Novelas


Por Tribuna

03/07/2011 às 07h00

Malhação (Globo, 17h15)

PUBLICIDADE

Segunda (4/7) – Babi, Maicon e Dona Zica temem que o goleiro seja expulso do time do Nacional. Guilherme se incomoda com a experiência de Catarina no relacionamento passado. Iara aceita que Maicon permaneça no Nacional, desde que ele fique longe de Flavinho. Seu Pintinho expulsa Theo da república. Babi deixa Flavinho esperando por Iara na cantina do colégio. Iara reclama de Maicon para Tereza. Lúcio vê Flavinho saindo com Maicon e avisa a Iara.

Terça (5/7) – Iara fica histérica com o sumiço de Flavinho e ofende Maicon para Tereza. Josiane tem mais uma ideia para unir Eric e Duda. O Homem das Maçãs é preso pelo sequestro de Raquel. Iara afirma a Milton que mandará prender Maicon se ele se aproximar de Flavinho novamente. Josiane sugere que Eric prepare um jantar romântico para Duda. Catarina conta para Guilherme que seu relacionamento mais íntimo foi com Pedro. Pedro avisa a Babi que o homem que sequestrou Raquel foi preso.

Quarta (6/7) – Catarina e Duda ficam apreensivas esperando notícias sobre Raquel. Josiane se esquiva de Eric. Pedro tenta descobrir com Luiza o que aconteceu com Raquel. Lúcio questiona se Raquel foi mesmo sequestrada. Cláudia recebe o resultado dos exames de Dona Zica. Babi avisa a Maicon que vai tentar convencer Milton a renovar seu contrato com o Nacional. Cláudia informa que Dona Zica está com outro tumor. Pedro afirma que precisa falar com o Homem das Maçãs.

Quinta (7/7) – Cláudia avisa a Dona Zica que ela será operada o quanto antes para a retirada do novo tumor. Pedro fala para Catarina que vai escrever uma carta para o sequestrador de Raquel. Milton diz a Babi que Maicon não joga mais pelo clube, e Iara pede que a entrada do jogador seja barrada. Dona Zica pede para Seu Pintinho cuidar de Maicon caso lhe aconteça alguma coisa. Passam-se 40 dias, e Maicon sente falta de Dona Zica enquanto dá autógrafos ao fim de um jogo. Pedro recebe uma resposta do Homem das Maçãs.

Sexta (8/7) – Pedro fala para Catarina que teme que Raquel esteja morta. Maicon insiste para que Dona Zica vá com ele à festa de aniversário do Primeira Opção. Babi e Pedro ficam acidentalmente trancados na despensa. Vera flagra Maicon e Rejane namorando na sala dos professores. Guilherme reclama por Catarina ter esquecido o aniversário de namoro dos dois. Pedro confidencia a Babi que não consegue seguir em frente por causa de Raquel.

Cordel Encantado (Globo, 18h)

Segunda (4/7) – Açucena tenta se libertar de Timóteo, mas ele a leva do palácio. Nicolau e Baldini se assustam com a presença de Petrus. Jesuíno vê Timóteo levando Açucena do palácio e segue os dois. Petrus finge não se lembrar de quem lhe colocou a máscara de ferro. Jesuíno resgata Açucena e os dois se declaram um para o outro. Úrsula finge apoiar Petrus. Ternurinha marca de se encontrar com Zóio-Furado no gabinete do prefeito. Cesária decide ir embora do palácio. Zenóbio fica enciumado com a preocupação de Florinda com Petrus.

Terça (5/7) – Açucena mente para Augusto e diz que se escondeu para fugir de Timóteo. Timóteo supõe que Jesuíno tirou Açucena de sua casa e fica furioso. Farid diz a Neusa que desistiu de tocar no forró para levá-la ao baile. Efigênia convence Augusto a procurar Maria Cesária. Rosa pede que Penélope a leve ao acampamento dos cangaceiros. Açucena diz a Dora que não vai mais ficar com Jesuíno. Dora se veste como Fubá e afirma a Jesuíno que quer entrar para o cangaço. Petrus dá o soro da verdade a Úrsula.

Quarta (6/7) – Úrsula consegue escapar de Petrus e o atropela. Jesuíno tira o disfarce de Dora na frente dos cangaceiros e ela vai embora humilhada. Úrsula conta a Nicolau e Baldini o que fez contra Petrus. Miguézim leva o duque para Vila da Cruz. Úrsula decide fugir e se esconder na fazenda de Timóteo. Cesária reconhece Petrus, e o duque pede que Inácio leve um recado seu para Zenóbio. Açucena reclama com Felipe por consolar a advogada e os dois acabam se beijando. Dora vai ao encontro de Jesuíno e os dois se beijam.

