Programação


Por CAROLINE BORGES

22/04/2012 às 06h00

DOMINGO

TODO PODEROSO

PUBLICIDADE

Bruce almighty, Globo, 14h, EUA, 2003. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Jennifer Aniston e Morgan Freeman. Comédia, cor, 101 min.

Bruce Nolan é um jornalista com um bom emprego na televisão e uma bela namorada, Grace. Em um acesso de fúria, ele começa a questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar. O próprio Todo Poderoso desce à Terra como um homem comum e lhe entrega o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe como é difícil ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre.

TERRITÓRIO RESTRITO

Crossing over, RedeTV!, 22h, EUA, 2009. Direção: Wayne Kramer. Com Harrison Ford, Ray Liotta e Ashley Judd. Drama, cor, 103 min.

Cole é um agente do governo norte-americano responsável pela análise dos pedidos de imigração de milhares de pessoas. Sua esposa, Denise, é uma dedicada assistente social. Max é um agente federal imigratório exemplar, que acaba deportando Mireya, uma jovem mãe solteira vivendo ilegalmente nos Estados Unidos. Em uma cidade repleta de latino-americanos, orientais e outros povos, um sonho é unânime: obter o visto de residência norte-americano.

FORÇA DE ATAQUE

Attack force, Globo, 0h10, EUA, 2006. Direção: Michael Keusch. Com Steven Seagal, Lisa Lovbrand e David Kennedy. Aventura, cor, 95 min.

Agente perde a equipe em ataque brutal e começa a investigar as circunstâncias suspeitas dessas mortes. Logo ele descobre uma operação militar secreta e acaba virando alvo de uma gangue de narcotráfico, que parece ser financiada por um setor nada oficial das forças armadas americanas.

QUANDO VOCÊ VIU SEU PAI PELA ÚLTIMA VEZ?

When did you last see your father?, Globo, 1h50, Inglaterra, 2007. Direção: Anand Tucker. Com Colin Firth, Jim Broadbent e Juliet Stevenson. Drama, cor, 92 min.

Arthur Morrison e sua esposa Kim são médicos e têm dois filhos, Gillian e Blake. O relacionamento entre Arthur e Blake sempre foi complicado, devido à tendência dominadora do pai. Porém, quando é descoberto um câncer em Arthur, Blake precisa se reconciliar com seu passado.

SEGUNDA

FÉRIAS DA FAMÍLIA JOHNSON

Johnson family vacation, Globo, 16h20, EUA, 2004. Direção: Christopher Erskin. Com Cedric The Entertainer, Bow Wow e Vanessa Williams. Comédia, cor, 97 min.

Os Johnsons enfrentam obstáculos incríveis em uma jornada pelos Estados Unidos quando viajam para o encontro anual da família. No caminho, encaram um caminhoneiro psicótico, dão carona a um aficionado por feitiçaria e irão desmascarar os perigos de uma banheira em um estranho hotel.

BELA DONNA

Globo, 2h55, Brasil, 1998. Direção: Fabio Barreto. Com Natasha Henstridge, Eduardo Moscovis e Sophie Ward. Drama, cor, 111 min.

Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, casal de norte-americanos se muda para uma bela praia cearense. O marido, Frank, foi contratado por um empresário para encontrar petróleo. Mas sua mulher, a solitária e inquieta Donna, se apaixona pelo pescador No. O tórrido romance dá origem a uma série de conflitos.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

Destaques dos canais por assinatura de 22 a 28 de abril

Vida em quadrinhos

(Canal Brasil/amanhã, 18h)

O programa Retratos brasileiros homenageia um dos maiores cartunistas brasileiros, Angeli. O profissional tornou-se porta-voz da cultura urbana underground, notabilizando-se com personagens como Rê Bordosa e Wood & Stock. O documentário remonta a vida e a carreira do desenhista, através de depoimentos do próprio Angeli e de colegas de profissão.

Na batida sueca

(Eurochannel/hoje, 20h)

A premiada banda Roxette, que retornou aos palcos em 2012, ganha, neste domingo, um especial com a seleção dos maiores sucessos do grupo. Em maio, os músicos desembarcam no Brasil para apresentações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. O Roxette tem mais de 75 milhões de discos vendidos e diversos ”singles” no top das paradas musicais, como ”The look”, ”Listen to your heart”, ”Joyride” e ”It must have been love”.

Pontualidade britânica

(History/amanhã, 19h)

A precisão do horário inglês é o tema do ”Desafio monumental” desta segunda. A produção mostra o famoso e imponente relógio Big Ben. O ponto turístico foi eleito recentemente como o ícone mais representativo do orgulho britânico. Ele não só representa a incurável obsessão do povo inglês pela pontualidade e a precisão, mas também, graças a seu funcionamento infalível, traz a ideia de confiabilidade no curioso sistema político e nas rigorosas instituições da nação.

Amor mortal

(A&E/terça, 23h)

Um dos casos mais marcantes da cobertura jornalística brasileira é destaque nesta terça, no programa ”Até que a morte nos separe”. O episódio Coração selvagem apresenta o caso que envolve a estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, e seu ex-namorado Lindemberg, de 22 anos. Ele invadiu o apartamento de Eloá com a intenção de conversar, e a história tornou-se uma das principais situações de sequestro do país. A produção mostra crimes passionais que aconteceram no Brasil, com grande cobertura da imprensa e mobilização da opinião pública.

Bem vindo

(GNT/quarta, 19h)

A chegada de um novo membro da família é sempre um momento único e especial. Nesta quinta, no ”Boas vindas”, o programa mostra três casais com muitas histórias para contar e uma felicidade em comum: lidar com uma nova pessoa na família. No episódio ”Felicidade única”, a produção registra todos os dilemas, medos, inseguranças e felicidades daqueles que aguardam ansiosamente pelo nascimento de seus filhos.

Humor ambulante

(Multishow/sexta, 22h30)

Nesta sexta, no ”De cara limpa”, Fernando Caruso vai até um banco tentar entreter as pessoas que estão paradas na fila. Além disso, o humorista visita uma partida de hockey no gelo para alegrar os jogadores e a torcida. Através de situações aleatórias do dia a dia, Caruso faz diversas esquetes e também conversa com a população na rua em busca de variadas opiniões.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.