Programação


Por CAROLINE BORGES

29/01/2012 às 07h00

DOMINGO

O JOGADOR

PUBLICIDADE

Pistol whipped, Globo, 0h40, EUA, 2008. Direção: Roel Reine. Com Steven Seagal, Renee Elise Goldsberry e Paul Calderon. Ação, cor, 96 min.

Completamente viciado em jogos de azar, Matt é um ex-policial que está devendo um milhão de dólares. Quando uma agência do Governo secretamente paga sua dívida, Matt é obrigado a rastrear e executar poderosos criminosos, donos de fortunas que os colocam acima da lei.

A ROSA PÚRPURA DO CAIRO

The purple rose of Cairo, Band, 1h45, EUA, 1985. Direção: Woody Allen. Com Mia Farrow, Jeff Daniels e Danny Aiello. Comédia, cor, 80 min.

Durante a depressão, em uma área nobre de Nova Jersey, uma garçonete que sustenta o marido bêbado, desempregado, violento e grosseiro foge da sua triste realidade assistindo a filmes. Mas ao ver pela quinta vez A rosa púrpura do Cairo acontece o impossível: o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela.

HOLLYWOODLAND – BASTIDORES DA FAMA

Hollywoodland, Globo, 2h35, EUA, 2006. Direção: Allen Coulter. Com Adrien Brody, Diane Lane e Ben Affleck. Drama, cor, 126 min.

O ator George Reeves, protagonista da série de TV As aventuras do Super-Homem, comete suicídio, deixando sua namorada, a atriz Leonore Lemmon, e milhões de jovens fãs boquiabertos. A mãe de Reeves não se conforma com a possibilidade de que seu filho tenha se suicidado e contrata um detetive que tem por missão provar que o caso, na verdade, foi de assassinato.

SEGUNDA

O GRANDE DESAFIO

Gorgeous, Globo, 15h55, China, 1999. Direção: Vincent Kok. Com Jackie Chan, Qi Shu e Emil Chau. Comédia, cor, 121 min.

Garota simples, de passagem por Hong Kong, conhece empresário ricaço – e exímio lutador de artes marciais – que a confunde com a namorada de um gângster de Taiwan. Ele se apaixona pela mocinha ao mesmo tempo em que enfrenta um habilidoso lutador ocidental.

QUEBRANDO REGRAS

Never back down, Globo, 22h45, EUA, 2008. Direção: Jeff Wadlow. Com Sean Faris, Amber Heard e Cam Gigandet. Ação, cor, 110 min.

Novato em uma escola da Flórida, Jake Tyler, rapaz rebelde, mas de bom coração, entra para academia de luta para se vingar do garoto que o surrou e humilhou na frente de todos

O HOMEM QUE COPIAVA

Globo, 1h20, Brasil, 2002. Direção: Jorge Furtado. Com Lázaro Ramos, Leandra Leal e Luana Piovani. Comédia, cor, 122 min.

O conteúdo continua após o anúncio

André trabalha como operador de fotocopiadora de uma papelaria e se apaixona por Sílvia, sua vizinha, passando a observá-la de binóculos. Logo o rapaz vai bolar um plano para conseguir dinheiro, casar-se com ela e sair de Porto Alegre.

VIA CABO

Nenhum barato

(Discovery/hoje, às 21h)

Com apresentação do ator Robin Willians, o programa Curiosidade: como funcionam as drogas, deste domingo, observa como se dá o processo de remoção de drogas de um corpo humano. Além disso, a produção explica, em detalhes, como o organismo reage a esses agentes químicos. A produção faz parte de uma série de 60 episódios que procuram explicações para fenômenos e assuntos pouco debatidos.

Luz na passarela

(E! Entertainment Television/hoje, às 21h)

Glamour, beleza e elegância vão desfilar na cobertura do tapete vermelho deste domingo, do SAG Awards. A transmissão mostra os atores e atrizes mais importantes de Hollywood noLive from the red carpet, comandado pelos comentaristas especializados. Assim o público não deve perder nenhum detalhe do que foi fashion, glamoroso – e nem tão glamoroso – no tapete vermelho do SAG Awards.

Pinóquio brasileiro

(Telecine Premium/amanhã, às 22h)

O ditado popular mentira tem perna curta está exemplificado no filme VIPs, que estreia nesta segunda no Telecine Premium. Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Marcelo, que abandona a família e se muda para o Mato Grosso do Sul. Lá, aprende a pilotar aviões e se envolve com o tráfico de drogas. A partir daí, começa uma grande farsa, com troca de identidade e corrupção. Estrelado por Wagner Moura, o filme mostra como Marcelo conseguiu enganar a todos e ainda foi entrevistado pelo apresentador Amaury Jr.

Rastros de violência

(A&E/terça, às 23h)

Em sua terceira temporada, Law & Order vem cheia de mistérios e suspense em mais um episódio inédito. Nesta terça, um tiroteio acontece em uma boate e deixa duas vítimas. O acontecimento é apenas o começo de uma espiral de violência que invade as ruas de Londres. Matt e Ronnie devem correr contra o relógio se quiserem pegar a dupla sangrenta, estilo Bonnie e Clyde, responsável pela carnificina.

Força bruta

(History/quarta, às 20h)

O programa Confronto dos deuses, desta quarta, aborda a história de um dos mitos gregos mais famosos, o semideus Hércules. Filho de Zeus, Hércules era dotado de uma extrema força física, com habilidade para levantar grandes pesos ou esmagar materiais resistentes. Até hoje, no Ocidente, o herói é lembrado pelos 12 trabalhos que teve de cumprir, tais como matar a Hidra de Lerna e capturar o touro de Creta, como forma de se penitenciar pelo crime de ter matado sua esposa Mégara e seus três filhos num ataque de loucura – provocado pela ciumenta e vingativa mulher de Zeus, Hera.

Vingança materna

(VH1/sábado, às 21h)

O suspense Olho por olho traz muitas emoções e surpresas neste sábado. Karen McCann é mãe, esposa e trabalhadora. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando sua filha mais velha é assassinada de forma brutal – crime que Karen escuta via celular. Ao procurar um grupo de pais que perderam seus filhos de modo cruel, Karen decide se vingar antes que o criminoso ataque outra pessoa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.