Quinta (7/7) – Jesuíno afirma a Dora que não pode ficar com ela. Açucena fala para Felipe não ter esperanças de conquistá-la. Filó ouve Rosa falar para Antônia que Cícero está vivo. Petrus vai com Zenóbio e Florinda para Brogodó. Açucena ouve Dora dizer que beijou Jesuíno. O médico informa que Carlota está grávida. Açucena se revolta contra seu amor por Jesuíno. Miguézim avisa a Jesuíno que Açucena está em perigo. Petrus conta a Augusto a verdade sobre Úrsula.

O conteúdo continua após o anúncio

Sexta (8/7) – Augusto, Petrus e Zenóbio tentam impedir Baldini e Nicolau de fugirem do palácio. Miguézim conta sua profecia a Jesuíno e Herculano o proíbe de sair do acampamento. Baldini descobre que Úrsula foi a responsável pela morte de Cristina. Augusto tenta se desculpar com Maria Cesária. Batoré chega com Úrsula ao palácio. Baldini e Nicolau rendem Rufino e Paçoca na delegacia. Timóteo se prepara para invadir o palácio.

Sábado (9/7) – Açucena tenta se libertar de Timóteo, mas ele a leva do palácio. Jesuíno vê Timóteo levando Açucena à força do palácio e segue os dois. Petrus finge não se lembrar de quem lhe colocou a máscara de ferro. Jesuíno resgata Açucena e os dois se declaram um para o outro. Augusto invade a fazenda de Timóteo à procura de Açucena. Bel beija Penélope. Rosa vai atrás de Cícero. Úrsula dá uma taça com o soro da verdade a Petrus. Açucena entra no palácio e revela que fugiu de Timóteo.

Rebelde (Record, 19h15)

Segunda (4/7) – Roberta fica irritada com o que Diego lhe diz, e os dois brigam. Becky flagra Carla e Tomás se beijando. Eva tropeça na garrafinha de Diego e tenta descobrir quem é que bebeu. Roberta dá um sermão em Diego. Pedro fica chateado de ter que encontrar Alice escondido. Leonardo briga com Diego por ele ter bebido e diz que ele precisa de tratamento. Roberta tenta convencer Diego a fazer terapia. Ele pede para que ela busque um copo de água para ele. Ela finge que vai e vê que ele ia começar a beber. Roberta fica furiosa.

Terça (5/7) – Roberta briga com Diego por causa da mentira em relação à bebida. Artur e Vicente invertem os papéis, e Carla e Tomás se divertem com a situação. Tomás tenta fazer Diego e Pedro desabafarem, mas os amigos não querem conversar. Leila aconselha Eva a prestar mais atenção em Roberta. Roberta e Alice conseguem evitar que Pilar fale com Jonas. Beth aconselha Raul a pedir desculpas para Beatriz e contar que sentiu ciúmes. Tomás leva Leila para trabalhar no colégio. Pilar diz a Pedro que se ele não entrar de mãos dadas com ela na sala, ela contará tudo para Jonas.

Quarta (6/7) – Ao dar a mão a Pilar, Pedro se lembra dos momentos felizes que tem com a banda. Pedro e Tomás conversam com Jonas sobre o bullying que acontece no colégio, e os três decidem fazer uma campanha de conscientização. Roberta desconfia de que o namoro de Pedro e Pilar seja uma armação e tenta descobrir com Alice se ela sabe de alguma coisa. Pilar conta a Jonas que está namorando Pedro, e o diretor fica sem reação. Jonas diz a Pedro que quer saber suas intenções com sua filha, e o rebelde fica surpreso com a pergunta.

Quinta (7/7) – Pedro e Jonas têm uma conversa honesta, e o diretor fica surpreso com a atitude do rapaz. Os rebeldes comemoram a notícia que farão o primeiro show pago. Diego tenta pedir desculpa para Roberta, e a rebelde diz que está magoada com ele. Pedro diz a Pilar que o namoro deles é ficção e que eles respeitarão as normas do colégio. Jonas conta aos alunos que no colégio acontecerá uma campanha contra bullying. Franco pede Eva em casamento. Alice vê Pilar e Pedro próximos e decide acabar com a armação.

