Programação


Por CAROLINE BORGES

25/03/2012 às 06h00

DOMINGO

VOVÓ…ZONA

PUBLICIDADE

Big momma’s house, Globo, 13h45, EUA, 2000. Direção: Raja Gosnell. Com Martin Lawrence, Nia Long e Paul Giamatti. Comédia, cor, 98 min.

Malcolm Turner, um agente secreto e mestre em disfarces, precisa capturar um perigoso fugitivo. Para tanto, ele apronta uma armadilha em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovó Zona. Ela estaria esperando a visita da namorada do criminoso procurado. No entanto, Vovó Zona sai da cidade de surpresa, e Turner, disfarçando-se, assume seu lugar.

MATAR A TODOS

Matar a todos, TV Brasil, 23h, Uruguai/Argentina/Chile, 2007. Direção: Esteban Schroeder. Com Roxana Blanco, Walter Reyno e Cesar Troncoso. Suspense, cor, 92 min.

Julia Gudari é uma promotora que, no passado, foi presa e torturada pela ditadura uruguaia. Ela está investigando o sequestro do químico Berrios, procurado por crimes cometidos durante o regime de Pinochet. Berrios chefiou o complexo químico do Exército em Talagante, onde foram feitas experiências com o gás sarin, substância letal que não deixa rastros, inventada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

CONTE COMIGO

You can count on me, Globo, 1h25, EUA, 2000. Direção: Kenneth Lonergan. Com Laura Linney, Mark Ruffalo e Matthew Broderick. Drama, cor, 111 min.

Dois irmãos já adultos, órfãos desde crianças, se reúnem em uma casa deixada por seus pais em Nova York. Sammy é uma mulher organizada, que trabalha em um banco e precisa cuidar sozinha de seu filho de 8 anos. Já seu irmão Terry é exatamente o oposto: auto-destrutivo, desorganizado e temperamental. Mas quando eles voltam a morar juntos, precisam aprender a lidar com os defeitos um do outro.

PLATOON

Platoon, Band, 1h45, Inglaterra/EUA, 1986. Direção: Oliver Stone. Com Willem Dafoe, Charlie Sheen e Forest Whitaker. Ação, cor, 119 min.

Um jovem idealista abandona a universidade e se alista voluntariamente para combater no Vietnã, mas carrega um total despreparo para agir nos campos de batalha, como a maioria do contingente militar americano. Aos poucos, ele começa a perceber que suas atitudes idealistas não significam nada naquele lugar e vai se tornado tão selvagem como todos os que estão lá.

SEGUNDA

A LENDA DO ZORRO

The legend of the Zorro, Globo, 15h45, EUA, 2005. Direção: Martin Campbell. Com Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones e Giovanna Zacarias. Aventura, cor, 129 min.

Em 1850, o povo quer que a Califórnia faça parte dos EUA, mas uma misteriosa organização faz tudo para impedir. Um vilão está intimidando os californianos e apossando-se de suas terras. Os eventos fazem com que Don Alejandro de La Vega volte a agir como o justiceiro Zorro.

PODECRER!

Globo, 2h45, Brasil, 2007. Direção: Arthur Fontes. Com Dudu Azevedo, Maria Flor e Gregório Duvivier. Comédia, cor, 94 min.

Um grupo de amigos está no ano de sua formatura no colégio São Jorge. Entre eles está Carol, filha de exilados políticos que retornou recentemente ao Brasil. Ela se apaixona por um integrante de uma banda de rock e tem de enfrentar a garota mais bonita do colégio para conquistá-lo.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

Quem é o dono?

(History Channel/hoje, 16h)

O documentário Quem descobriu a América? coloca em dúvida uma das maiores descobertas da humanidade. Para comprovar se chineses, japoneses, polinésios, noruegueses, gauleses, irlandeses e hebreus antigos chegaram à América antes de Colombo, o programa, exibido pelo History Channel, examina documentos, traça possíveis rotas, reconstrói navios e testa os artefatos utilizados por esses povos.

Recortes de um gênio

(Canal Brasil/hoje, 18h)

O programa ”Retratos brasileiros” faz uma homenagem, neste domingo, ao escritor Rubem Fonseca. Autor de 30 livros, entre romances e contos, Rubem tem como marca registrada a linguagem simples e o olhar peculiar sobre o mundo. Entre os depoimentos de amigos, colhidos pela produção do Canal Brasil, Chico Buarque relembra histórias de sua convivência pessoal com o escritor. O compositor afirma que Rubem se tornou seu conselheiro e padrinho literário.

Crime e paixão

(A&E/amanhã, 21h)

O A&E apresenta, nesta segunda, novos episódios de ”Te amarei até te matar”, série narrada e apresentada pelo diretor de filmes cult John Waters, célebre por suas produções transgressivas e bizarras. A série mostra maridos e mulheres exemplares que, por alguma razão, acreditam que a solução ideal para suas angústias é matar seus parceiros. Irônico e sombrio, Waters termina todo programa com a frase Eu tenho que ir a outro casamento. Espero que não seja o seu.

Cinderela alternativa

(Canal Brasil/amanhã, 22h)

Os clássicos contos de fadas ganham uma versão moderna e alternativa, nesta segunda, com o filme Elvis & Madona”. No longa, Simone Spoladore é Elvis, uma fotógrafa lésbica que ganha uns trocados como entregadora de pizza. Em uma dessas entregas, ela conhece Madona, um travesti. Entre os dois surge uma história de amor, com doses de humor e ironia, em meio ao drama de identidade em cena.

Últimos mistérios

(AXN/quarta, 23h)

Vai ao ar, nesta quarta, pelo AXN, o episódio final da série ”The protector”. O episódio – intitulado ”Safe” – mostra que, após o assassinato de um dono de livraria pacífico, os detetives Sheppard e Dulcett investigam o estilo de vida hippie da vítima. E descobrem segredos que parecem ir contra a vida simples que ele pregava para os outros. Enquanto isso, Rush debate se ele deveria ou não revelar seus verdadeiros sentimentos para Michelle.

Água na boca

(GNT/quinta, 19h)

Claude Troisgros ajuda a convidada Mônica Meirelles na cozinha, nesta quinta, no ”Que marravilha!”, do GNT. Mônica vai preparar um bacalhau para a família, prato que não fazia há 21 anos. Para dar uma mãozinha, Claude leva uma autoridade no assunto: o ator Ricardo Pereira, que entende tudo de bacalhau e tem um paladar completamente apurado para a gastronomia lusitana.

O despertar do terror

(Telecine Premium/sábado, 22h)

Uma das franquias de terror de maior sucesso do cinema estreia, neste sábado, no Telecine Premium. ”Pânico 4” traz o elenco original para mais uma história de arrepiar. Dez anos se passaram, e Ghostface está de volta. Agora, ele aterroriza os sobreviventes, gravando os assassinatos de novos personagens. Ao lado dos velhos amigos Dewey e Gale, Sidney Prescott precisa enfrentar uma nova série de mortes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.