Programação


Por LARISSA MOGGI

26/08/2012 às 07h00

DOMINGO

O BARÃO VERMELHO

PUBLICIDADE

The red baron, RedeTV!, 22h, EUA, 2008. Direção: Nikolai Müllerschön. Com Til Schweiger, Joseph Fiennes e Lena Headey. Ação, cor, 106 min.

O jovem aristocrata Barão Manfred Von Richthofen é convocado pela Força Aérea alemã para a Primeira Guerra Mundial. O avião vermelho pilotado por Manfred, seus combates e suas inúmeras conquistas fizeram do jovem um herói da nação. Manipulado pelo alto comando e distraído pela fama, ele não enxergava a verdadeira face do conflito. Quando Manfred é ferido e presencia os horrores das batalhas em um hospital, ele passa a perceber o efeito devastador de uma guerra.

AS BRANQUELAS

White chicks, Globo, 23h10, EUA, 2004. Direção: Keenen Ivory Wayans. Com Shawn Wayans, Marlon Wayans e Jaime King. Comédia, cor, 109 min.

Dois irmãos negros, agentes do FBI em Nova York, fazem-se passar por louras patricinhas, herdeiras milionárias, para desmantelar um plano de sequestro.

SEGUNDA

CORINA, UMA BABÁ PERFEITA

Corrina, Corrina, Globo, 15h40, EUA, 1994. Direção: Jessie Nelson. Com Whoopi Goldberg, Ray Liotta e Tina Majorino Comédia romântica, cor, 115 min.

Publicitário que acaba de ficar viúvo se preocupa com a filha única, uma menina que se nega a falar depois da morte da mãe. Ele contrata uma espirituosa babá negra que devolve a alegria de viver ao pai e à filha, mas que provoca o preconceito dos vizinhos. Tudo se complica quando surge uma atração entre ela e seu patrão.

G.I. JOE – A ORIGEM DE COBRA

G.I. Joe: The rise of cobra, Globo, 22h15, EUA, 2009. Direção: Stephen Sommers. Com Dennis Quaid, Sienna Miller e Channing Tatum. Ação, cor, 118 min.

Das montanhas da Ásia aos desertos do Egito, passando pelas ruas lotadas de Paris e por baixo da calota polar, o grupo de elite conhecido como G.I. Joe embarca em uma eletrizante aventura, usando as mais modernas tecnologias de espionagem e equipamento militar para evitar que o traficante de armas Destro e a crescente ameaça da organização Cobra levem o mundo ao caos.

NO MEIO DA RUA

Globo, 3h10, Brasil, 2006. Direção: Antonio Carlos Da Fontoura. Com Guilherme Vieira, Cleslay Delfino e Tarcisio Filho. Drama, cor, 88 min.

Leonardo, garoto da classe média alta da Zona Sul do Rio de Janeiro, faz amizade com Kiko, um menino de rua que faz malabarismos com bolas em um sinal. O garoto rico empresta seu videogame portátil para Kiko, mas este é roubado por meninos do morro. Isso é só o inicio de uma grande aventura que leva Leonardo até a favela, onde conhece uma realidade inteiramente diferente da sua.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

Destaques dos canais por assinatura de 26 de agosto a 1º de setembro

Momento delicado

(A&E History/hoje, 19h)

Os irmãos Eppes partem em mais uma missão para proteger a cidade no episódio inédito de Numb3rs desta semana. A equipe consegue rastrear um carregamento de armas perigosas, mas percebe que pode ser tarde demais ao constatar uma onda de assassinatos em diversos pontos da cidade. Dentro desse contexto, Charlie e Don ainda precisam ter cabeça para reavaliarem seus relacionamentos. Enquanto Charlie não consegue chegar a um acordo sobre a data do casamento com Armita, Don pensa em até que ponto deve continuar sua relação com Robin.

Chave de ouro

(Eurochannel/amanhã, 20h)

Nesta segunda, vai ao ar o terceiro e último episódio de Ilhas desconhecidas. Para fechar a série, o cineasta português Vicente Jorge Silva preparou uma visita à ilha de São Jorge, uma das mais típicas dos Açores. A ilha é conhecida pelas fajãs, termo que designa um tipo de terreno plano que contém área cultivável, geralmente próximo ao litoral. Atravessada por uma cordilheira montanhosa de 1053 metros de altitude, a ilha tem como ponto mais alto o Pico da Esperança. Este episódio mostra também a aventura do cineasta pela Ilha Terceira e toda a beleza que envolve o local.

Beleza em jogo

(GNT/amanhã, 20h)

Há quem diga que é a beleza interior que realmente importa. Mas as mulheres vaidosas sabem: um batonzinho e um lápis no olho, por exemplo, não fazem mal a ninguém. É o que vem mostrar o novo reality do GNT, Desafio da beleza. A produção estreia nesta segunda, sob o comando da modelo Fernanda Tavares e do make up artist Fernando Torquatto. No programa, 12 maquiadores amadores farão tudo para vencer e ganhar o prêmio de um ano de contrato com a Make B, do O Boticário, além de ganhar as coleções da marca. Inspirado na produção chinesa Beauty academy, o programa ainda conta com a modelo Marina Dias.

Desafios de guerra

(Eurochannel/terça, 17h)

Viagem à Jerusalém é um dos mais expoentes longas de Ivan Nichev, entre os diversos filmes de qualidade que compõem o currículo do cultuado diretor búlgaro. A produção está em destaque nesta terça, no Eurochannel, e aborda a fuga de duas crianças judias das mãos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Em um pano de fundo sombrio, Nichev cria personagens que, de forma surpreendente e singular, irradiam positividade. No longa, as crianças perdem o tio durante a viagem, mas são acolhidas. Só que, ainda assim, continuam expostas ao medo e ao terror causado pela guerra.

Licença poética

(Canal Brasil/quarta, 20h)

A partir desta quarta, o Canal Brasil conta, a cada episódio, a trajetória dos maiores desenhistas de humor do Brasil na série Malditos colunistas. A arte de fazer cartoons ganhou fama no país no fim dos anos 60 e, de maneira debochada, fazia oposição ao Regime Militar. Mais do que simples histórias costuradas por traços, os quadrinhos divertem e levam a diversos tipos de reflexões. É o que defendem grandes cartunistas, como Ziraldo, Nani, Ota, Adão Iturrusgarai, Jaguar, Angeli, Laerte e Glauco, que serão entrevistados por Daniel Garcia e Daniel Paiva.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.