Sexta (8/7) – Diego, inseguro, continua querendo explicações de Roberta. Alice diz a Pilar que não aguenta mais a situação e que se for para escolher entre Pedro e a banda, ela prefere o namorado. Artur adota um estilo emo e Becky fica preocupada com o amigo. Tomás pede a Diego que ele se afaste de Carla e o mauricinho fala para que ele controlar o ciúme. Pilar vai falar com Alice, mas a patricinha avisa que enfrentará tudo e seus amigos ficarão ao seu lado. Pilar põe sonífero no suco e faz com que os rebeldes tomem. Ela entra no quarto dos meninos e finge ter passado a noite com Pedro.

Morde & Assopra (Globo, 19h15)

Segunda (4/7) – Dulce conta para o pessoal do hotel que vai cuidar do neto com Guilherme. Minerva procura Oséas e avisa que Fernando vai fugir com Lavínia. Ícaro conta para Naomi que Rafael tem leucemia e precisará de um transplante de medula. Rafael conversa com Naomi robô e descobre que ela está magoada com Ícaro. Guilherme procura Herculano e oferece a guarda do filho. John tenta se aproximar de Júlia. Hortência estranha a amizade de Áureo e Celeste. Guilherme inicia o processo de transferência da guarda do filho para os avós maternos escondido de Dulce.

Terça (5/7) – Minerva desconfia de Isaías e tenta descobrir onde ele esteve. Ícaro se informa com o médico sobre o tratamento de Rafael. Guilherme enfrenta Alice. Áureo vê Josué desanimado e o convida para nadar no rio. Isaías nomeia Tadeu como novo diretor para o posto médico. Herculano conta a Anecy que eles vão poder criar o neto. Guilherme finge que está tudo bem no trabalho e Dulce mostra o berço que comprou para o neto. Naomi tenta comover Ícaro e simula preocupação com o futuro de Rafael.

Quarta (6/7) – Naomi sugere que Ícaro ponha a casa no nome dela e o cientista hesita. Ícaro resolve se aconselhar com Júlia e a convida para jantar. Abner faz as pazes com Júlia. Dulce conversa com Guilherme. Ícaro comenta que vai pedir conselhos a Júlia e Naomi fica furiosa. Natália vasculha as pastas com documentos de Salomé. Dulce comenta que Guilherme recebe gorjeta no SPA e Júlia estranha. Júlia conversa com Ícaro e Naomi robô fica enciumada.

Quinta (7/7) – Naomi robô diz a Júlia que não gosta mais dela e Leandro estranha. Dulce visita o neto no hospital e se anima. Guilherme assina o documento de transferência da guarda de Amadeu para Anecy e Herculano. Celeste sugere que Josué dê a cesta de piquenique para Natália e arma uma intriga entre Marcos e a esposa. Júlia chega para almoçar com Abner e descobre que Celeste está cozinhando. Cleonice vai visitar Elaine/Élcio e a flagra colocando o disfarce. Júlia e Abner planejam casar escondido para acabar com as investidas de Celeste.

Sexta (8/7) – Tonica ouve Júlia dizer a Hortência que ela e Abner vão se casar. Cleonice descobre que Elaine/Élcio é homem. Doutor Eliseu convida Elaine/Élcio para jantar fora e Cleonice apoia. Abner e Júlia marcam o casamento. Alice destrata Lilian que fica arrasada. Ícaro leva Rafael para sua primeira sessão de quimioterapia. Naomi sugere contratar Amanda para ajudar a cuidar de Rafael e Ícaro concorda. Tonica conta para Celeste que o pai vai se casar em segredo com Júlia. Minerva oferece dinheiro para Lilian se afastar de Alice.

Sábado (9/7) – Lilian não concorda em se afastar de Alice e rejeita a oferta de Minerva. Tonica desencoraja Celeste a tentar se casar com seu pai. Ícaro conversa com Naomi robô e ameaça desligá-la. Dulce desabafa com Júlia e suspeita que Guilherme esteja aprontando. Celeste fala para Abner que está grávida dele e o fazendeiro se compromete em casar com ela. Naomi robô comenta com Leandro que Ícaro a ameaçou, mas não revela o motivo. Abner conta que Celeste está grávida dele e Júlia sugere que pode ser mais um golpe.

Insensato coração (Globo, 21h)

Segunda (4/7) – Norma explica para Wagner a ideia que teve para Cortez tentar se vingar de Léo. Daisy se sensibiliza com o pedido de Beto para que ela volte ao trabalho. Bibi afirma a Douglas que não vai sustentá-lo. André garante a Beto que formará uma família com Carol. Norma conta para Léo que Cortez está atrás dele porque descobriu que foi ele o responsável pelas denúncias contra o banqueiro. Marina decide prestar queixa do desaparecimento do marido. Cortez pede que Rafa intervenha a seu favor junto a um desembargador que é primo de Clarice.

