar de Alice e Lara. Filinto diz que Odete está viva e Lara e Alice ouvem. Filinto conta a Ana que Odete está presa. Ana pede para Filinto contar a Alice e Lara que a mãe delas está viva. Em conversa com Filinto, Borges teme que descubram que ele envenenou a comida de José. Filinto fala a Telmo que não confia mais nele.

Quinta (14/7) – Maria pergunta a Bartolomeu se Batistelli e Jandira já voltaram. Bartolomeu conta que eles foram fazer o levantamento das áreas para a guerrilha. Filinto questiona Telmo sobre o paradeiro de Nina. Lara e Alice desistem de fugir. Chega 1966. Filinto quase atropela uma moça parecida com Olívia e a segue. Ruy comenta com Feliciana que ainda é cedo para liberar Lobo do hospital. Ana e José se reencontram. Ela diz ao filho que prefere morrer a ficar como ficou novamente. Ana conta a José que Filinto comentou que Odete está viva.

Sexta (15/7) – José revela que sente vontade de abandonar o Exército e se juntar ao grupo de Maria. Na Serra do Caparaó, Jandira diz a Maria que não vai lutar na guerrilha. Batistelli informa Jandira e Maria que o AI-3 foi baixado. Padre Bento conta a padre Inácio que todos na cidade estão comentando sobre ele e Marília. Lobo diz a Ruy que não sente as pernas. Mário entrega um anel a Maria e diz que a ama. Filinto persegue o carro em que a moça parecida com Olivia dirige. Ele para o carro e a chama de Olivia. A moça diz que o nome dela é Violeta. O militar fica em choque.

Vidas em jogo (Record, 22h15)

Segunda (11/7) – Regina permite que Raimundo fique hospedado em sua casa. Jorge e Marialice chegam à boate. A dupla encontra Welligton e Cacau e todos se divertem. De longe, um segurança observa a filha de Fátima. Rita diz para Zizi que conseguiu emprego em uma churrascaria. Por estar na boate e ser menor de idade, Cacau é conduzida para a delegacia. A festa de Marizete começa. Fabinho descobre que a anfitriã do evento contratou sósias de famosos. Rita sai da churrascaria e espera pelo ônibus. Um homem chega de carro e oferece carona. Ele tenta estuprá-la.

Terça (12/7) – O estuprador foge antes de conseguir violentar Rita. Marizete se irrita com a presença de Cleber em sua festa. Francisco tenta expulsá-lo. Rita dá um tapa no pai ao ser provocada e ele revida. Adalberto expulsa Rita e, em seguida, ameaça contar para todos que Zizi é ex-prostituta. Zizi e o marido brigam violentamente. Zizi desmaia. Na festa, um telão exibe depoimento de Regina acusando Marizete e José como cúmplices no sequestro de sua filha. Em seguida, entra uma gravação das câmeras de segurança do prédio. Fotógrafos e colunistas cercam Marizete.

Quarta (13/7) – No hospital, Adalberto inventa uma história a um policial. Zizi confirma para o policial o depoimento do marido. Marizete chega à empresa de Regina junto com José. O casal é acompanhado por dez homens que carregam sacos de moedas. Eles entram na sala da empresária espalhando o dinheiro pelo chão. Marizete diz que deseja comprar a construtora. Em seguida afirma que apenas está dando o troco. A milionária atira algumas moedas em Regina e vai embora. Carlos saca sua arma e exige informações sobre Zizi a Adalberto.

Quinta (14/7) – Adalberto urina nas calças. Adalberto suplica para que Carlos não conte a ninguém sobre a agressão. Rita descobre que a mãe está no hospital. Zizi diz à filha que foi espancada por assaltantes. Andrea descobre depósitos ilegais em sua empresa. Daniel e Cacau fazem as pazes. Belmiro, Guilherme, Welligton e Hermezinda vão até uma comunidade para procurar um jogador de futebol. Eles são abordados por bandidos que não acreditam em sua história e os confundem com policiais. Um deles agride Welligton e o leva para o alto do morro.

Sexta (15/7) – Os bandidos acompanham os quatro até o alto do morro. Nisso, todos ficam sabendo que a polícia está subindo o morro. Começa o tiroteio e todos correm. Um dos bandidos entrega um revólver para Welligton. Os dois atiram contra a polícia e dão cobertura para Belmiro, Hermezinda e Guilherme fugirem. Welligton é baleado no braço. Patrícia expulsa os amigos de Francisco que ensaiam em sua casa. Patrícia manda seu companheiro escolher entre ela e seus amigos. Francisco opta pelos amigos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.