Programação


Por CAROLINE BORGES

22/01/2012 às 07h00

DOMINGO

OS REIS DA RUA

PUBLICIDADE

The street kings, Globo, 23h50, EUA, 2008. Direção: David Ayer. Com Keanu Reeves, Forest Whitaker e Hugh Laurie. Drama, cor, 109 min.

Tom, um veterano da polícia de Los Angeles, luta para superar a morte da esposa e acaba se deixando consolar pela bebida. Sua rotina é interrompida quando o apontam como suspeito da morte de um colega. Ele passa a combater o sistema que vigora na polícia local em busca dos verdadeiros criminosos para limpar seu nome.

A DAMA DE VERMELHO

The woman in red, Band, 1h45, EUA, 1984. Direção: Gene Wilder. Com Gene Wilder, Charles Grodin e Joseph Bologna. Comédia, cor, 84 min.

Theodore Pierce é um executivo casado e com filhos que se vê em uma situação bem complicada. Tudo começa quando conhece Charlotte, uma deslumbrante modelo que o perturbou tanto que ele se viu motivado a trair Didi, sua amada esposa, apenas para ter um caso com ela. Theodore articula um plano para ir para a cama com a estranha sensual. Para complicar, uma colega de escritório, sra. Milner, acredita que Theodore está interessado nela.

MEU MELHOR AMIGO

Mon meilleur ami, Globo, 1h50, França, 2006. Direção: Patrice Leconte. Com Daniel Auteuil, Dany Boon e Julie Gayet. Comédia, cor, 90 min.

No dia de seu aniversário, Francois, um marchand de antiguidades que só pensa em si mesmo, é desafiado pela sócia a apresentá-la um amigo de verdade. Se Francois perder a aposta, a sócia fica com valioso vaso grego que ele possui. Na dificuldade de encontrar alguém, Francois convence um falante motorista de táxi a ensiná-lo sobre os três S: ser sociável, sorrir e ser sincero.

SEGUNDA

OS SIMPSONS –

O FILME

The Simpsons movie, Globo, 22h45, EUA, 2007. Direção: David Silverman. Animação, cor, 87 min.

Por causa de um desastre ambiental grave em Springfield, culpa do atrapalhado Homer, uma multidão com sede de vingança se reúne diante da casa dos Simpsons, querendo pegar toda a família. Eles conseguem escapar milagrosamente, mas se separam. Homer começa então uma jornada em busca de redenção, para unir a família e salvar a cidade.

UMA CASA DE PERNAS PARA O AR

Are we done yet?, Globo, 15h55, EUA, Canadá, 2007. Direção: Steve Carr. Com Ice Cube, Nia Long e John C. Mcginley. Comédia, cor, 92 min.

Em busca da melhor qualidade de vida para a família, um homem decide se mudar para uma pacata residência longe dos grandes centros. A nova casa, espaçosa, parece perfeita. Mas a tranquilidade logo fica comprometida quando entra em cena um excêntrico empreiteiro local, cujo talento para os negócios enlouquece todos a sua volta.

CAIXA DOIS

Caixa dois, Globo, 0h50, Brasil, 2007. Direção: Bruno Barreto. Com Giovanna Antonelli, Cassio Gabus Mendes e Zezé Polessa. Comédia, cor, 90 min.

Funcionário de um banqueiro rico, que ganha muito dinheiro extra em uma transação, digita um número errado e o dinheiro cai na conta de uma mulher honesta, cujo marido foi recentemente demitido pelo banco do tal banqueiro. Ao saber do caso, ela se recusa a fazer o estorno, gerando complicações para todos.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

Filha perdida

(Viva/hoje, às 19h)

Neste domingo, o episódio de Carga pesada recebe dois convidados: os personagens de Natália do Vale e Jackson Antunes. Em uma de suas viagens pelo Brasil, Pedro reencontra um grande amor do passado: Maria. A ex-namorada do caminhoneiro pede ajuda a ele e ao amigo Bino para descobrir o paradeiro de sua filha, que teve de abandonar há mais de 20 anos. O surpreendente é saber que a moça estava mais perto do que se imaginava.

Nível de maldade

(Discovery/hoje, às 21h)

Questões como Será que a maldade já nasce com a pessoa? ou Seria a maldade genética ou as pessoas são realmente corrompidas pela sociedade? são discutidas neste domingo. Essas perguntas, entre outras, são respondidas por uma equipe de psicólogos no programa Curiosidade: De onde vem a maldade?, deste domingo. A pesquisa mostra uma série de experimentos banidos há quase 40 anos. Eles revelam o potencial para a maldade oculto em homens e mulheres.

Emoções finais

(AXN/segunda, às 23h)

A série Breaking bad chega ao final da quarta temporada nesta segunda. O último capítulo, intitulado de Face off, está repleto de revelações. Durante um confronto com Gus, Jesse é detido sob suspeita de ter envenenado Brock. No entanto, Jesse consegue sugerir um aliado para Walt com a ajuda de Saul. A produção dramática é um dos maiores sucessos da televisão, sendo premiada em diversas categorias no Emmy.

Assassino misterioso

(A&E/terça, às 23h)

Os mistérios não param de aparecer na terceira temporada de Law and order: Reino Unido. No episódio desta terça, uma prostituta é encontrada morta dentro de um apartamento luxuoso. Aparentemente existe apenas um admirador capaz de ter cometido o assassinato: um homem que teria muito a perder se um segredo seu fosse revelado. Após algum tempo de investigação, a fiscalizadora Alesha Phillips descobre a traição que levará a equipe a pistas interessantes.

Batalha dos deuses

(History/quarta, às 20h)

A mitologia grega é cheia de guerras, segredos, amores e conflitos. A série Confrontos dos deuses traz, nesta quarta, a batalha entre Zeus e seu pai, Cronos. Após dar início à guerra de Titanomaquia ao lado dos deuses olímpicos, Zeus conseguiu aprisionar os Titãs – divindades ainda mais antigas – embaixo das montanhas. A produção mostra depoimentos de especialistas que acreditam que a descrição desse debate nada mais é que uma metáfora para um evento cataclísmico. Ou seja, grandes desastres naturais no mundo antigo.

Pernas de fora

(GNT/quarta, às 23h15)

A minissaia é um dos artigos da moda que mais faz a cabeça da mulherada. Incompreendida no passado e adorada no presente, a peça de roupa tem sua trajetória explicada, nesta quarta, em Minissaia: Uma história curta. O documentário mostra diversos aspectos culturais e do mundo da moda que fizeram da minissaia um instrumento da luta pela igualdade de gêneros nos anos 1960, até tornar-se um símbolo da sensualidade na atualidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.