Terça (5/7) – Rafa se ofende com o pedido de Cortez e afirma que não vai pedir para que o primo de Clarice o ajude a conseguir a liberdade. Kléber diz a Eunice e Júlio que o dinheiro que eles investiram no banco de Cortez não existe mais. Norma orienta Ismael a fingir ser amigo de Léo. Bibi vê a coleção de Paula e percebe que ela está copiando modelos de outros estilistas. Norma fica indignada ao saber dos comentários que Léo fez sobre ela. Gabino demite a cozinheira substituta de Fabíola. Rafa expulsa Natalie de casa.

Quarta (6/7) – Raul confessa a Pedro e Marina que ainda é apaixonado por Carol. Daisy conversa com Sueli sobre o seu envolvimento com Beto. Bibi fica pasma quando Douglas sai de casa afirmando que vai procurar um emprego. Daisy diz a Beto que o ajudará a conquistar Alice e, para isso, vai fingir que tem um namorado. Douglas tenta arrumar um emprego na academia onde Alice trabalha. Léo ouve Jandira falar com Norma que há um detetive a sua procura, a mando de Marina.

Quinta (7/7) – Norma se surpreende com o comportamento de Léo e decide conversar com o detetive contratado por Marina. Paula descobre que o dinheiro para cobrir os gastos com o desfile está bloqueado, e Leila diz que resolverá o problema. Ismael convence Eunice a dar dinheiro para ele. Wagner conta para Natalie que a casa de Cortez está no nome de Haidê. Eunice se surpreende ao encontrar Neném no chá da Liga da Família Carioca. Natalie volta para casa e mostra a Rafa a escritura em nome de Haidê.

Sexta (8/7) – Natalie manda Rafa embora de casa e provoca Paula. Haidê acredita que Cortez envolveu Natalie em um golpe. Norma obriga Léo a assinar a procuração para ele se divorciar de Marina. André tira Antônio do colo de Raul. Leila pede para Júlio avaliar as planilhas de finanças do ateliê de Paula. Beto fica incomodado ao ver sua secretária com o suposto namorado. Kléber repreende Daisy por estar com Douglas.

Sábado (9/7) – Douglas e Kléber se desentendem com Daisy, e ela vai embora. Alice insiste para Beto ir atrás de sua secretária. Haidê conversa com Rafa sobre a escritura da casa de Cortez. Lídia pede para Cecília ajudar Rafa. Eunice decide fazer uma visita surpresa para Norma. Douglas diz a Haidê que vai tentar arrumar uma nova profissão. Fabíola escreve para os amigos, e Gabino fica decepcionado por não ter sido lembrado. Marina recebe a procuração para que Raul represente Léo no processo de divórcio. Pedro e Nando seguem Zeca, que é atingido por Ismael.

Amor e Revolução (SBT, 22h15)

Segunda (4/7) – Davi conta a Jandira e Bartolomeu que Batistelli e Maria estão prestes a chegar no Brasil. Em conversa com Marina, Thiago diz que Lúcia está desconfiada do romance entre os dois. Nina se despede dos padres. Nina e padre Inácio se beijam. Os dois fazem amor na sacristia. Os guerrilheiros ouvem barulho de sirene. A tensão se instaura. Miriam e Feliciana fazem pacto. Miriam pede para a governanta avisá-la quando chegar cartas de Maria para José. Miriam revela a Feliciana que finge que gosta das meninas.

Terça (5/7) – Provocador, Filinto diz a José que ele pode ser preso a qualquer momento. Os dois começam uma discussão acalorada, mas Coronel Santos intervém. Obsessiva, Lúcia diz que não quer dividir Thiago com outra mulher. Maria telefona para os pais e diz que quer marcar um encontro para vê-los. Manipuladora, Feliciana faz chantagens com Miriam. Aranha revela a Fritz que descobriu que Maria e Batistelli estão no Brasil. Maria diz a Jandira e Batistelli que acreditou nas palavras de José. A guerrilheira decide fazer visita aos pais. Batistelli e Jandira tentam alertá-la sobre o perigo.

Quarta (6/7) – Padre Inácio confessa a padre Bento que não consegue parar de pensar em sexo. Marina recebe carta anônima com ameaça de atentado ao jornal. Maria telefona para a casa de José novamente. Filinto atende e se passa por José, mas Maria reconhece a voz. Thiago revela a Lúcia que a traiu com Marina. Lúcia tem uma crise. Em confissão, padre Bento revela a padre Inácio que tem fantasias sexuais com ele e outros homens. Lúcia diz que se Thiago não for embora de casa ela vai. Ao abrir a porta, ela dá de cara com Maria.

