Programação


Por JULIANA PIXININE

18/09/2011 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

AS LOUCURAS DE DICK E JANE

Fun with Dick and Jane, Globo, 14h05, EUA, 2005. Direção: Dean Parisot. Com Jim Carey, Tea Leoni e Alec Baldwin. Comédia, cor, 90 min.

Dick e Jane formam um casal que vive confortavelmente até ele ser demitido. As dívidas começam a se acumular e, para manter o padrão de vida anterior, eles decidem realizar pequenos roubos. Após um início cheio de problemas, eles se veem diante de um golpe que pode deixá-los milionários.

BUSCA EXPLOSIVA

The marine, Globo, 23h55, EUA, 2006. Direção: John Bonito. Com John Cena, Robert Patrick e Kelly Carlson. Ação, cor, 85 min.

Um grupo de ladrões de diamantes em fuga sequestra a esposa de um fuzileiro naval que havia retornado da guerra do Iraque recentemente. Agora, ele precisa lutar para salvá-la, usando sua arma mais poderosa: suas habilidades especiais em combate.

TAXI DRIVER

Taxi driver, Band, 1h45, EUA, 1976. Direção: Martin Scorsese. Com Robert De Niro, Jodie Foster e Albert Brooks. Drama, cor, 114 min.

Em Nova York, um homem de 26 anos, veterano da Guerra do Vietnã, começa a trabalhar como motorista de táxi no turno da noite. Ele se revolta com a miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Ainda meio perturbado com tudo que vivenciou, compra quatro armas e articula um atentado contra um senador, que planeja ser presidente.

O conteúdo continua após o anúncio

SEGUNDA

O DIÁRIO DE UMA BABÁ

Nanny diaries, Globo, 16h05, EUA, 2007. Direção: Shari Springer Berman. Com Scarlett Johansson, Donna Murphy e Chris Evans. Comédia, cor, 106 min.

Para ganhar um dinheiro a mais, uma estudante universitária vai trabalhar como babá na casa de uma rica família em Nova York. Mas nada será tão simples quanto ela esperava, já que vai ter de conciliar estudos, trabalho, lidar com os patrões que estão quase se divorciando, com um novo romance e com um menino mimado que sempre teve tudo o que quis.

TEKKEN

Tekken, Globo, 22h25, EUA, 2010. Direção: Dwight H Little. Com Jon Foo, Kelly Overton e Cary-Hiroyuki. Ação, cor, 92 min.

Após o violento assassinato da mãe, um jovem parte em busca de vingança e treina com um grande mestre das artes marciais. Tempos depois, em um torneio de luta, ele descobre que um dos participantes é o assassino de sua mãe. Para ter a chance de se vingar, ele precisa derrotar alguns dos maiores lutadores.

DIAS MELHORES VIRÃO

Globo, 2h20, Brasil, 1989. Direção: Cacá Diegues. Com Marília Pêra, Paulo Jose e Zezé Motta. Comédia, cor, 92 min.

Uma dubladora de uma série americana de televisão sonha em ser uma estrela em Hollywood. Tentando realizar seu sonho, ela não hesita em passar por cima de tudo e todos para ter seu objetivo alcançado.

VIA CABO

Oscar da televisão

(Warner/hoje, 20 h)

Acontece neste domingo, em Los Angeles, na Califórnia, a maior festa da televisão americana. A 63ª edição do prêmio Emmy será transmitida ao vivo, pela Warner, sob o comando da atriz Jane Lynch. O evento está repleto de novidades e de azarões entre os programas concorrentes este ano. Nomes como Ashton Kutcher, Zooey Deschanel, Sofia Vergara e Will Arnett foram confirmados como alguns dos apresentadores da cerimônia de entrega de prêmios.

Sentimentos confusos

(Telecine Cult/terça, 22h)

O filme O ciúme mora ao lado estreia nesta terça na programação do Telecine. O longa se passa na Finlândia e conta a história da consultora de negócios Tuula e do terapeuta familiar Juhani, um casal que está prestes a terminar o casamento. Apesar de terem concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa onde moram, os dois resolvem provocar ciúmes um no outro. Tuula convida um piloto de avião para jantar na casa deles e, para se vingar, Juhani contrata uma prostituta para se passar por sua amante. Sentimentos antigos afloram, e os dois embarcam numa disputa sem fim.

Teatro da vida

(Canal Brasil/quinta, 22h)

O longa A falta que nos move, o primeiro da diretora teatral Christiane Jatahy, leva o espectador a se questionar e se perder entre realidade e ficção. Durante uma noite, às vésperas do Natal, cinco amigos, que têm os mesmos nomes dos atores, se reúnem na casa de um deles, cozinham, conversam e bebem enquanto esperam uma sexta pessoa. Durante o encontro, fazem um retrospecto de suas vidas, com direito a histórias comoventes e paixões arrebatadoras, que levam o espectador a se perguntar se os atores estão mostrando si próprios ou se tudo não passa de uma grande encenação.

Realidade e ficção

(A&E/quinta, 22h)

Nesta semana, o A&E apresenta o Especial Van Damme misturando ficção e realidade. A verdade fica por conta da reapresentação de todos os episódios da primeira temporada do reality show Van Damme a portas fechadas. A ficção, por sua vez, aparece com a exibição de uma produção com o ator, Risco mortal. No longa, o astro interpreta Alain Moreau, policial que vai para Nova York investigar a morte de seu irmão gêmeo, e se aproxima da namorada do irmão. Enquanto tenta solucionar o caso, Alain precisa também se livrar de perseguições da máfia russa e de agentes renegados do FBI.

Do papel para a telinha

(Canal Brasil/sábado, 20h)

Estreia neste sábado a nova série do Canal Brasil, Esquinas. A produção, livremente inspirada na seção homônima da revista Piauí, registra de forma documental personagens, eventos e locais já reportados na publicação ou encontrados pelos quatro sócios responsáveis pela produção. O programa promete trazer situações e personagens dos quatro cantos do Brasil, através do relato documental de histórias inusitadas. A série terá 30 minutos de duração, dividida em dois blocos com linguagens totalmente diferenciadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.