Quinta (7/7) – Marina fica indignada com a presença de censores em seu jornal. Thiago e Lúcia ficam radiantes com a presença de Maria. Heloisa tem discussão com Dr. Ruy. Lúcia conta a Maria que vai se separar de Thiago. Stela diz a Nina que vai com ela para a guerrilha. João confessa a Stela que teme perdê-la. Beto fala a Duarte e Mário que quer que Nina fique longe de Telmo. Ele garante que Telmo é um agente infiltrado no grupo. Aranha vai à favela Paraisópolis cobrar propina de bandidos.

Sexta (8/7) – Thiago diz a Maria que está impossível estabelecer um diálogo com Lúcia. Maria conta aos pais a experiência que viveu em Cuba. Batistelli conversa com Bartolomeu e Jandira sobre o planejamento de guerrilha na Serra do Caparaó. Dr. Ruy diz a Filinto que Lobo teve um pequeno infarto. Lúcia conta a Maria que Thiago a traiu com Marina. Desolada, Maria conta à mãe que José vai se casar com Miriam. Coronel Santos pede para Tavares chamar ambulância para José, que diz que está morrendo.

Vidas em jogo (Record, 22h15)

Segunda (4/7) – Carlos conta para Lucas e Andrea que no passado foi parceiro de Cleber na polícia. Patrícia faz chantagem e Francisco permite a presença de Regina em sua casa. Jorge pede a ajuda de Raimundo para convencer Augusta a desistir do pacto. Depois de uma discussão, Cleber não cumpre sua palavra e quando vai matar Carlos, sua esposa entra na frente e morre em seus braços. Raimundo diz à Augusta que vai até o escritório de Regina para conversar. Juliana conta para a empresária, que seu namorado é ambicioso. Regina gosta do que ouve. Betão se prepara para matar Ernesto.

Terça (5/7) – Betão obriga Ernesto a caminhar até um local onde será morto. Disfarçadamente, o comerciante saca a arma que carregava na cintura. O agiota engatilha sua arma, mas Ernesto vira rapidamente e dá um tiro certeiro. Patrícia finge uma indisposição e todos se preocupam. Ela fica sozinha com Rita por alguns instantes e a ameaça. Daniel discute com Cacau por causa de Welligton. Cleber vai ao hospital. Regina ameaça acabar com seu relacionamento, mas Raimundo não cede e vai embora. Ernesto limpa a cena do crime e atira a arma longe.

Quarta (6/7) – Maurício conversa com Cleber e finge que não se lembra dos últimos acontecimentos. O ex-policial fica desconfiado. Patrícia ameaça bater em Zé novamente, mas Carlos não permite. Atraídos pela discussão, Francisco e os outros integrantes da Samba o Rock chegam. Augusta recebe uma pessoa misteriosa em seu escritório. Marizete briga com José por ter comprado o embutido, mas Marta aparece e assume a culpa. Discretamente, o marido da milionária agradece. Adalberto acorda no meio da noite e encontra Carlos e Rita se despedindo. Patrícia conversa com Regina em sua casa. Marizete chega e pede para falar com a empresária.

Quinta (7/7) – Marizete convida Regina e Patrícia para sua festa. A moça é ríspida. Já Regina, dissimulada, oferece um café para sua ex-empregada e vai até a cozinha prepará-lo. Augusta chama Adalberto em sua sala e tenta lhe dar conselhos, mas ele é rude e não permite. Patrícia briga com Jorge porque o processo movido contra o pacto está muito lento. Ela reforça o plano de conseguir corpos para simular a morte dos irmãos de seu namorado. Roseli conta para Ernesto que Regina decidiu reabrir a investigação sobre o sequestro de Patrícia. O comerciante fica tenso.

Sexta (8/7) – Augusta fica balançada ao saber que Regina está preparando um dossiê com informações sobre todos da turma do bolão. Marizete recebe Francisco em sua cobertura e diz que ficou desconfiada da atitude de Regina, mas está pronta para qualquer coisa. Patrícia diz para Francisco que ouviu uma voz de mulher enquanto estava no cativeiro. Ela diz que provavelmente era Rita. Acompanhado de Juliana, Raimundo chega com malas ao apartamento de Regina. A jovem pede abrigo para seu namorado, mas a empresária se nega a ajudar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.